WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia




alba








junho 2012
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

editorias





itao






CÂMARA APROVA CONTAS DE GERALDO POR 11 A 1

Geraldo: contas aprovadas.

Se vive inferno astral com as denúncias de negociata com emendas parlamentares, o petista Geraldo Simões, pelo menos, tem algo a comemorar. Por 11 votos a 1, a Câmara de Vereadores aprovou as contas do exercício 2002 do período em que ele foi prefeito de Itabuna, Geraldo Simões (PT). A votação foi encerrada há pouco.

Apenas o vereador Raimundo Pólvora (DEM) apresentou votou contra, justificando irregularidades elencadas no parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que acatou pedido de reconsideração do ex-gestor.

O único ausente da sessão que votou as contas do petista foi o vereador Solon Pinheiro (DEM), que sequer apresentou justificativa ou licença médica, conforme informações da Mesa Diretora.

JULGAMENTO POLÍTICO

Mesmo em conflito político com o PT, em razão das eleições desse ano, o vereador Wenceslau Júnior (PCdoB) disse que seus pares deveriam agir como julgadores isentos e imparciais e ter discernimento de homens públicos. “O julgamento aqui é político e assim sempre será”, rebateu o vereador Roberto de Souza (PR).

22 respostas para “CÂMARA APROVA CONTAS DE GERALDO POR 11 A 1”

  • EC says:

    Mesmo sabendo que a Câmara votou pela aprovação das públicas da gestão de Geraldo, porque pretende fazer o mesmo com Azevedo, já é um avanço, considerando o passado e presente dessa Cãmara que aí está.

  • verdade says:

    Wenceslau deu um tapa na cara de Geraldo. isso é que é exemplo. geraldo deve tá com vergonha ou não

  • Fernando Florencio says:

    Dez anos depois. p…q..p….!!!!
    Fernando

  • marcos says:

    valeu wenceslau mostrou a geraldo que nao se faz politica com roncor e voltou a favor das contas dele e agora geraldo

  • ITABUNA says:

    E ISSO AI GERALDO VOCE MAIS UMA VEZ ESTA PROVANDO QUE E UM EXEMPLO PARA A BAHIA E O BRASIL.

    VAMOS AGORA EM BUSCA DA VITORIA COM JUÇARA 13 PREFEITA!!!!!

  • Zelão says:

    Zelão diz: – “Tempo Presente, que Remete para o Futuro”

    Eu juro que não entendi qual foi o “tempo” do verbo “agir,” empregado pelo vereador Wenceslau na conclamação feita aos seus pares, quando do julgamento das contas do governo (aprovadas pelo TCM) do ex-prefeito Geraldo Simões.

    Remetendo ao tempo verbal, mais do que claro que estava no “tempo presente.” Quanto à pessoa ficou claro que se tratava da “terceira.” O que não ficou bem claro, foi o pensamento subliminar de que a “conclamação” para um julgamento “dito político,” seria também válido para o julgamento a posterior das contas do atual prefeito (estas reprovadas pelo TCM) significaria o “agiremos” – da mesma forma. É que nem tudo na política seque a “conjugação” pelos princípios morais e éticos e, não será surpresa que tenha havido também; uma conjugação incorreta do verbo.

  • claudio says:

    Se Raimundo Polvora votou contra, então Geraldo realmente deveria ser absolvido, pois esse vereador não é parâmetro para testar a honestidade.

  • filosofo says:

    Essa conta já tinha sido votada,e na época o vereador Wenceslau foi um brilhante defensor do deputado,eu estava presente,ele apenas confirmou o que já tinha dito,o presidente era o medico Edson Dantas.Portanto. Geraldo 2 a 0.

  • joana paraíso says:

    Mas essa camara não é nenhuma referencia de bom senso ou imparcialidade, aí tem coisa…..

  • Nojo says:

    Verdade, diga o nome de um político que tem vergonha.
    Neste caso, São sínicos, tanto os que votam como os votados!!!!!
    A mesma coisa vai ser com as contas do atual, sini$$$$mo com força!!

  • Acorda Itabuna! says:

    Câmara corupta uma vez, será sempre!
    e agora o que vane e wenceslau tem a dizer já que se diz votar sempre pela honestidade, todos farinha do mesmo saco, todos no bolso de Geraldo, agora fica com converssa mole, o povo não estar besta não, em outubro o troco vem!

  • de olho says:

    Bom o que a Câmara realizou foi apenas uma confirmação do TCM, as contas de 2002, já estavam aprovadas (com ressalvas), do contrário a própria justiça aprovaria.
    Porém um fato nos chama a atenção, por quê não julgou as Contas de 2003 e 2004, que o TCM-BA, rejeitou de Geraldo Simões?
    Essa Câmara parece mais um circo, de lonas rasgadas.
    http://www.tcm.ba.gov.br/Municipios.aspx?Id=57&Cidade=ITABUNA

  • leidikeit says:

    Que nada, isso é um tapa na cara da sociedade. É a tal política da boa vizinhança. Alivia para uns, porque tem que aliviar para outros. Em tempo de decadência política, os políticos enriquecem e o povo perde seus direitos, sem perceber. É assim que a a Lei da Ficha Limpa vai sendo rechassada e a sociedade também.

  • Bruno says:

    Esse Geraldo deve ter comprado vereador. Quanto deve custar um vereador no período eleitoral… Com a vendas de emendas Geraldo investiu todo o dinheiro em ações na câmera.

  • JURANDIR MATOS says:

    PRONTO ERA O QUE FALTAVA GERALDO SIMÕES SERÁ NOSSO FUTURO PREFEITO,COM A GOLEADA DE 11 A 1 É FICHA SUPER LIMPA.E AGORA AZEVEDO SÓ TEVE 1 VOTO DE RAIMUNDO TRAQUE.

  • GISLEIDE LIMA says:

    Parabéns Geraldo,

    Mais uma vez vc comprovou ser um político honesto.

  • Robson says:

    A lei da ficha limpa é só mais espetaculo teatral!

  • VAL CABRAL says:

    Esse vigarista permanece acreditando que o povo itabunense é estúpido (embora existam uns abestalhados, pelegos e inocentes úteis, que teimam em votar em político ficha suja), a ponto de impor a candidatura fadada ao fracasso de uma bruxa.
    Lamentável é que ainda existem tolos que acreditam que estão todos errados e que só ele é o certo, a vítima!
    Quem afirma sobre a periculosidade desse Cabeça de Pitu, é quase todo mundo que não se vende e nem se deixa enganar por sua etraordinária e diabólica capacidade de ludibriar.
    As pessoas de bem já se afastaram dele e da megera sem voto (Renato Costa, Ubaldo Dantas, José Adervan, João Xavier e muita gente que o acompanhava e acreditava em suas mentiras).
    Se tiverem que juntar os ex-aliados desse traste num mesmo local, o Itabunão terá espaço insuficiente.
    Pior que este safado, são seus eleitores que sabem que ele é ladrão e ainda assim votam nele, para se beneficiarem das migalhas que ele joga aos porcos!
    (Val Cabral – pvitabuna@bol.com.br)

  • Tania Assis says:

    Geraldo Simões então é o novo prefeito de Itabuna.é 13 …e´13

  • Marcos Silveira says:

    Pronto agora já tenho prefeito e vice comforme meu candidato me disse que se fosse GERALDO SIMÕES o candidato ela aceitaria ser Vice se fosse convidado então vamos VANcer e GERALder.

  • CIDADÃO says:

    A coisa cada dia fica mais feia.Aprovar contas de Fernando, Azevedo e Geraldo é o fundo do poço dessa Câmara que já é a pior da história.Só nos resta tentar mudar isso na próxima eleição,votando em pessoas que sejam no mínimo cidadãos de bem.

  • filosofo says:

    O mal de Geraldo foi não dar o cargo que Val Cabral tanto queria,hoje ele estaria elogiando em todos lugares,teoria machadiana o mesmo que manda flor pode ser o mesmo que pode lê dar um tiro.SAMOS NOS SERES HUMANOS.

Deixe seu comentário








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia