Tempo de leitura: < 1 minuto
Formandos da FCMBA, de Santa Cruz Cabrália.

A Faculdade de Ciências Médicas da Bahia (FCMBA), em Santa Cruz Cabrália, na Costa do Descobrimento, formou primeira turma de enfermagem, com 37 novos profissionais. A solenidade ocorreu no Centro de Convenções de Porto Seguro, no último sábado, 7.

“A Faculdade de Ciências Médicas nasceu do sonho de fazer dessa região um pólo de ensino superior na área da saúde”, disse o diretor pedagógico da FCMBA, Jésus Nascimento, que também destacou a missão dos profissionais de enfermagem: “cuidar das pessoas”.

O cenário no centro de convenções homenageou a enfermeira britânica Florence Naghtingale pelo pioneirismo no tratamento dos feridos da Guerra da Crimeia, entre 1853 a 1856, no sul da Rússia e nos Bálcãs.

A empresa Formandu’s Eventos e Formaturas foi a responsável pelo planejamento e execução da solenidade. A turma teve como patronos o deputado federal Jânio Natal e o vereador de Porto Seguro, Paulo Onishi.

3 respostas

  1. A propósito, alguém sabe quantos Enfermeiros são colocados no mercado de trabalho todos os semestres?

    Será que irá saturar, se já não está saturado, o mercado para estes profissionais?

    Porque não se discute isto, principalmente entre os profissionais da Enfermagem, …?!?!?!

    Eu estou falando assim, pois minha esposa é Enfermeira, concursada, mas a preocupação dela, e de outros profissionais, é justamente a respeito da desvalorização destes profissionais, em função do mercado de trabalho já está cheio de Enfermeiros, …!!!

    Do jeito que vai, nem o PSF irá absorver tantos profissioanais desta área, …!!!

    Melhor fazer um planejamento, enquanto é tempo, …!!!

  2. Parabens a todos os formandos, sucesso para vc, e não se preocupe pois o pais é imenso e o Brasil esta doente,com certeza terá trabalho para vcs basta estarem preparados e atualizados…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *