Tempo de leitura: < 1 minuto

O PSD pode definir ainda hoje com quem vai ficar na disputa municipal em Itabuna: se Vane do Renascer (PRB) ou Juçara Feitosa (PT). De qualquer forma, o prazo-limite é amanhã, último dia para registros de candidaturas, chapas e coligações.

A tendência era (ainda é) por Vane, mas análises frias das últimas pesquisas que circularam em Itabuna favorecem Juçara. Motivo: os levantamentos disponíveis esbarram em um problema (“pequeno universo pesquisado”) e não batem com o estrato social apontado no último censo do IBGE.

Por enquanto, está valendo o fio bigode de Vane. Na outra chapa, quem dialoga (no soluço) é o ex-prefeito e deputado federal Geraldo Simões, que não tem bigode pra empenhar a palavra e possui histórico de não honrar compromissos – e isso está pesando na conversa com o PSD.

Um outro ponto considerado pelo PSD é o relatório do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Os adversários dão como certo que o nome do prefeito Capitão Azevedo (DEM) constará na lista dos fichas-sujas do tribunal, a ser divulgada amanhã, 5. Azevedo teve suas contas de 2009 e 2010 rejeitadas pelo TCM.

A lista seria um fato novo que poderia embaralhar a disputa. Tudo isso está sendo levado em conta pelo PSD.

10 respostas

  1. Vane é mentiroso não compre acordo,não respeita o partido que é filiado,pois quando era filiado ao PT,só apoiava a dep.Angela de Ilheus,por causa da religião, misturado religião com politica,nunca fez campanha para juçara prefeita,Vane não merece confiança,é volúvel.

  2. Seu Pimenta se o “neófito” PSD tiver juízo não toscanejará e fecha com o fio de bigode de VANE, pois aquele outro lá, o nariz de tucano, o PINÓQUIO, sim, esse mesmo…Esse não tem escrúpulos, palavra, aliás palavra ele tem, todos têm, né? Mas bigode ele não tem. Pra bom entendedor…

  3. Zelão diz: – O mistério, perto de ser revelado!

    Ao se confirmar o impedimento legal com a inclusão do nome do “capitão prefeito” no rol dos “fichas sujas.” confirma-se o estratagema utilizado pelo PMDB ao se apressar em apoiar a candidatura do capitão em troca da vice para o “funesto” Renato Costa.

    Todo mundo, até os mais “neófitos na política,” (sic. menos o capitão) sabia que a candidatura de Azevedo estaria “sob Joice.” A pressa do PMDB em dar apoio (dito desinteressado) sempre foi de; ao se confirmar o impedimento, ficar, ele o PMDB, como cabeça da chapa (última chance política para Renato) e o DEM passando a indicar o vice.

  4. A possibilidade de Azevedo sair do páreo é mais uma razão para o PSD fechar com Vane, já que ele seria o destinatário da grande maioria dos votos do Capitão. Inclusive o deste que vos escreve.

  5. Zelão diz: – O mistério, perto de ser revelado!

    Ao se confirmar o impedimento legal com a inclusão do nome do “capitão prefeito” no rol dos “fichas sujas.” confirma-se o estratagema utilizado pelo PMDB ao se apressar em apoiar a candidatura do capitão em troca da vice para o “funesto” Renato Costa.

    Todo mundo, até os mais “neófitos na política,” (sic. menos o capitão) sabia que a candidatura de Azevedo estaria “sob Judice.” A pressa do PMDB em dar apoio (dito desinteressado) sempre foi de; ao se confirmar o impedimento, ficar, ele o PMDB, como cabeça da chapa (última chance política para Renato) e o DEM passando a indicar o vice.

  6. Vane representa a terceira via, que certamente será o terceiro colocado na eleição, o que não deixa de ser uma posição honrosa. O pessoal do PSD não é bobo de morrer abraçado com ele.

  7. Vane devia fazer que nem Leninha, desistir dessa competição, pois tá na cara que a disputa será entre Juçara e Azevedo. E tá na mais na cara ainda que o Azevedo vai ganhar de lavada. Justo!

  8. Este comentário postado pelo “Eleitor Esperto”, prova que ele não entende zorra nenhuma de política.
    1º – a 3ª colocada será Juçara
    2ª – é por pensamentos como o dele, que Itabuna está estagnada em seu crescimento. Itabuna precisa acordar, está na hora de surgir coisa nova. E esta novidade na política é Vane.

  9. Azevedo vai se candidatar novamente, tenho certeza disso! Vane é novidade, mas não é o melhor para Itabuna, “Juracy Magalhães”. O melhor é o Capitão e sei que Vane vai afundar sua campanha ao lado do Wenceslau. Fora Vane!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *