WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba










junho 2012
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

editorias





itao




LOJISTAS DO CALÇADÃO DA RUI BARBOSA QUEREM MAIS INVESTIMENTOS

Carlos-Leahy-Maristela-Modesto-e-diretores-da-associação-do-Calçadão-foto-Luiz-Conceição-PIMENTA

Carlos Leahy, de azul, Maristela Modesto e dirigentes da associação do Calçadão.

A Prefeitura de Itabuna pretende inaugurar até 28 de julho, Dia da Cidade, as obras de reforma do Calçadão da Rui Barbosa, lançada nesta tarde de sexta-feira, 15, pelo prefeito Capitão Azevedo, secretários e empresários.

O projeto inclui a implantação de novo piso (piso tátil), relocação de postes e das redes de distribuição de energia pela Coelba e de telefonia pela Oi e melhoria do sistema de coleta de esgotos e águas pluviais pela Emasa.

A presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão, Maristela Modesto, disse que há 12 anos se tenta a reurbanização da área. No governo passado, a prefeitura e a Emasa recuperaram a rede de esgoto apenas e nem mais nenhuma melhoria. “Dessa vez se lança este projeto, mas os lojistas desejam mais investimentos e projetos que valorizem as cerca de 220 lojas”, disse ao PIMENTA.

O mix de serviços da Rui Barbosa conta com lojas de tecidos, confecções, acessórios e sapatarias, padaria, restaurantes e lanchonetes. Segundo o secretário de Indústria e Comércio, Carlos Veloso Leahy, o projeto significa investimentos de cerca de R$ 180 mil em recursos do município e da Caixa Econômica Federal parceira no projeto.

As obras vão alcançar 2.300 metros quadrados de área. O mobiliário urbano e a iluminação pública também serão recuperados. A obra será tocada pela Caixa e CDL já que não haverá tempo hábil para licitação por parte da prefeitura. O projeto da obra estava pronto desde 2009.

Planta baixa do projeto do calçadão (Fotos Luiz Conceição/Pimenta).

13 respostas para “LOJISTAS DO CALÇADÃO DA RUI BARBOSA QUEREM MAIS INVESTIMENTOS”

  • Zeus says:

    Impresionante Sr Pimenta como o nosso prefeito é arteiro!” Zé da artes “até o calçadao ele deixou para fazer por último bem proximo as eleiçoes!Em uma altura dessas provavelmente ja está com pesquiza nas maos para saber o quanto de sofrimento esse pessoal do calçadao tem passado, como: sugeira, mal iluminaçao, sem policiamento etc etc!e chegou o momento de tentar reverter a situaçao!como o povo tem memória curta, vamos apostar que o que fica é o ultino abraço. Será??Sabemos que o capitao teve muitos votos da classe média , principalmente a turma do Ex jogador Gerson ” que gosta de levar vantágem em tudo!Mas hoje , temos as “REDES SOCIAIS”para desmascarar politiqueiros vendedores de ilusoes!

  • Fernando Florencio says:

    Confesso o meu ceticismo sobre a seriedade das promessas deste povo.
    Mas admitamos que esta reforma aconteça, seria bom que fosse exigido que cada lojista desse um jeito para que as bicas das suas lajes e marquises não molhassem os passantes nos dias de chuva.Válido também para os aparelhos de ar condicinado que ficam o dia todo “mijando” pra fora na cabeça dos transeuntes.
    Fernando Florencio
    Ilheus/Ba
    Em tempo: Este comentário tambem encaixa-se perfeitamente aos “Prometedores” de Ilheus.

  • Mr. Lima says:

    Srs. lojistas;

    Vocês acham mesmo que tem condição de revitalizar uma rua daquela importância mexendo na rede de esgoto, rede de drenagem, relocação de postes, redes de distribuição de energia,telefonia, tv a cabo, substituição de todo piso, retirada de entulhos, fazer nova urbanização, novo sistema de iluminação, etc. etc. em apenas trinta e cinco dias? vocês não estão vendo que isso é mais uma enganação deste prefeito irresponsável que começa uma obra e não termina? vocês estão esquecidos da Av. Cinquentenário, da Av. Pedro Jorge, e da Av. Amelia Amado que era pra ser inaugurada a um ano e meio atrás e até hoje estão naquele rema rema interminável?. Se vocês acreditarem mesmo que tudo isso possa acontecer é porque são muitos ingênuos. Quem viver, verá.

  • ITABUNENSE says:

    TOMARA QUE PELO MENOS O CALÇAMENTO NAO SEJA IGUAL O DA AV. CINQUENTENÁRIO, QUE JÁ ESTÁ TODO SOLTO E CHEIO DE BURACOS. QUE O DIGAM AS MULHERES QUE USAM SALTO ALTO.NÃO VOTEI E NUNCA VOTARIA EM AZEVEDO, MAS VERDADE SEJA DITA: MAIS OBRAS QUE GERALDO SIMÕES ELE JÁ TEM… E ISSO EM APENAS 4 ANOS.GERALDO TEVE 8 ANOS E NADA FEZ.APONTEM UMA OBRA DO SR GERALDO EM ITABUNA? JÁ SEI: A PRAÇA RIO CACHOEIRA, E SÓ!! ESSA POLITICAZINHA ITABUNENSE É UMA VERGONHA: FORA GERALDO, AZEVEDO, FERNANDO E AS SUAS CORJAS!!

  • Cleide Leandro says:

    Êta obra eleitoreira. Nosso dinheiro mais uma vez servindo aos projetos pessoais e sendo jogado no LIXO!

  • marta says:

    Esta reforma é apenas uma maneira de roubo os cofres público é o meio q eles tem para desvia o dinheiro para a campanha

  • Roger says:

    A obra pode ser de fato eleitoreira, mas desde de quando que fazer benfeitorias na cidade é jogar dinheiro no lixo? O calçadão é uma via pública como qualquer outra da cidade, e os comerciantes e moradores do local não sofrem nenhuma isenção de impostos, ou seja, o poder público TEM A OBRIGAÇÃO de alcançar este local também!

  • Sérgio Oliveira says:

    Tomara que a Maristela seja feliz na sua iniciativa, pois há alguns comerciantes que, eles próprios, bagunçam o local, entrando com seus carros calçadão a dentro e, também, jogando lixo, inclusive, nas imediações do beco do fuxico, atingindo os outros comerciantes do local, …!!!

    Outra coisa horrível que ocorre por ali é a colocação de mesas, churrasqueiras, e todo tipo de tranqueiras no meio da rua, afastando as pessoas, além de dificultar a vida de quem quer passar pelo local, …!!!

    Havendo recurso, eu creio que a obra ficará pronta em curto espaço de tempo, …, mas o que me preocupa mesmo é a falta de consciência dos próprios comerciantes em conservar e dar manutenção no local, …!!!

    Quem já tem 30 anos fazendo bagunça irá se consertar, se conscientizar, em apenas um mês, …?!?!?!

    Difícil, …!!!

  • flamengogavia says:

    gostaria de saber quem e o prefeito mesmo nessa cidade porque as pessoas nao sai mais de casa comedo da violencia .pos nao ah segurança,as praças tao entregues aos meoteros e pessoas viciados em crack que precisa de uma assitencia social.mas como isso nao gera dinheiro para o prefeito e os seus eles nao tao nem ai .fica com suas calçadas mal feita tentado engana o povo e o didi entrando no bolso.a resposta vem ai as eleçoes tao perto.

  • Raquel Prado says:

    É certo querer que a Rui Barbosa fique mais valorizada o que eu não acho certo é que nunca tem emprego. já tenho 8 meses desempregada e até hoje só promessas e sei que é o nosso dinheiro que realiza esses investimento não acho justo. Tanta loja e agora cobrando investimento na Rui Barbosa mas vai lá pedir um emprego pra ver a má vontade que se é recebida.

  • Zelão says:

    Zelão diz: – “Negócio que cheira mal!”

    (Além do mau cheiro que exala dos esgotos, os comerciantes e usuários do calçadão da Rui Barbosa, começam a sentir um odor mais forte: – O mau cheiro da corrupção.)

    Muita gente não entendeu o “por que” da não realização do instrumento legal de licitação pública, sob a alegação de “exiguidade de tempo,” para a execução da obra com dinheiro público.

    O fato causou estranheza até mesmo a alguns membros da diretoria da CDL, cujo estatuto não consta a “competência legal para assumir ou celebrar convênio, para a realização de obras públicas.” Para esses diretores a coisa “cheira mal” para o lado do ex-presidente do Clube de Diretores Lojistas de Itabuna, o senhor Carlos Leahy, atual secretário de Indústria, Comércio e Turismo da prefeitura. Temem os diretores da CDL que a entidade de congregação dos lojistas de Itabuna, esteja sendo usada, às “barbas da eleição municipal,” como “fonte para lavagem de dinheiro,” cuja finalidade será a formação do “Caixa 2” da campanha do atual prefeito.

  • indignaçao says:

    é de duvidar realmente que esta obra se concretize,a tal ponte ligando o bairro de fatima ao loteamento ruffo cunha ate que foi feita a tronpos e barrancos porem se passaram 4 meses e as ruas que liga a ponte encotram se abandonadas,descaso com o dinheiro publico e omissao do poder legislativo que nao fiscalisa.ministerio publico,nos socorra pelo amor de Deus;

  • Sérgio Oliveira says:

    Eu creio que será uma ótima oportunidade para alguns comerciantes – a maioria, é bem verdade – aproveitarem e darem uma melhorada nas suas fachadas, pois há lojas que mais parecem depósitos de lixo, …!!!

    Feias, horrorosas, sem a mínina noção de criatividade, …!!!

    Se manca, galera, …!!!

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia