Tempo de leitura: < 1 minuto

O Corinthians faturou a Taça Libertadores e inspirou os torcedores Nérope Martinelli e Marco Maciel a criar a Saci. Martinelli jura que nada tem a ver com lenda, folclore. “É a nossa Sociedade dos Amigos Corintianos de Itabuna (Saci)”, afirma em tom elucidativo e a quase dizer que é Saci e não… bambi.

Ele acredita que, na região onde predominam torcedores de times cariocas, a ideia vai ajudar a arrebanhar a nação de fiéis do Timão. E pra que esse negócio de Saci? Ele diz que é para acompanhar os jogos pela televisão – juntos – e fazer excursões à cata do Corinthians onde o bando de loucos estiver – seja em Salvador ou pelo Nordeste.

A dupla Martinelli e Maciel promete até brinde para os 10 primeiros a se inscrever na Saci. O contato é o email saciitabuna@gmail.com. Este blogueiro tentou descolar uma fotinha do torcedor roxo do Corinthians. “Sou fanático, mas não tenho camisa”, respondeu. Rolou uma montagem fuleira. Afinal, vale a intenção, né?

13 respostas

  1. Sinceramente, eu pensava que o Martinelli fosse Palmeirense, por ser descendente de italiano, …!!!

    E por falar em Palmeiras, uma coisa interessante é que nenhum time italiano tem a cor verde no uniforme, oficialmente, mesmo o verde fazendo parte da bandeira italiana, …!!!

    Mas aqui no Brasil, o Palmeiras é verde, além de branco, …!!!

    Coisas do futebol, …!!!

  2. Me poupe, né Marlinelli!!! Como que um torcedor roxo por um time não tem uma camisa se quer? Conheço muitos torcedores do Corinthians aqui em Itabuna e eles têm camisas, sim. Acho que você tá mais para aqueles torcedores do urubu que só colocam a camisa quando ganham de algum time. Essa “Saci” já nasce sem suas duas pernas, pois o principal articulador não tem se quer uma camisetinha do “timão”… Por isso, está fadada ao fracasso e ficarão mais 102 anos sem outra Libertadores.

  3. Nao entendo, estamos na Bahia, mas nao ouvir falar em Itabuna sobre uma Sociedade de Amigos Torcedores de Bahia ou do Vitoria.

    Santo de casa nao faz milagre.

  4. Me poupe digo eu amigo… OS JOGADORES DOS “TIMÕES” E SUAS DIRETORIAS ESTÃO MUITO PREOCUPADOS COM NOSSOS PROBLEMAS… PUXAR O SACO DE QUEM SEQUER SE CONHECE… rs rs rs Nérope, arrume outro jeito de aparecer !!!!

  5. Se a pessoa é itabunense de verdade, melhor torcer até por time argentino, que para Bahia e Vitória, …, timecos de ladrões, que roubam, historicmente, os times do interior do estado, …!!!

    Eu, particularmente, prefiro torcer pelo Itabuna, mesmo o time perdendo sempre, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *