WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba

workshop










junho 2012
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

editorias





itao




PR ESTÁ PRÓXIMO DE JUÇARA

Irmãos Pontes de Souza vão a aniversário. Fecham aliança?

Os irmãos Saulo e Roberto Pontes de Souza são os convidados especiais do aniversário do educador Adeum Sauer, neste sábado, 9. Não será um encontro para o tradicional “parabéns” e “apagar velinhas”. Terá algo mais.

Os irmãos receberam aviso de Salvador para que deem um jeitinho de selar acordo eleitoral com o PT da prefeiturável Juçara Feitosa e do seu consorte Geraldo Simões.

A ordem partiu do vice-presidente de Governo do Banco do Brasil, o ex-senador César Borges, presidente regional do PR.

O próprio deputado federal Geraldo Simões, aquele a quem um dia Borges direcionou o “Água e óleo não se misturam”, já havia antecipado a possibilidade de acordo entre PR e PT também em Itabuna.

Hoje o PR está no governo do prefeito Capitão Azevedo (DEM). Até há pouco mais de um mês, os republicanos marchariam com o prefeito, mas as negociações em Brasília e na Bahia levaram a uma mudança de rota também em Itabuna.

Roberto de Souza é vereador e tem a esposa à frente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), órgão ligado à Prefeitura de Itabuna e, por consequência, sob as ordens de Azevedo.

O prefeito poderá exonerar a presidente da Ficc, Sandra Ramalho, como também poderá fazer ouvido de mercador, afinal, precisa do voto de Roberto de Souza na Câmara. Fica com o voto nas contas e projetos e – possivelmente – perderá o tempo de TV (1min30s).

Fato é que, neste sábado, Roberto e Saulo – que também tem poderes no PSD – estarão no aniversário de Adeum para prosear com a turma do deputado.

A pulada de cerca está se configurando.

11 respostas para “PR ESTÁ PRÓXIMO DE JUÇARA”

  • ex-petista says:

    Água e oleo não se misturam quando não é conveniente ao deputado ditador Geraldo Simões! Para colocar a familia no poder ele mistura TUDO! Onde é que foi parar a ética e o compromisso petista deste rapaz? Quando for divulgado o resultado das eleições de 2012 e declarar a derrota de Juçara, saberemos que o fim deste moço começou. Deputado, não teremos “pena” de voce porque não és merecedor de NADA! Engula sua arrogância e tome outro destino, porque na politica voce está MORTO!

  • olheiro de wagner says:

    Saulo Pontes o Rei dos quebra-molas da Bahia. É só o que ele sabe fazer, asfalto decente nem pensar! Esse governo Wagner abriga cada mequetrefe que eu te dizer…

  • Talis says:

    O acordo com o PR de Cesar Borges, o qual tem cargo no Governo Federal como vice presidente do Banco do Brasil é acordo lá por Brasília. Isso não vai interferir por aqui. Uma fonte informou que Saulo sabendo que o partido iria com o capitão Azevedo e ele estava como presidente do PR de Itabuna, então pediu que assim que vencesse a comissão provisória, fizesse a mudança colocando o vereador Roberto de Souza na presidência e assim foi feito. Como Saulo tem cargo no governo do estado, diretor geral do derba, então quis colocar sua barba de molho. Quem tem….,tem medo!

  • Robson Almeida says:

    Ao se aliar com o geraldo vassourento simões, o ex-governador César Borges – que é cacauicultor – fica CONTRA o povo do cacau! Contra a região grapiúna!
    Ainda bem que o partido dele não tem voto em Itabuna…

  • paulo cesar says:

    Quero saber como vai ficar a situação de Roberto de Souza? A saber: detem a Presidencia da FICC, tem vários cargos na Prefeitura, se diz aliado de Azevedo. E agora com a determinação do Vice-Presidente do Bancodo Brasil, que disse que “agua e oleo não se misturava”. Será que Roberto e o PR, vai ceder aos caprichos de Cesar Borges, ou vai continuar firme com Azevedo?

  • Julinho de Adelaide says:

    Vai tentar pular a cerca onde?????

    Na casa de Adeum Sauer????

    O terror das professoras???

    É como querer ganhar da russa no salto com a vara!!!!!!

  • Joao says:

    Juçara sempre se ferra com suas alianças.
    A começar pelo próprio marido.
    Em seguida com Cap. Fábio.
    Agora com o vereador corrupto que avacalhou a câmara de vereadores, no período mais sombrio da história política de Itabuna.
    Vai amargar mais uma incrível derrota no seu inexperiente currículo.
    Definitivamente, Juçara… você não nasceu para a política! E nós não merecemos ser gorvenados por você.

  • Papajaca says:

    Nenhuma surpresa.
    Essa turma trata o público como particular.
    Articulam, vendem-se, negociam o que não lhe pertencem.

    Em Itabuna, apenas como exemplo, tentam nos enganar com algumas fábulas. Senão, vejamos:
    – Av. Amélia Amado, culpa do prefeito (que culpa o secretário que culpa as chuvas);
    – Campo do futebol amador, culpa do prefeito que não faz o projeto;
    – Barragem do Rio Cachoeira, culpa do deputado que culpa o prefeito que culpa o ex-prefeito;
    – Asfalto sonrisal, culpa do secretário que não culpa o prefeito, pois este finge não existir;
    – Saúde doente, culpa do governador que culpa o ex-secretário que culpa o ex-prefeito que deu banana para Itabuna e curte um inverno chique em Conquista;
    – Câmara de Escandalores, todos culpados que culpam a mesa diretora que culpa os funcionários que perderam os empregos e não pagaram os empréstimos;
    – Buracolândia, culpa do secretário que culpa o secretário que culpa Lula por ter permitido tanta gente comprar carro;
    – Capital da dengue, culpa do mosquito que não culpa ninguém. Apenas acha que tem mais chupa-sangue nos governos que ele;
    – Sujeira Nacional, culpa da Globo, petista histórica, que escolhe Itabuna pra divulgar o que não é verdade. Sujeira? Fedor? Culpa nossa…

    Uma cidade tão forte e tão maltratada. E há quem defenda governador, prefeito, deputado, vereador… A culpa é de quem isto faz.

  • Ronda Ativa says:

    PONTES… QUE LIGA NADA A LUGAR NENHUM!!!!!!!

  • ética pra quê? says:

    É vejam aonde a ética foi para, o governador da época Cezar Borges disse que água e óleo não se misturava, um dia deste Geraldo Simões em sua rádio difusora acusava Roberto de Souza de desvio na câmara de vereadores, pior ainda eu estava lá no dia em que Roberto de Souza descia as escada da rádio difusora todo triste, quando foi demitido por ordens do senhor Geraldo Simões, e agora Roberto de Souza como você vai olhar nos olhos do povo e pedir um voto para Jussara Feitosa? Pense nisto?

  • Zelão says:

    Zelão diz: – Esperteza: – “Acender uma vela pra Deus, outra pro Diabo!”

    “Minha avó dizia: – O mal do esperto é pensar que todo mundo é trouxa.”

    Os irmãos “Pontes” embora tentem esconder, acabam se revelando “espertos” na arte da política ou pelo menos em se manter “surfando” na onda do poder, isso sem importar de que lado venha à onda.

    Saulo Pontes durante os governos “carlistas,” sempre ocupou cargos relevantes no Derba. Carlos outro dos irmãos se estabeleceu na Emasa, enquanto Roberto escalava em partidos da orbita do governo.

    Sentindo a derrocada do “carlismo,” os irmãos Pontes não se deram igualmente por derrotados. Na cota da política de “paz e amor com o carlismo” implantada por Wagner, ganhou a direção do Denit na Bahia e Sergipe e no segundo mandato de Wagner a presidência do Derba. Carlos (engenheiro) uma diretoria da Emasa, enquanto Roberto às voltas com o envolvimento nos escândalos da câmara de vereadores buscou apoio e cargos no governo do “capitão prefeito.”

    Talvez premidos – ou cobrados – a assumirem uma posição em prol dos interesses da “base aliada do governo Wagner” os irmãos espertos fingem divergência: – Enquanto Saulo, ligado ao PSD do vice-governador Oto Alencar fala em apoio ao PT em Itabuna, Roberto, beneficiário do “capitão prefeito”, jura fidelidade e finge rebeldia contra a decisão do PR de Cesar Borges, que acabou de ganhar uma vice-diretoria do Banco do Brasil.

    Esta passando da hora de alguém obrigar os “Pontes” a tirar a máscara de “bom moços” que utilizam para se manterem na “crista da onda” do poder.

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia