WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba

unesul bahia

uniftc






julho 2012
D S T Q Q S S
« jun   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

editorias

itao




MINERODUTO LIGARÁ PRODUÇÃO EM MG AO PORTO DE ILHÉUS

Um duto de 490 quilômetros para transportar minério de ferro de Grão Mogol (MG) até o Porto Sul, em Ilhéus, está sendo planejado por investidores chineses. O canal vai levar uma mistura de água e refino de minério de ferro processado como parte do projeto de US$ 3,6 bilhões da Sul-América de Metais (SAM), da Honbridge Holdings, de Hong Kong.

A SAM é administrada pelo Grupo Votorantim, que vendeu o projeto para a Honbridge por US$ 390 milhões em abril de 2010. Não foi divulgada uma data para o começo. A informação foi publicada pelo Estado de Minas.

Autoridades mineiras disseram que o projeto pode exigir mais 600 milhões de dólares em investimentos, elevando o total de gastos para 4,2 bilhões de dólares. A SAM pretende exportar 25 milhões de toneladas de minério de ferro ao ano para os chineses e outras siderúrgicas.

3 respostas para “MINERODUTO LIGARÁ PRODUÇÃO EM MG AO PORTO DE ILHÉUS”

  • Anirdenio T - Mais empregos diretos! says:

    Paralelamente estou ultimando um grande projeto que envolve alguns milhares de Rupias em tecnologia de última geração, para o envasamento, distribuição e comercialização das aguas ferruginosas, claro, apos coadas dos grãos de ferro.
    Aguas medicinais e para o tratamento das anemias ferroprivas em geral, problema endêmico no Bordeste.
    Na primeira fase do projeto, pretendemos atender merenda escolar, gestantes e às classes subnutridas atravé uma parceria com a Prefeitura de Ilhéus! Haja água com ferro pra enfiar no povo!

  • Zelão says:

    Zelão diz: – Para onde vão os rejeitos?

    “Pra Minas o Lucro, pra Bahia: – O Lixo”

    Antes que os defensores incondicionais – que defendem o “desenvolvimento econômico” a qualquer custo – do Porto Sul me crucifiquem, aviso que só preciso de esclarecimentos. Com o anúncio da implantação do “mineroduto” (não sei se este é o nome correto), gostaria de saber; onde será despejada a água – que conduzirá o minério bruto – contaminada por metais pesados? Se já tinha dúvidas quanto ao “rejeito” do minério que será transportado pela ferrovia até o porto, fico em pânico só em pensar onde a água contaminada do “mineroduto” será despejada.

  • João de Mello says:

    parabéns ao grupo Votorantim, é criando empregos que vencemos a pobreza e o pais cresse a economia fortalece.o Brasil merece

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia