WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia




alba










junho 2012
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

editorias





itao






MISSA ENCOMENDADA?

A coluna Tempo Presente, de A Tarde, deste domingo, suspeita que os ataques contra o Porto Sul do site Rede Sustentável, lançado no bojo da Rio + 20, seja “missa encomendada”. O site foi lançado a pretexto de acompanhar processos industriais das empresas.

“Mas logo na estreia, já disse a que veio: publica duas matérias, uma contra o Porto Sul, em Ilhéus, e outra contra a Bahia Mineração (Bamin), que toca o empreendimento em parceria com o governo baiano”, diz a coluna, que numa nota seguinte lança a suspeita de que o site seja financiado por inimigos do projeto, empresários que bancam ambientalistas.

6 respostas para “MISSA ENCOMENDADA?”

  • Ricardo Seixas says:

    Eu, sinceramente, confesso que até hoje têm coisas que não consigo entender. Uma é quando me dizem que Jesus Cristo morreu pra nos salvar; outra é quando me falam que o tal Porto Sul vai trazer desenvolvimento pra Ilhéus e pra outras localidades por onde a FIOL vai passar.

    Tenho um amigo jornalista, com quem certa feita discuti o assunto. Dizia eu, durante a altercação, que existem outras maneiras de desenvolvimento sustetável pra região, como o turismo, por exemplo, indústria não poluente, não agressora do meio ambiente etc, ele retrucou me dizendo que, ao contrário do turismo, o Porto Sul e a FIOL vão trazer progresso pra todos os lugares onde vão passar.

    Diante dessa observação, fiquei imaginando os trens carregados de minérios, soja, entre outras “commodities”, passando por diversas localidades, derramando esses produtos, e as populações correndo e catando o que vai caindo pelas estradas.

    Só assim entendo o que ele quis dizer como progresso. Mas jornalistas, assim como as crianças, acreditam em cada coisa…. ou são forçados a acreditar em troca de um salário ridículo…

    só assim entendo o que ele quis dizer

  • Jennifer says:

    Muito engraçado a própria imprensa apontar o dedo e dizer simplesmente que a denúncia com responsabilidade das práticas da BAMIN tem haver com investimentos dos grupos contrários ao Porto Sul. Engraçado é a imprensa apenas enaltecer a mentira do desenvolvimento não porque acreditam mas por causa da publicidade tanto das empresas financiadoras quanto do governo do estado. Mais engraçado ainda e sem nenhuma responsabilidade é não apresentar a população também os pontos negativos e principalmente questionar um projeto como esse. Se não me engano esse é o papel da imprensa.

  • assombrado says:

    Comentário mais ridículo desse Ricardo Seixas. Ele pensa que é inteligente e original.

  • Paulo Emilio says:

    Gostei dos dois comentários…
    paulo emilio

  • Ricardo Seixas says:

    Oh, assombrado, eu não tenho culpa de você ser um limitado e ter a vida pautada pelo que lê, ouve, enfim, por aquilo que lhe empurram garganta a baixo, demente.

    Não tenho culpa também de questionar o mundo que vivo, seus conceitosm preconceitos etc.

    Ao contrário de “repolhos” como você, que nem assumem a própria identidade.

  • Zeus says:

    Sera que esses babacas estao revcebendo um “troquinho” do eike batista? o Sul da Bahia cansou de vcs e das suas críticas contra o Porto e a Bamim! os Baianos querem e vcs ? sao de onde mesmo?

Deixe seu comentário








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia