WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba










julho 2012
D S T Q Q S S
« jun   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

editorias





itao




APLB FAZ CONTRAPROPOSTA PARA ENCERRAR GREVE DOS PROFESSORES

Do Bahia Notícias
A contraproposta do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) ao Ministério Público do Estado (MP-BA), como forma de colocar um ponto final à greve da categoria, inclui nove exigências principais, entre elas a concessão de reajuste salarial de 7,26% e 7% a todos os professores ainda este ano e o pagamento imediato dos salários cortados.

O documento com as proposições dos grevistas seria apresentado em assembleia na manhã desta quarta-feira (18), mas teve a votação suspensa após a saída repentina do presidente da APLB, Rui Oliveira, sob a alegação de que o Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM) estaria a caminho do local. A suposta invasão foi negada pelo comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro.

As reivindicações do comando de greve incluem a normalização dos repasses das contribuições sindicais para a APLB e a retirada dos processos contra a entidade, a revogação da lei 12.578/2012, a anulação dos processos administrativos e disciplinares instaurados contra docentes em estágio probatório e Reda, a constituição de uma comissão com a participação do sindicato e da Secretaria de Educação do Estado (SEC) para reestruturação da carreira do magistério.

Caso as reivindicações sejam atendidas pelo governo, a APLB se compromete a suspender imediatamente o movimento e cumprir o calendário de reposição das aulas. Segundo a entidade, o documento será entregue ao MP-BA ainda nesta quarta, em horário ainda não definido.

10 respostas para “APLB FAZ CONTRAPROPOSTA PARA ENCERRAR GREVE DOS PROFESSORES”

  • Tania Assis says:

    Vão trabalhar meus colegas EMPREGUETES eu tô precisando e já voltei ao meu trabalho,estes Sindicatos e associações que não trabalhaM e querem empatar quem quer TRABALHAR!

  • JURANDIR MATOS says:

    Estes Sindicatos,etc etc etc tão desmoralizando com nossa classe.

  • heraldo says:

    documento com as proposições dos grevistas seria apresentado em assembleia na manhã desta quarta-feira (18), mas teve a votação suspensa após a saída repentina do presidente da APLB, Rui Oliveira, sob a alegação de que o Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM) estaria a caminho do local. A suposta invasão foi negada pelo comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro.

    COM ESTA SAIDA REPENTINA ESTA PROVADO , QUE A GREVE SE TRANSFORMOU EM POLITICA, DESTE PRESIDENTE DA APLB, O RUI OLIVEIRA. E O GOVERNADOR WAGNER É CULPADO PELOS TRANTORNOS , POIS CAIU NAS ARMADILHA DOS INIMIGOS , ANTES AMIGOS.
    QUE DEUS NOS ABERENÇOE.

    E QUE OS PROFESSORES FARÇA AGORA MOVIMENTOS PARA MELHORA O ENCINO DO BRASIL, NAO SE CALANDO DIANTE DE REFORMAS ESTUDANTIS QUE TIRAM O APRENDIZADO DOS ALUNOS E A QUALIFICAÇÃO DOS PROFESSORES,

    UNIDOS VENCEREMOS

    EM ITABUNA AGORA É A VEZ DAS MULHERES. DEUS QUIS ASSIM.

  • Sequestradores do Cconhecimento

    Afirmei que a grave iria acabar por inanição, por peleguiismo, por saturação, por politicagem, por amadorismo, por revanchismo, por idiotice, por radicalismo e por falta de responsabilidade com os alunos e suas famílias.
    A greve acabou Sr. Ruy Oliveira!
    A greve acabou Sr. Joãozinho da extinta API!!!!
    Adeus pelegos!!
    Retornem, de preferêncioa, de cabeça baixa, envergonhados, decepcionados, humilhados e tenham a gentileza de pedir desculpas às diversas comunidades escolares.
    Enviei várias textos com o título Sequestradores do Conhecimento, mas pelo visto não entenderam a mensagem.
    O sistema é forte!
    Nós fazemos parte dele!
    Espero que tenham a bondade de repor as aulas não ministradas, pelegos de plantão!
    Viva a educação, viva a Bahia!

  • Se criticarem o meu texto, darei resposta!

  • marcia says:

    O Rui tá querendo aparecer.Os professores estão ganhando muito bem.O que eles estão precisando é se reciclar,para formar jovens preparados em condição de competir no mercado de trabalho.Ficaram fanfando esses dias todos e ainda não querem que seja descontados os dias parados.Dá-lhes Governador!!!!!desconta que eles ganham muito para o pouco que trabalham

  • heraldo says:

    TEMOS PROFESSORES BRILHANTES NO ESTADO CITO ALGUMAS QUE ME PERDOEIAS QUE EU ESQUECER, PROF. MARIA RITA DE MATEMATICA DO LURDES VELOSO, PROF. TEREZA DE BIOLOGIA, MARIA JOSE DE FILOSSOFIA E SOCIOLOGIA,PROF MARCOS DE FISICA, OU SEJA OS PROFESSORES DO TEMPO DE APRENDER II, NO COLEGIO MARIA DE LURDES VELOSSO, UM COLEGIO MUITO HINGIENIZADO, COM LABORATORIO , INFORMATICA, COM UM QUADRO DE FUNCIONARIOS MUITO ATENCIOSO PARA COM TODOS QUE ALI CHEGAM.
    A GREVE FOI JUSTA , POREM FOI USADA NA POLIOTICAGEM PELOS SEUS ORGANIZADORES CONTRAO GOVERNADOR WAGNER QUE CAIU NA ARMADILHA DA PREPOTENCIA E SE TORNOU INTOLERANTE, QUE DEUS O PERDOI TAMBEM . SÓ QUEM SAIU PERDENDO FOI OS ALUNOS. A DEUS PROVERA A JUSTIÇA, PARA CADA UM .

  • Espero que os professores do Lourdes Veloso citados pelo Sr. Heraldo, não sejam seus professores, pois se o forem!! O Heraldo escreve ruim heim?!? Foram eles que o ensinaram?
    Jesus, tenha misericórdia, pobre dos alunos do Lourdes Veloso!
    Ainda acham pouco, ficam cem dias em casa! E os alunos?

  • heraldo says:

    AINDA BEM JOAO AVILA SANTOS ,
    QUE VC ENTENDEU MINHA MESNSAGEM, NO SEU AUTO DOMINIO DA ORTOGRAFIA , POREM VC NAO TEVE O QUE CRITICAR DO COLEGIO, NEM DOS PROFESSORES, O QUE ME ALEGRA É QUE O GOVERNO WAGNER MELHOROU E MUITO OS COLEGIOS ESTADUAIS , O GOVERNO PT PEGOU OS COLEGIOS SUCATEADOS, SALAS FECHADAS COMO DEPOSITOS DE CADEIRAS VELHAS, ENTERNET ERA SÓEM COLEGIO PARTICULAR, LABORTATORIO , ERA SONHO LONGINCO, TALVEZ EU NA EPOCA EM QUE EU PODERIA TER LEVASDO A SERIO MEU APRENDIZADO .

    GRACAS AO GOVERNO LULA AO GOV. DILMA AO GOV. WAGNER , HOJE EU POSSO COM 50 ANOS ME DIRIGIR A VOCE E TE CHAMAR BABACA, TENHO PENA DE VC.

    DEVE ESTA MORRENDO DE MEDO QUE WAGNER ELEGA SEU SUCESSOR EM 2014. MUITO OBRIGADO POR SUA CRITICA . OS PROFESSORES DOLURDES VELOSO , SÃO REAMENTE DE PRIMEIRA, OS FUNCIONARIOS E MUITOS COLEGAS QUE LA FIZ.NAO USO O DISPOSITIVO DE CORREÇão de ortografia que talvez voce use.

  • Ângela Vitória says:

    professores vamos e venhamos o governador foram vcs que elegeram isso eu tenho certeza vcs tem que entender que vcs estão prejudica a todos os alunos da bahia gente cai na real o vou flar uma coisa minha mãe trabalha de cal center o salario é de 622 reais as vezes ela só pegar 422 reais e nem por isso ela faz greve. Afirmei que a grave iria acabar por inanição, por peleguiismo, por saturação, por politicagem, por amadorismo, por revanchismo, por idiotice, por radicalismo e por falta de responsabilidade com os alunos e suas famílias.
    A greve acabou Sr. Ruy Oliveira!
    A greve acabou Sr. Joãozinho da extinta API!!!!
    Adeus pelegos!!
    Retornem, de preferêncioa, de cabeça baixa, envergonhados, decepcionados, humilhados e tenham a gentileza de pedir desculpas às diversas comunidades escolares.
    Enviei várias textos com o título Sequestradores do Conhecimento, mas pelo visto não entenderam a mensagem.
    O sistema é forte!
    Nós fazemos parte dele!
    Espero que tenham a bondade de repor as aulas não ministradas, pelegos de plantão!
    Viva a educação, viva a Bahia!

Deixe seu comentário








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia