Tempo de leitura: < 1 minuto
Azevedo recorreu à Justiça para ter nome fora da lista.

O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), teve o seu nome retirado da lista dos fichas-sujas do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), por força de uma liminar concedida pela Justiça, conforme a Tribuna da Bahia. Azevedo figurava na lista por ter suas contas de 2009 e 2010 rejeitadas pelo TCM.

O nome do prefeito saiu da lista porque as suas contas ainda não foram julgadas pela Câmara de Vereadores. O julgamento das contas de 2009 deve ocorrer somente após as eleições.

As rejeições das contas ocorreram devido a várias irregularidades na gestão do candidato à reeleição. Dentre as razões, estão dezenas de pagamentos e contratações feitos sem licitação, o que é considerado crime de improbidade administrativa, e gastos em Saúde e Educação abaixo do que determina a lei, além de fraudes licitatórias.

O prefeito também é acusado de inchar a folha de pagamento da prefeitura com a contratação de funcionários sem concurso público ou aumento do número de cargos comissionados. Enquanto a lei determina limite máximo de gasto com pessoal em 54%, o prefeito estourou o limite. De acordo com o TCM, 74,55% da arrecadação da prefeitura foi gasto com pessoal nos dois primeiros anos de governo.

23 respostas

  1. Tão novinho na política itabunense e já precisando se virar nos 30. Não dou 1 ano, quem sabe 2, pra esse sujeito ser eliminado do cenário político, igual o amigo Fernando, o mais FICHA SUJA DE ITABUNA.

  2. Isso todos nós já esperávamos.Com 8 vereadores envolvidos em irregularidades,não será absurdo que aprovem as contas desse Meliante.

  3. Eita.. Essa é a nossa justiça Vendida da Bahia.. ate a propria lei ela deturpa..

    a lei que todos entendem é que “qualquer ficha suja não pode ser candidato”.. a lei que o tribunal entende e deturpa é “alguns fichas suja podem concorrer, desde que…”

  4. TITULO ORIGINAL: QUEREM ACABAR COMIGO.

    MUSICA DE: ROBERTO CARLOS

    CANTA: ZÉ NILTON (O CANTOR DAS MULTIDÕES)

    “VANE E JUJU QUEREM ACABAR COMIGO”

    QUEREM ACABAR COMIGO
    NEM EU MESMO SEI PORQUE
    ENQUANTO O POVÃO TIVER COMIGO
    NINGUEM PODERÁ ME DESTRUIR

    QUEREM ACABAR COMIGO
    O POVÃO NÃO VAI DEIXAR
    ME ABRACEM ASSIM, ME OLHEM ASSIM
    NÃO FIQUEM LONGE DE MIM

    POIS ENQUANTO EU TIVER VOCÊS COMIGO
    SOU MAIS FORTE PARA MIM NÃO HÁ PERIGO
    VOCÊS ESTÃO AQUI,E EU ESTOU TAMBEM
    E COM VOCÊS EU NÃO TEMO NINGUÉM
    VOCÊS SABEM BEM DE ONDE EU VENHO
    E NO CORAÇÃO, O QUE EU TENHO
    TRABALHO MUITO ISSO SIM É O QUE INTERESSA
    FIQUE SEMPRE AQUI POIS A VERDADE É ESSA.

    QUEREM ACABAR COMIGO
    NEM EU MESMO SEI PORQUE
    ENQUANTO O POVÃO TIVER COMIGO
    NINGUEM PODERÁ ME DESTRUIR…

  5. segunda-feira vi 02 advogados conversando no fórum de itabuna:

    “- Vc foi ver a Bofetada?
    – Não. Vc foi?
    – Fui e gostei mt!! Rpz… eles devem ter recebido algum $$ de candidato, porque acabaram com Azevedo e com a cidade e a plateia foi ao delírio, aplaudindo e gritando.
    – E por que vc acha q eles foram pagos pra falar essas coisas?
    – Ah, porque é ano de política, aí já viu, né?? Falaram até que o esgoto é jogado no Rio Cachoeira.
    – Eles não devem ter sido pagos pra isso não. Devem ter falado porque perceberam como a cidade está acabada e tiveram o desprazer de sentir o fedor do rio. Quem é de fora vê como absurdo. O problema é que nós que moramos aqui, nos acostumamos.”

    Depois de ri, pensei: e o pior é que nos acostumamos!!! O costume é f…
    Preciso rebobinar!!!!

  6. Não sei pra que, nem por que, inventaram (é invenção mesmo) esta tal de lei da ficha limpa.
    Esta lei é igualzinha a vereador e borboleta: Não servem pra merda nenhuma.
    Fernando
    Ilheus/Ba

  7. não concordo com o comentário desse tel de refresco,pois,o mais ficha imunda de Itabuna é o cabeçita de pitu e, para finalisar passou a vender emenda parlamentar,já que remeteu 3 milhões de emenda para um municipio que teve 4 votos,eta voto caro ou será que ainda esta magoado com duas sapatadas que tomou em Itabuna com cuma 2004 e capetão em 2008 indo para uma 3ª com capetão de novo,já que pra aqui desde 2006 NENHUM CENTAVO,esse sim é ficha imunda…….

  8. Gostaria de pedir ás pessoas de bem da querida cidade Itabuna, que pelo AMOR DE DEUS não vottem nesta criatura, sou de Itabuna e estou residindo em BH a 10 anos, mas sempre venho a esta querida cidade, mas cada vez que venho nos últimos anos fico realmente decepcionado, nossa Cidade esta atrasada uns 50 anos luz, só vejo minha querida Itabuna, na Tv com coisas horriveis, cidade mais violenta do Brasil para jovens, campeão de dengue, cidade do lixo do Fantastico, corrupção desenfreada etc etc, nossa cidade e seus filhos não merecem tanto abandono, por isso suplico aos meus conterraneos que não votem nesta pessoa que esta acabando literalmente com nossa cidade.

    Um forte abraço.

    P.S. Se este Senhor ganhar tiro o resto de minha familia daqui de Itabuna.

  9. Zelão diz: – “Quem vai pagar?”

    Se vier mesmo a concorrer no pleito de outubro, o “capitão prefeito” ficará inteiramente à mercê dos seus “comparsas” na câmara de vereadores. Espertamente, os vereadores jogaram a apreciação das contas rejeitadas pelo TCM, para após a eleição.

    Se puder concorrer e, se por acaso vier a ganhar, o capitão terá recursos (público) para pagar a conta aos vereadores. Perdendo, quem pagará a conta?

  10. Ele aprendeu direitinho com seu colega e padrinho político, o ex-prefeito Fernando Gomes. Com o jeitinho humilde, tipo pé no chão, enganou a todos os itabunenses, que acreditaram em sua suposta humildade, em sua suposta dignidade, em seu suposto bom caráter. Na verdade, o nosso capitão, é mais um ficha-suja,é mais um demagogo, é mais um imoral querendo se consolidar como político (mau-político), no cenário sujo da política do nosso município. Nunca vi tanta incompetência, tanta cara-de-pau, tanto cinismo, tanto desmando, tanto desprazer, e tanto desrespeito ao povo itabunense, que acreditou que o nosso capitão-prefeito, pudesse fazer uma administração limpa, decente, digna, depositando nas urnas o seu digno voto, na esperança de que o atual gestor fosse governar a nossa cidade, priorizando o bem-estar dela e do seu povo. Mais uma vez fomos enganados pela cultura política da demagogia, da corrupção, da imoralidade; do desprezo, do desamor e do desinteresse que todo político brasileiro, com raríssimas exceções, tem, pelo bem-estar do nosso povo. A democracia no Brasil, pode e deve manter-se viva, ainda que com todas as suas deficiências estruturais, porque a força das coisas a conduz inabalável, na qual, a presença inteligente, suprema, e incessante de Deus, a direciona, a sustenta, e a preside, eliminando aos poucos, da consciência da alma humana,os males imorais que lhe causam tanto prejuízo. O que parece ser ruim hoje, amanhã será bom, porque a presença e a
    ação ininterrupta benevolente de Deus, será decisiva nas ações da alma, transformando-a moralmente para melhor. Enquanto esse dia, essa fase maravilhosa e esperançosa de convivência pacífica e fraterna de nossa sociedade, não chega, que cada cidadão faça a sua parte, que pense em sua própria dignidade na hora de votar, escolhendo para ser seu representante, o cidadão ou a cidadã, que seja tão digno, tão decente e tão honesto quanto você, meu caro eleitor!

  11. A JUSTIÇA É UMA BOSTA, NAO PODEMOS RESPEIRTTAR JUIS, PROMOTOR ,SÃO TODOS CANALHAS VENDEDORES DE LIMINARES PARA POLITCOS CORRUP´TOS. NAO SEI QUEM É PIOR SE É A “JUSTIÇA” OU ESTES CANALHAS DA POLITCA.
    QUANDO COMEÇAR O DEBATE POLITICO NA TV E NOS RADIOS , QUERO SABER DESTE TAL PREFEITO QUANTO CUSTOU PARA ELE COMPRAR A JUSTIÇA.
    VEREADORES VERDADEIROS VERMES DA POLITCA ITABUNESES.DEIXARAM DE PROPOSITO O JUGAMENTO DESTAS MALDITAS CONTAS. AGORA MINHA GENTE ESTA EM NOSSAS MAOS FAZERMOS O QUE OS CANALHAS VEREADORES E JUISES NAO FIZERAM . DANDO NAS URNAS EM OUTUBRO DE 2012 A JUSTIÇA QUE ELE MERECE.

    Q2UAL A OPINIAO DO CANDIDATO A PREFEITO VANE E O WESCESLAU , PELO APOIO DOS VEREADORES EM ADIAR ATE APOIS ELEIÇAAO O JUGAMENTO DAS CONTAS ? ISTO É OMISSÃO , CONIVENCIA, QUEM DEVE TEME.

    AO PIMENTA ESTE É UM DESABAFO DE U7MA PESSOA QUE AMA ITABUNA, POR FAVOR NAO DEIXE DE PUBLICAR , HERALDO . SE NECESSARIO COLOCO MEU NOME TODO , O NUMERO DE MINHA IDENTIDADE E ATE MEU CPF. ESTOU COM NOJO DESTES VEREADORES E DA JUSTIÇA ELEITORAL, A JUSTIÇA PARECE QUE SO EXISTE PARA POBRE, DROGADO POBRE, HOMOSSEXUAL, NEGROS. E ETC. ISTO É UMA VERGONHA.

    O POVO DE ITABUNA QUE SE DIZ HONESTOS , LEMBREM NA HORA DE VOTAR ESTE HOMEM ESTA NA LISTA DOS FICHAS SUJAS , QUEM LIMPOU O NOME DELE FOI A COMPRA DA JUSTIÇA, COM DINHEIRO DE SUAS PROPRIAS CORRUPÇOES.ISTO É UMA VERGONHA.

    FOI OTIMO VC AZEVEDO CONTINUAR NA DISPUTA, VAMOS VÉ AGORA FCOMO PENSA OS ELEITORES DESTA CIDADE DIANTE DE UM POLITICO FICHA SUJA QUE FOI LIBERADO PELA JUSTIÇA , POR QUE A CAMARA DE VEREADORES O AJUDOU NAO JUGADO SUAS CONTAS.

  12. O povo se preocupa tanto com Geraldo, mas estamos falando de ficha suja e candidato a prefeitura de Itabuna, coisa que Geraldo n é.
    Burrisse é Azevedo ganhar de novo… povinho burro mesmoooo.
    Nem pra ganhar e a cidade se arrebentar todinha!!!!!!!

  13. O mal é que o povo não olha para o presente para acertar o futuro, prefere olhar pro passado e ficar justificando que fulano rouba, porque no passado os outros roubaram. Enquanto o povo não aprender sabedoria, os espertos apresentam prosperidade de 200%, e ainda tem quem ache bom viver no lixo.

  14. -GOSTARIA DE SABER DO SR. PIMENTA EM QUE O MEU COMENTÁRIO FOI MAIS OFENSIVO A JUSTIÇA QUE O COMENTÁRIO DO SR. HERALDO?
    -JUIZES “COM Z”, LEVAR DINHEIRO PARA CONCEDER LIMINAR FAVORAVEL A BANDIDOS DE COLARINHO BCO AQUI NO BRASIL É UMA PRATICA ROTINEIRA. FOI A PROPRIA ELIANA CALMON PRESIDENTE DO CNJ QUE FALOU PARA TODO BRASIL OUVIR, “EXISTEM BANDIDOS TOGADOS NO JUDICIÁRIO BRASILEIRO”.

  15. se comentam que em Itabuna tem em torno de 54 presidentes de bairro cadastrado na prefeitura, o que por lei é inlegal, e desses 54, 90% recebem da prefeitura em nome de laranja, e por ai vai, isso sem falr nos canditatos a vereadores patrocinados pela prefeitura, ou seja com o nosso dinheiro. E é por isso que presidente de bairro não tam poder de nada, porque vivem no bolso do prefeito, é como ja dizia o velho ditado: FARINHA POUCA, MEU PIRÃO PRIMEIRO…

  16. A prefeita JOELMA, impediu que fosse realizada eleição de bairro na Vila Anália, o mandato acabou em Maio de 2011, ela prorrogou por mais um ano, que já venceu, desde Maio deste ano, e como os candidatos são oposição, ela não quer, para não quebrar a corrente, dos presidentes que vivem no bolso do prefeito, assim como a maioria dos meios de comunicação de Itabuna. E é por isso, que ele extrapolou as contas, e como no nosso país não existem justiça, manda que pode obedece quem tem juízo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *