Tempo de leitura: < 1 minuto

Um grupo de investidores finaliza projeto de construção do Shopping Center Jequié a ser erguido numa área de 60 mil metros quadrados na Avenida Cesar Borges. O projeto do shopping é de autoria do arquiteto Jean Gaston, o mesmo que projetou o Shopping Jequitibá Plaza Center de Itabuna.

Nesta semana, o sócio-diretor da CMN Empreendimentos, Carlos Medeiros Netto, e representantes da JAR Incorporações apresentaram o projeto de construção do Shopping Center de Jequié. O prefeito Luiz Amaral recebeu os investidores, em reunião com a presença do secretário municipal de Infraestrutura, Geomésio Ataíde.

O projeto do Shopping Center de Jequié terá o grupo Chaves e o grupo ETT como investidores. Em sua primeira etapa, o centro de compras contará com 15.064 m² de área bruta locável (ABL) e 113 lojas. O investimento é da ordem de R$ 50 milhões, com previsão de gerar cerca de 2 mil empregos.

18 respostas

  1. Curiosamente chocado, diria ate, pasmo! Fico pensando: Porque não em Ilhéus?
    Conforto-me em supor que esse grande empreendedor tenha em mãos um acurado estudo de viabilidade econômica que desaconselha veementemente investir num Shopping em nossa cidade! E mais não tenho a aludir.
    Que pena.

  2. Esperamos que façam e nao retirem os cinemas de la , como fizeram em Itabuna.
    Sr Pimenta.Essa história de construçao dos cinemas no S. Jequitiba no ano que vem , será só satisfaçao , pois quando destruiram os existentes o Sr Manoel garantiu que em julho deste anos estaria funcionando . Mas para a nossa surpreza e tristeza tivemos sabendo atraves da imprenssa, que só serao construidos em 2013!Sera mais um enrroleichon ?Acho bom que nao!Destruir um unico instrumento de lazer de uma cidade que nao tem parques, zoologico,com ruas mal iluminadas e esburacadas ,

  3. Saibam Ilheense que essa manifestaçao do grupo Chaves em construir shopping em Jequie so acontece devido outro grupo de SSA ter comprado terreno la e lançado pedra fundamental. Em Santo Antonio de Jesus, Teixeira ou Eunapolis a mesma coisa. Busca reserva de mercado entende! Caso eles sonhem que algum grupo estao planejando um shop pra ai, eles correrao pra ai dizendo que ja vao dizer que construirao ai tb.

  4. Excelente notícia para a Cidade Sol, que vem crescendo bastante nos ultimos anos. Com esse empreendimento que o Grupo Chaves está trazendo para o município só vai fortalecer ainda mais a potencialidade não só de Jequié, e sim de toda a região.
    Parabéns ao Grupo Chaves por acreditar em Jequié.
    Sejam bem vindos.

  5. Agora ferrou! Se do jeito que está hoje o valor dos aluguéis já estão nas alturas, agora então vai ficar difícil alugar qualquer imóvel em Jequié.

  6. Para Marcos e Jamal. Se for construído um shopping em Ios, inviabiliza o de Itabuna, pois há um grande percentual de frequentadores e consumidores de Ilhéus que fazem suas compras no Jequitibá. É aquela história, Ilhéus nos dá as belas praias e nós retribuímos com o comércio e os serviços, trocando em miúdos, somos “as metades da laranja, dois amantes, dois irmãos” que não conseguimos sobreviver separadamente. Unidos, somos a força desse sul; separados, nos enfraquecemos e morremos, é pena que nossos incompetentes e ineficientes políticos não conseguem ver isso.

  7. Que dessa vez façam um planejamento para futuras expansões , por que aqui em Itabuna o shopping tem um monte de puxadinho e não tem estacionamento, sem falar do prédio horroroso que estão construindo na frente!!E o cinema heim?? Vais ser 3d , 4d ou KD??

  8. O que a lindíssima Ilhéus precisa é investir em estrutura de turismo, valorizar o que tem de melhor, sua beleza natural. O povo de Ilhéus precisa querer mostar toda esssa beleza ao mundo e receber quem vem de fora de modo mais qualitativo. Sempre teve tudo para ser referência nisto na Bahia, mas infelizmente com as administrações públicas que passaram pela cidade, tapadas, egoístas, sem visão. Demoveram o ímpeto de uma cidade pujante e vencedora. Sonhamos que o espectro de um passado de atraso não retorne à cidade. Pois aí, a coisa pode ficar ainda pior. Ele ronda a cidade, é candidato, e a prova que ele é ruim é o seu egocentrismo de achar que a eleição já está ganha. Força Ilhéus, prove que vc não tem um dono, mas vários donos, o povo ilheense que a ama e quer vê-la no lugar que merece.

  9. Só tem um porém. Já existe um projeto sendo executado no anel viário, com placa de divulgação e tudo. Serão dois Shoppings ou é o mesmo? O outdoor no terreno lá em Jequié (que já está limpo e terraplanado) não diz o nome dos investidores…

  10. O problema é que as pessoas vão falando o que pensam, mas sem lógica alguma, …!!!

    Os investidores fazem as coisas baseados em pesquisas de mercado, além de outras técnicas, …!!!

    Se estas pesquisas apontassem Ilhéus como um bom local para um Shopping, certamente já teria um ou mais empreendimentos deste tipo por lá (assim como ocorre em muits outras cidades brasileiras de mesmo porte, e até menores), …, assim como, fazendo uma analogia, nós também já teríamos algum, ou alguns, hotéis cinco estrelas por aqui, em Itabuna. É uma questão de vocação natural de cada cidade, …!!!

    Não adianta querer colocar chifre em cabeça de cavalo, …!!!

    O que poderia ser feito por lá é uma “espécie de Aeroclube”, que terminou não dando certo em Salvador, mas por outros motivos, que não os comerciais, …!!!

    Ilhéus necessita de um local estrutrado, aprazível, com espaço para feiras, exposições, lazer e entretenimento, com lojas de artesanato, souvenirs, restaurantes, bares, lanchonetes, livrarias, boliche, pista de patins, cartódromo, parque de diversões para crianças, multiplex, além de estacionamento, e por aí vai, …!!!

    Não é o caso de se construir um Shopping, digamos, “formal” por lá, principalmene devido à proximidade com Itabuna, …!!!

    Alguém acha que um turista irá comprar geladeira, armário de cozinha, ou mesmo fazer compras de supermercado em Ilhéus, …?!?!?!

    Só para dar um exemplo: Minha irmã acaba de adquirir mais um apartamento lá em Ilhéus, mas comprou os armários, lustes, tudo, aqui em Itabuna, …, assim como ela, muitos ilheenses também fazem o mesmo, …!!!

    Eu canso de encontrar colegas meus que moram em Ilhéus fazendo compras no Jequitibá, fazendo supermercado, indo a concessionárias de automóveis, comprando no comércio daqui de Itabuna, …!!!

    Em compensação, muitos itabunenses preferem ir a Ilhéus degustar um sorvete, jantar, almoçar, curtir uma praia, ficar num barzinho, curtir uma noitada no Mar Aberto, até mesmo comer um acarajé, e por aí vai, …!!!

    As pessoas precisam entender, de uma vez por todas, que as duas cidades se complementam, …, principalmente devido à proximidade uma da outra, …!!!

    Nós temos, aqui, um pólo comercial e de serviços, adjacente a um pólo turístico, …!!!

    Será que é tão difícil entender o óbvio, …?!?!?!

  11. jequieense, são projetos diferentes, e só um deles vingará. não se sabe muito sobre o primeiro, já que se limitaram a por aquela placa la e fim. já esse segundo apresentou mais detalhes do futuro empreendimento (como número de lojas, previsão de ampliações etc.), o que me faz concluir que tem a proposta mais concreta. acredito que este será o definitivo, e torço pra isso.

  12. Jequié comemora, e espera o lançamento do segundo grupo como o “jequieense” falou acima, existe um terreno de 35 mil m² proximo ao adquirido pelo GRUPO CHAVES. Há quem diga que ambas empresas estão convictas do sucesso do empreendimento, e que tem chances de sair os dois. Eu, só acredito que apenas um projeto será construído, o que já é ótimo pra toda microregiao de Jequié que totaliza uns 600 mil habitantes, nao precisarão mais se deslocar a Itabuna ou Conquista pra usufruir desses serviços. A cidade sol, parou no tempo por décadas, mas agora renasce… precisamos encherga-la como um polo economico, educacional e referencia em saúde! É por conta de sua pujança que industrias, escolas, universidades, estao nos ultimos anos investindo nela, além de ter uma demanda fixa de 152 mil hab ; Espero muito que esse empreendimento venha a dar certo!!

    [Ilhéus]
    Torço e acredito na construção de um Shopping Center na cidade! É claro que há demanda pra tal, mas… como o “Sérgio Oliveira” disse, que seja voltado para um público específico, logo projeto arquitetonico diferenciado. Mas, ao meu ver … nao tão diferente do Jequitibá Plaza. Vejam o “DUNNAS SHOPPING” na cidade de PARNAÍBA-PI, vejo o futuro shopping de Ilhéus dessa forma:

    http://dunnasshoppingparnaiba.com.br/

    … O eixo Ilhéus-Itabuna comportam segundo shopping, e se não andar rápido, Itabuna deve lançar um segundo, o que acho injusto, pois Ilhéus tem demanda e pronto. # Aspectos urbanisticos, limpeza urbana, ilheus peca muuuuito, é preciso rever esse aspecto clean da cidade, por ser turistica, é bem mais observada.

    [Itabuna]
    Por ser a capital do sul baiano, larga na frente mesmo, cresce de certa forma as “custas” de uma cidade vizinha com nada menos que 220mil hab, claro que o GRUPO CHAVES nao investiria em ilhéus, pois ele tem uma grande clientela que se desloca 25km pra comprar no Jequitibá! rs … Tb vejo ios-itabuna como cidades complementares, mas… ambas tem sua propria demanda de ter os serviços de forma interdependente, mas … há regras com excessoes, por exemplo, jamais pensaremos em aeroporto em itabuna, pois serve uma macrorregiao!

  13. falo aos ilheese deixe de ir compra em itabuna se esse ano de 2013 ilheus nao for construindo um shopping eu sei como colocar essa cidade num camiho certo, moro em guarulhos mas farei ir em ilheus um grande empresario na area de shopping para construir um grande center e se esse prefeito com mente de interior nao aceita nos compraremos um teremo que ja estamos de olho e construiremos por amor de ilheus, ao prefeito deixe essa mente de interior.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *