Tempo de leitura: < 1 minuto

A coligação do candidato a prefeito Vane do Renascer (PRB) entrou com pedido de impugnação da candidatura à reeleição do prefeito Capitão Azevedo (DEM).

No pedido, a coligação lembra que o prefeito teve duas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e também assumiu o governo no período em que era vice de Fernando Gomes. 

Já o Ministério Público estadual, entrou com pedido de impugnação contra Azevedo pelo fato do prefeito constar na relação de gestores com contas rejeitadas pelo TCM.

35 respostas

  1. A melhor coisa é azevedo ser cassado pra
    evitar que o povo de itabuna cometa esse
    erro novamente pois o povo de itabuan não
    sabe vota.

  2. COMO PODE ESTÁ EM VIGOR A LEI DA FICHA SUJA PARA ESTAS ELEIÇÕES E UM CANDIDATO COMO AZEVEDO, 02 CONTAS REPROVADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS, PROCESSO CRIMINAL , ASSUMIU CARGO DE PREFEITO QUANDO ERA VICE PREFEITO E AINDA A JUSTIÇA CONCEDE UMA LIMINAR?

    SERÁ QUE ESTES JUÍZOS QUE LIBERARÃO A LIMINAR FEZ PROVA DA OAB?

    SERÁ QUE A LEI DA FICHA SUJA É MAIS UMA PARA NÃO SER CUMPRIDA?

    PELO MENOS PODEMOS FAZER CAMPANHA “NÃO REELEJA FICHA SUJAS”

  3. Muita cara de pau dessa FRENTE FRIA pedir a IMPUGNAÇÃO da candidaturra do nosso PREFEITO AZEVEDO. Vejamos bem a chapa deles é formado por dois vereadores que estão há anos no poder e nunca fizeram nada por nós de Itabuna. O candidato a vice prefeito o vereador WENCESLAU é um IMORAL responde a processos empréstimos consignados nos Bancos do Brasil e Bradesco, até afastado já foi. Quando foi candidato a Deputado Estadual recebeu uma grande ajuda do nosso Prefeito Azevedo e agora que posar de MORALIDADE. O povo de Itabuna é grato ao Prefeito e nós não vamos aceitar isso. 7 de outubro a Frente Fria vai ver a traição que fez com o pai dos pobres nosso prefeito Azevedo. .

  4. Um momento, Sérgio RODACUDE vai perguntar onde está Juçara.

    kkkkkkkkkkkkkk

    Azevedo, bem que eu falei, sua hora tá chegando… É isso ai MP e Vane!!!

  5. Quanta ingratidão de Vane e Wenceslau tanto que Azevedo ajudou os dois nesse mandado de vereadores deles. Agora pediram a impugnação da chapa de Azevedo, quanto desespero não sabe perder porque que concorrer.Weceslau foi muito beneficiado por Azevedo, lembra da força na campanha de deputado, se Azevedo sair da disputa em vocês que eu não voto. Ingratos.

  6. Agora, sim eu dou meus parabéns a VANE e WENCESLAU. E eu espero que a justiça faça valer A REGRA DO JOGO ELEITORAL, corretamente. SE TEM REGRAS, CUMPRA-SE! Se não, então deixa o homem disputar à vontade.
    De antemão, os parabéns, ao MP e à coligação.
    JUSTIÇA. JUSTIÇA. JUSTIÇA!

  7. Eu até tenho alguma simpatia pelo candidato Vane, mas esse tipo de conduta – leia-se palhaçada – é típica do pessoal do PT local, do pessoal do G.S., …!!!

    Se o Vane quer ganhar as eleições, que ganhe nas urnas, ..!!!

    Todos que escolhem este tipo de caminho se dão muito mal, …!!!

    Isto é indício forte de abestalhação, …!!!

    Esqueça os outros e faça a sua campanha, …!!!

    Não há nada melhor que uma campanha limpa, disputada de forma clara, nas urnas, …!!!

    Já começou a fazer bobagem, …!!!

    Aproveita e retira os idiotas do meio do grupo, enquanto é cedo, …!!!

    Este tipo epostura só faz os adversários crescerem, …!!!

    Sinceramente: É BURRICE, …!!!

    Sai dessa, cara, …!!!

  8. duvido que seja impugnada.A justiça não está ao lado do povo.Até o julgamento dos 6 vereadores tá correndo o risco de passar do prazo.Não posso garantir que se Vane for eleito,as coisas irão mudar,mas tenho a certeza de que as coisas continuarão da mesma forma se Azevedo ou Juçara forem eleitos.

  9. Então vamos falar de ficha suja, Wenceslau emprestimo consignado, filmagem de arrombamento de porta então o que é isto, quem arromba porta é o quê neste país? direito é que não é, e quem lesa os assenssores é o quê Wenceslau, outra coisa Vane o seu dosiê também já estar nas mãos de Geraldo Simões, só não foi divulgado ainda porque você é o mais facil de derrubar só precisa analizar direitinho os consignados, que você já caí naturalmente, sobrou quem só Jussara.

  10. A Frente Fria Congelada. Começou a Cagar na Rabixola, quando simulou uma pesquisa na qual Acácia Pinho ficou em segundo lugar e Vane “O Santinho do Pau ôco” Juntou com Wences,Lalau
    e deram um pontapé no trazeiro da Traira. Ai foi a Derrocada
    da Frente Fria.

    Para piorar a situaçãoa gora deu um tiro no saco, querendo impugnar a Candidatura do Prefeito Azevedo.

    BATEU O DESESPERO TOTAL TANTO NA FRENTE FRIA CONGELADA COMO NA TURMA DO “QUANTO PIOR MELHOR”

    VANE DO (RESMORRER) SÓ TEM UMA SOLUÇÃO VOCÊ E WENCES,LALAU
    REUNIR A CTB , CUT , SINDICATO DOS BANCARIOS , SINDICATO DOS RODOVIARIOS ,FALAR COM JAIRO E LUIS SENA PARA REUNIR O SINDICATO DOS COMERCIARIOS ,A IURD-IGREJA UNIVERSAL DO REINO DO D….OTODOS OS SEUS PASTORES, QUE AGORA VOCÊ FAZ PARTE, OS MILITANTES DO SEU PARTIDO DE CORAÇÃO E DEVOÇÃO O PT. E PARALIZAR TODAS AS OBRAS QUE O PREFEITO ESTA REALIZANDO EM ITABUNA.

    E AGORA PARA AUMENTAR A REVOLTA DA FRENTE FRIA CONGELADA CHEGOU
    A AUTORIZAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DE TRES CRECHES EM BAIRROS DA PERIFERIA. DA PRA TU VANE? AZEVEDO NÃO É O COMPADRE DE LULA QUE NÃO VEIO UM PALITO PARA ITABUNA.

    É SANTINHO DO PAU ÔCO VOCÊ URGENTE TEM QUE MUDAR DE ESTRATEGIA
    E TAMBEM O SEU VICE WENCES,LALAU QUE ESTA MAIS SUJO DO QUE BANHEIRO DE RODOVIARIA.

    HÊ HÊ VANE “DEIXA O HOMEM TRABALHAR” A VONTADE DO POVO É AZEVEDO DE NOVO.

  11. A NOSSA JUSTIÇA BRASILEIRA ESTA VICIADA A CORRUPÇAO, LOGO QUEM TEM QUE TIRAR ELE AZEVEDO E O DEM DE ITABUNA SAMOS NOS NO DIA 7 DE OUTUBRO NAS URNAS ELETRONICA , AI SIM ELE SAIRAA, E ITABUNA ESTARA ENTRANDO NO PRIMEIRO LUGAR , ITABUNAAGORA TEM DE SER PT 2012
    13 NELE,,,

  12. então que dizer, seu Sérgio Oliveira, que fazer denúncia contra político ficha suja é “abestalhação”!? Abestalhação é essa sua paixão mal resolvida por GS. Todo assunto postado aqui vc faz alusão ao cara, já virou piada “Sérgio RODACUDE” KKKKK!! Parece esses crentes malucos que falam mais do diabo que em deus. Sinceramente, isto sim é BURRICE!

    como diria Bob Dylan, esqueça os mortos que eles não levantam mais.

  13. GOSTO MUITO DE VANE MAIS QUERIA PERGUNTAR A ELE
    QUAL A MORAL QUE A COLIGAÇÃO DELE TEM DE QUERER IMPUGNAR A CANDIDATURA DE AZEVEDO?
    COMO TEM O DITADO POPULAR
    “MACACO NÃO OLHA PARA O RABO”

  14. Só do Dem mais Wagner trabalha
    SÃO ROQUE DO PARAGUAÇU n As atividades no canteiro em Maragojipe foram retomadas com a presença da presidente Dilma Rousseff
    Plataforma e estaleiro na Bahia impulsionam indústria naval no país

    A retomada ontem das atividades no canteiro de São Roque do Paraguaçu, em Maragojipe, no Recôncavo Baiano, pela Petrobras, aconteceu com o batismo da Plataforma P-59 e o lançamento da pedra fundamental do Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP). As ações voltam a impulsionar a indústria naval do Brasil após 30 anos sem construção de plataforma de perfuração autoelevatória. Os eventos contaram com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff, do governador Jaques Wagner, dos ministros Edson Lobão (Minas e Energia), Paulo Sérgio Passos (Transportes) e Helena Chagas (Comunicação), além da presidente da Petrobras, Graça Foster n Páginas 4 e 5
    Arena Fonte Nova

    Um ato público em defesa do trabalho seguro foi realizado, ontem, na Arena Fonte Nova, com a participação de três mil trabalhadores do estádio em construção n Página 3

  15. Gostaria muito de perguntar a Vane e Wenceslau aonde eles estavam durante toda a gestação de Azevedo? Fazendo o que? Oposição certamente é que não foi. Wenceslau estava preocupado com sua candidatura de Deputado inclusive pedindo ajuda ao Capitão e teve, como teve de Felix Mendonça e tantos outros. Olha o que os últimos prefeitos fizeram por Itabuna, nada. Nem Fernando Gomes que sempre foi o prefeito das grandes obras nao fez nada. Acho que Azevedo merece ficar mais 4 anos para concluir o que ele começou. e Jussara pelo amor de Deus,e só ver o que o governo do estado esta fazendo.Nadaaaaaaaaaaaaa por Itabuna.

  16. Esse tal de Sérgio Oliveira é muito engraçado, se é que ele existe (este nome é apenas fantasia). Quer dizer que não se pode tomar nenhuma atitude quanto a questionamentos da legalidade das candidaturas? Qualquer cidadão ou qualquer entidade ou partido político tem sim o direito de se manifestar livremente, afinal de contas a lei é para ser cumprida e estamos em pleno estado de direito e todos os candidatos devem estar desimpedidos de qualquer embaraço para exercer cargo público. Pra você Sérgio, vale o “laissez-faire”: se pode roubar, matar, agir na ilegalidade e nós temos que ficar quietos. Esta atitude da chapa de Vane é mais do que coerente, eu só gostaria que eles cumprissem o papel de vereadores e fiscalizassem os atos do executivo pra Itabuna não chegar aos desmandos que se encontra hoje.

    Espero que se faça justiça, só isso.

  17. Pra você, Sérgio Oliveira, leia esta matéria:

    ‘Ninguém mais tolera a corrupção’, diz presidente do TSE

    Júnia Gama, O Globo

    A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, disse nesta sexta-feira que a aplicação da Lei da Ficha Limpa será um desafio para a Justiça Eleitoral do país, e que a Corte terá que fazer cumprir a lei, porque ninguém aceita mais a corrupção. A nova regra, que pela primeira vez poderá ser aplicada integralmente na eleição deste ano, impede que políticos condenados por órgãos colegiados possam disputar cargos eletivos. — Ninguém tolera mais a corrupção. Temos que fazer cumprir essa lei — disse a ministra, em reunião no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte. Leia mais em O Globo.

  18. Alguém sabe por que todos os candidatos a vereador do PT de Itabuna declararam que vão gastar R$ 5.100.000,00 (cinco milhões e cem mil reais) nesssa campanha???? Isso é mais que a propria candidata a prefeito.

  19. Sérgio RODACUDE botou a culpa no GS.

    Não falei?! kkkkkkkkkkkkkkk

    O bando do DEMos, sempre foi assim aqui em Itabuna, Fernando FICHA MEGA SUJA também teve a candidatura cassada em plena eleição. Mas foi preciso negociar$$$ com o juíz e tudo se acertou.

  20. Com certeza acabará em Pizza como a cassação dos 06 vereadores e mais certeza he q o povo de Itabuna reelege o atual prefeito q não disse até hj p/ q veio só fazendo merda. Oh povo sem visão he essa massa de Itabuna. Nunca vi gostar de mesmice e de serem humilhados como essa classe de Itabuna. O pior é q na hora de pastar são os primeiros e todos inclusive os q não contribuíram se ferra tb.

  21. É Vane do Renascer, fica tranquilo vamos abrir a caixa preta do renascer, ai vamos vê o quanto você é limpo, sem falar na corrente religiosa a qual você faz parte universal do Edi macêdo e Bispo Santiago,logo logo, se, se , se, ganhasse compraria uma fazenda para a bispa, digo primeira dama, porquê cara você não vai ganhar, a surra será enorme, éééééé´25.

  22. Esse sergio é uma figura, digamos antagônica.
    Quando é pra justificar seus posicionamentos políticos as regras aplicáveis aos “outros” devem prevalecer.
    Quando é para ser aplicada(a Lei) aos seus pares e assemelhados devemos rasgas todas as normas.
    SE NÃO “GUENTA”???? PRA QUÊ VEIO?

  23. Sº Sergio Oliveira. Burriçe é votar, apoiar e defender este cidadão chamado Azevedo. Um prefeito fraco, incompetente, incapaz. Para defender este cidadão, só cego, idiota, burro e principalmente quem está na folha de pagamento da prefeitura.

  24. Zelão diz: – A justiça é cega até mesmo para os ingratos!

    “A lei é igual para todos e a nenhum cidadão é dado o direito de desconhecê-la”

    Ai me vem um idiota dizer que “mas esse tipo de conduta – leia-se palhaçada” em referência a atitude “cidadã” tomada por Vane e Wenceslau em denunciar à justiça os “crimes” praticados pelo “capitão prefeito.”

    Os crimes praticados por quem exerce cargo público deveriam ter penas diferenciadas (mais rigorosas) aos praticados pelo cidadão comum, por em geral, serem crimes praticados contra uma coletividade, assemelhados, portanto, aos crimes contra a humanidade.

    Quando um gestor público “rouba ou deixa roubar” os recursos que são destinados ao bem-estar do povo, deixando-o à míngua de assistência à saúde; a educação; ao saneamento básico e a moradia, contra eles pratica uma forma de “genocídio.”

    Ao denunciarem o seu “ex-benfeitor,” Vane e Wenceslau – que mesmo praticando uma forma de “ingratidão” para quem tanto os ajudou – redimem-se em parte dos pecados cometidos no mandato de vereador, eivado de: erros, omissões e conivências.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *