Tempo de leitura: < 1 minuto
Do Bahia Notícias
A contraproposta do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) ao Ministério Público do Estado (MP-BA), como forma de colocar um ponto final à greve da categoria, inclui nove exigências principais, entre elas a concessão de reajuste salarial de 7,26% e 7% a todos os professores ainda este ano e o pagamento imediato dos salários cortados.

O documento com as proposições dos grevistas seria apresentado em assembleia na manhã desta quarta-feira (18), mas teve a votação suspensa após a saída repentina do presidente da APLB, Rui Oliveira, sob a alegação de que o Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM) estaria a caminho do local. A suposta invasão foi negada pelo comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro.

As reivindicações do comando de greve incluem a normalização dos repasses das contribuições sindicais para a APLB e a retirada dos processos contra a entidade, a revogação da lei 12.578/2012, a anulação dos processos administrativos e disciplinares instaurados contra docentes em estágio probatório e Reda, a constituição de uma comissão com a participação do sindicato e da Secretaria de Educação do Estado (SEC) para reestruturação da carreira do magistério.

Caso as reivindicações sejam atendidas pelo governo, a APLB se compromete a suspender imediatamente o movimento e cumprir o calendário de reposição das aulas. Segundo a entidade, o documento será entregue ao MP-BA ainda nesta quarta, em horário ainda não definido.

10 respostas

  1. Vão trabalhar meus colegas EMPREGUETES eu tô precisando e já voltei ao meu trabalho,estes Sindicatos e associações que não trabalhaM e querem empatar quem quer TRABALHAR!

  2. documento com as proposições dos grevistas seria apresentado em assembleia na manhã desta quarta-feira (18), mas teve a votação suspensa após a saída repentina do presidente da APLB, Rui Oliveira, sob a alegação de que o Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM) estaria a caminho do local. A suposta invasão foi negada pelo comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro.

    COM ESTA SAIDA REPENTINA ESTA PROVADO , QUE A GREVE SE TRANSFORMOU EM POLITICA, DESTE PRESIDENTE DA APLB, O RUI OLIVEIRA. E O GOVERNADOR WAGNER É CULPADO PELOS TRANTORNOS , POIS CAIU NAS ARMADILHA DOS INIMIGOS , ANTES AMIGOS.
    QUE DEUS NOS ABERENÇOE.

    E QUE OS PROFESSORES FARÇA AGORA MOVIMENTOS PARA MELHORA O ENCINO DO BRASIL, NAO SE CALANDO DIANTE DE REFORMAS ESTUDANTIS QUE TIRAM O APRENDIZADO DOS ALUNOS E A QUALIFICAÇÃO DOS PROFESSORES,

    UNIDOS VENCEREMOS

    EM ITABUNA AGORA É A VEZ DAS MULHERES. DEUS QUIS ASSIM.

  3. Sequestradores do Cconhecimento

    Afirmei que a grave iria acabar por inanição, por peleguiismo, por saturação, por politicagem, por amadorismo, por revanchismo, por idiotice, por radicalismo e por falta de responsabilidade com os alunos e suas famílias.
    A greve acabou Sr. Ruy Oliveira!
    A greve acabou Sr. Joãozinho da extinta API!!!!
    Adeus pelegos!!
    Retornem, de preferêncioa, de cabeça baixa, envergonhados, decepcionados, humilhados e tenham a gentileza de pedir desculpas às diversas comunidades escolares.
    Enviei várias textos com o título Sequestradores do Conhecimento, mas pelo visto não entenderam a mensagem.
    O sistema é forte!
    Nós fazemos parte dele!
    Espero que tenham a bondade de repor as aulas não ministradas, pelegos de plantão!
    Viva a educação, viva a Bahia!

  4. O Rui tá querendo aparecer.Os professores estão ganhando muito bem.O que eles estão precisando é se reciclar,para formar jovens preparados em condição de competir no mercado de trabalho.Ficaram fanfando esses dias todos e ainda não querem que seja descontados os dias parados.Dá-lhes Governador!!!!!desconta que eles ganham muito para o pouco que trabalham

  5. TEMOS PROFESSORES BRILHANTES NO ESTADO CITO ALGUMAS QUE ME PERDOEIAS QUE EU ESQUECER, PROF. MARIA RITA DE MATEMATICA DO LURDES VELOSO, PROF. TEREZA DE BIOLOGIA, MARIA JOSE DE FILOSSOFIA E SOCIOLOGIA,PROF MARCOS DE FISICA, OU SEJA OS PROFESSORES DO TEMPO DE APRENDER II, NO COLEGIO MARIA DE LURDES VELOSSO, UM COLEGIO MUITO HINGIENIZADO, COM LABORATORIO , INFORMATICA, COM UM QUADRO DE FUNCIONARIOS MUITO ATENCIOSO PARA COM TODOS QUE ALI CHEGAM.
    A GREVE FOI JUSTA , POREM FOI USADA NA POLIOTICAGEM PELOS SEUS ORGANIZADORES CONTRAO GOVERNADOR WAGNER QUE CAIU NA ARMADILHA DA PREPOTENCIA E SE TORNOU INTOLERANTE, QUE DEUS O PERDOI TAMBEM . SÓ QUEM SAIU PERDENDO FOI OS ALUNOS. A DEUS PROVERA A JUSTIÇA, PARA CADA UM .

  6. Espero que os professores do Lourdes Veloso citados pelo Sr. Heraldo, não sejam seus professores, pois se o forem!! O Heraldo escreve ruim heim?!? Foram eles que o ensinaram?
    Jesus, tenha misericórdia, pobre dos alunos do Lourdes Veloso!
    Ainda acham pouco, ficam cem dias em casa! E os alunos?

  7. AINDA BEM JOAO AVILA SANTOS ,
    QUE VC ENTENDEU MINHA MESNSAGEM, NO SEU AUTO DOMINIO DA ORTOGRAFIA , POREM VC NAO TEVE O QUE CRITICAR DO COLEGIO, NEM DOS PROFESSORES, O QUE ME ALEGRA É QUE O GOVERNO WAGNER MELHOROU E MUITO OS COLEGIOS ESTADUAIS , O GOVERNO PT PEGOU OS COLEGIOS SUCATEADOS, SALAS FECHADAS COMO DEPOSITOS DE CADEIRAS VELHAS, ENTERNET ERA SÓEM COLEGIO PARTICULAR, LABORTATORIO , ERA SONHO LONGINCO, TALVEZ EU NA EPOCA EM QUE EU PODERIA TER LEVASDO A SERIO MEU APRENDIZADO .

    GRACAS AO GOVERNO LULA AO GOV. DILMA AO GOV. WAGNER , HOJE EU POSSO COM 50 ANOS ME DIRIGIR A VOCE E TE CHAMAR BABACA, TENHO PENA DE VC.

    DEVE ESTA MORRENDO DE MEDO QUE WAGNER ELEGA SEU SUCESSOR EM 2014. MUITO OBRIGADO POR SUA CRITICA . OS PROFESSORES DOLURDES VELOSO , SÃO REAMENTE DE PRIMEIRA, OS FUNCIONARIOS E MUITOS COLEGAS QUE LA FIZ.NAO USO O DISPOSITIVO DE CORREÇão de ortografia que talvez voce use.

  8. professores vamos e venhamos o governador foram vcs que elegeram isso eu tenho certeza vcs tem que entender que vcs estão prejudica a todos os alunos da bahia gente cai na real o vou flar uma coisa minha mãe trabalha de cal center o salario é de 622 reais as vezes ela só pegar 422 reais e nem por isso ela faz greve. Afirmei que a grave iria acabar por inanição, por peleguiismo, por saturação, por politicagem, por amadorismo, por revanchismo, por idiotice, por radicalismo e por falta de responsabilidade com os alunos e suas famílias.
    A greve acabou Sr. Ruy Oliveira!
    A greve acabou Sr. Joãozinho da extinta API!!!!
    Adeus pelegos!!
    Retornem, de preferêncioa, de cabeça baixa, envergonhados, decepcionados, humilhados e tenham a gentileza de pedir desculpas às diversas comunidades escolares.
    Enviei várias textos com o título Sequestradores do Conhecimento, mas pelo visto não entenderam a mensagem.
    O sistema é forte!
    Nós fazemos parte dele!
    Espero que tenham a bondade de repor as aulas não ministradas, pelegos de plantão!
    Viva a educação, viva a Bahia!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *