WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
alba


jamile_yamaha

sintesi17

julho 2012
D S T Q Q S S
« jun   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

editorias

itao vog torres do sul ftc

YOUTUBE: FENÔMENOS DE “ÁREA DO CONE” AGORA TRAZEM “VIDA DE VESTIBULETE”

Vida de Vestibulete traz dicas sobre hidrocarbonetos para quem vai disputar vestibular e Enem.

O primeiro vídeo alcançou mais de 230 mil visualizações em apenas seis dias no Youtube. A aula-paródia Área do Cone transformou os estudantes itabunenses Spartakus Santiago, Mariana Rosas e Paula Lavinsky em fenômenos da internet e alçou o trio à condição de celebridade.

Depois de aula de geometria espacial, agora a turma de alunas e ex-aluno do Colégio Sistema, de Itabuna, envereda pelos mistérios da Química.  Traz dicas dos hidrocarbonetos (confira o vídeo logo abaixo).

Spartakus e Mariana têm agora as companhias de Andreza Santana e Laís Xavier em Vida de Vestibulete, paródia para Vida de Empreguete, trilha das personagens Penha, Cida e Rosário, da novela global Cheias de charme.

O vídeo foi criado para uma gincana da escola. Andreza interpreta Penha, Mariana é Rosário e Laís faz o papel de Cida. Paula, que interpretou Pauloncé em Área do Cone, desta vez não pôde participar porque estava doente no período das gravações.

SUCESSO NACIONAL

Spartakus dirige, filma, edita e compõe.

Spartakus rememora o sucesso alcançado pelo primeiro vídeo. Além de grandes publicações brasileiras, ele, Paula e Mariana apareceram em programas de grandes redes de televisão. “Aparecemos no Hoje em Dia (Record), Eliana (SBT), Jornal da Globo (Globo) e Leitura Dinâmica (RedeTV!)”, afirmou ao PIMENTA.

Rolou também convite para participar do Pânico, na RedeTV, mas a data disponível já estava agendada para gravações no programa de Eliana. O trio também apareceu em programas regionais.

Spartakus mudou-se de cidade após aprovação para cursar publicidade no Rio de Janeiro. As gravações de Vida de Vestibulete ocorreram no período de greve nas universidades federais.

– Com a greve, vim pra Bahia e aproveitei pra participar de mais um vídeo – disse ao PIMENTA. Spartakus é o responsável pela direção, filmagem, letra e edição de Vida...

Confira o novo vídeo-aula sobre os hidrocarbonetos:

14 respostas para “YOUTUBE: FENÔMENOS DE “ÁREA DO CONE” AGORA TRAZEM “VIDA DE VESTIBULETE””

  • Pedro Aracatibe says:

    Parabéns! Belíssimo trabalho!

  • Fabio says:

    Muito bom! Excelente! Parabéns aos jovens alunos e ao colégio pelo incentivo!
    Precisamos de educação dessa forma!

  • Diêgo says:

    Parabéns aos alunos e ao Colégio Sistema pelo incentivo, de que é possível promover uma educação com qualidade e criatividade. ISSO É ENEM!

  • ANA MARTHA says:

    Esta GLOBO faz a cabeça dos jovens com pouca formação:VESTIBULETE,EMPREGUETE,ETC.tô com pena do PAI destes alunos se fosse comigo já estaria fora deste colegio pois é SISTEMA.

  • Maily Dantas says:

    Spartakus é showw!! Ficou muito criativo e bem bolado!! E a Laís Xavier é a cara da artista que faz o papel de Cida!!Parabéns e Sucesso para todos!!

  • ALANE DIAS says:

    Parabéns pelo belíssimo trabalho de vocês.Desejo que possamos colher os frutos do sucesso bem merecido.

  • Eva Lima says:

    Muito bacana a iniciativa dessa galera!
    Uma forma divertida, positiva,eficiente para estimular a todos que certamente estarão “seduzidos” com mais vontade de aprender para ao Enem e Vestibular se dirigirem com mais segurança…
    Parabéns mais uma vez Spartakus, continue contribuindo com essa geração que pensa pra frente…
    Muita energia pra todos vcs.
    Eva Lima
    Atriz,produtora cultural,diretora de eventos da Agral

  • calango says:

    Não me dei trabalho de assistir, não só por não gostar do estilo musical do “sucesso” global como tambem ninguem precisa fazer muito esforço para perceber que não existe nenhuma criatividade artístíca nessas paródias que no you tube aparecem aos quilos. São simplesmente atestados de falta de criatividade, reafirmando que é mais facil copiar que pensar, imaginar e criar.
    Isso serve mais para dar ibop pra rede globo a mesma que ainda não teve a decencia e o respeito de informar ao seu imenso publico que o maior evento esportivo do planeta as OLIMPIADAS ainda existe e vai começar dia 25 deste mes.

  • H.Romeu Pinto says:

    Valeu,APARTAKUS!

  • Andreza says:

    Só avisando a nossa cara Ana Martha que não estudamos mais no Colégio Sistema. E todos do vídeo passamos do Ensino Médio direto para universidades federais e estaduais. 🙂
    Isso que dizer que não tivemos uma formação tão ruim assim não é mesmo?

  • Jéssica says:

    muuuuuito bom, adorei ! super criativos ! parabéns !

  • ESTUDANTE DE QUÍMICA says:

    ANA MARTHA, VC QUE DEVERIA DER PENA DOS SEUS PAIS POR TER UMA FILHA QUE NEM SEQUER VALORIZA E ESTIMULA OS ESTUDOS. VC PODE NÃO GOSTAR DO SISTEMA, MAS NÃO MISTURE AS COISAS. ELES SÃO ALUNOS DE LÁ E TIVERAM SIM A CRIATIVIDADE QUE TALVEZ VC NÃO TIVESSE. UMA COISA NÃO JUSTIFICA A OUTRA.
    SR. CALANGO, VC DEVERIA ASSISTIR O VÍDEO SIM, POIS GARANTO QUE VC NÃO SABE UM TERÇO DO CONTEÚDO QUE É INFORMADO.
    ESSAS PESSOAS QUE ESTÃO CRITICANDO É PORQUE COM CERTEZA NÃO GOSTAM DE ESTUDAR OU NÃO SABE VALORIZAR OS ESTUDOS. POR ISSO QUE O BRASIL ESTÁ DESSE JEITO, NUNCA VAI PARA FRENTE, PORQUE PESSOAS ASSIM É QUE FAZEM COM QUE ESSES NÚMEROS AUMENTEM.
    SE EXISTISSEM MESMOS ESSE “QUILOS” DE PARÓDIAS EDUCATIVAS SERIA ÓTIMO E PROVEITOSO, MAS COMO SÃO OUTROS ‘QUILOS” DE PORCARIA NÃO TEM COMO COMPARAR.
    EM MOMENTO ALGUM A INTENÇÃO É DAR IBOPE PARA A GLOBO,FOI APENAS PEGAR UMA MÚSICA QUE ESTÁ NA MÍDIA E APROVEITAR PARA DIVULGAR ALGO CULTURAL. SE EXISTEM PESSOAS QUE NÃO GOSTAM DE CULTURA, NÃO DESESTIMULE QUEM GOSTA.

  • Muda Itabuna! says:

    Boa sorte pra todos na faculdade!

  • Itabunense says:

    Parabéns

    Panico é da BAND

    Da Redação: Olá, itabunense. À época, agosto/setembro do ano passado, o Pânico estava na RedeTV, migrando para a Band no início deste ano. Abraços e agradecimentos pela lembrança.

Deixe seu comentário

alba



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia