Tempo de leitura: < 1 minuto
Cartões cobram taxas exorbitantes no Brasil.

Pesquisa comparativa feita entre Brasil e países do continente americano mostra como as administradores de cartões de crédito ”enfiam a faca” no pobre brasileiro. A pesquisa é da ProTeste, uma associação de defesa dos consumidores.

Mesmo tendo inflação anual de 9,9% ao ano, as administradoras de cartões de crédito na Argentina cobram juros médios anuais de 50%. No Brasil, a inflação bate 4,9%, mas a taxa de juros dos cartões é seis vezes e meia mais alta que no território dos hermanos: 323,14% ao ano. Uma vergonha!

Dentre os seis países comparados com o Brasil, a menor taxa cobrada pelos cartões foi encontrada pelo ProTeste na Colômbia. As administradoras cobram por lá modestos 29,23%. Modestos, claro, quando comparados aos brasileiros.

Na relação, aparecem ainda México (33,8%), Venezuela (33% ), Chile (54,24%) e Peru (55%).

3 respostas

  1. Brasil um pais de todos, todos pelos CARTÃO.. kkkkk
    Manos os caras quando querem ficar ricos vem explorar qualquer coisa no brasil, observem que virão se possivel dar um jeitinho no rio cachoeira e na prefeitura r na câmara de Veri-ladrores.

  2. O QUE NÃO ENTENDO É POR QUE O GOVERNO NÃO TOMA PROVIDENCIAS EFETIVAS PARA COIBIR ESSA PERVESIDADE QUE É PRATICADA CONTRA O POVO BRASILEIRO, PRINCIPALMENTE A CLASSE MÉDIA QUE NÃO CONSEGUEM PAGAR TODAS AS DESPESAS E USAM O
    PAGAMENTO MÍNIMO.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *