Tempo de leitura: < 1 minuto

Os policiais civis Joaquim Pinto Neto, Otávio Garcia Gomes e Robertson Lino Gomes da Costa, acusados de torturar e matar o detento Ricardo Santos Dias, 20, na delegacia de Porto Seguro, se apresentaram à corregedoria da Polícia Civil, em Salvador. O trio estava foragido desde o último final de semana. Além dele, Murilo de Souza Costa, filho de Robertson, também participou da ação criminosa e estava foragido.

A delegada-corregedora Iracema de Jesus disse em entrevista à TV Bahia que os acusados ainda não quiseram prestar depoimento para esclarecer os fatos. Iracema disse que foram recolhidas imagens internas da delegacia e estão sendo aguardados exames e laudos da perícia técnica.

Ela também confirmou que  os policiais responderão pelos crimes na Comarca de Porto Seguro, onde há mandados de prisão em aberto contra os agentes. Confira vídeo abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=7_l_MrDwi0c&feature=player_detailpage#t=29s
O detento Ricardo Santos Dias havia sido preso no sábado, 14, acusado de ter praticado assalto à Joalheira Pontual, onde o dono foi baleado e morto. Durante a noite, sofreu agressões e torturas na carceragem da delegacia. Mesmo sendo socorrido para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, de Porto Seguro, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

A TV Bahia exibiu cenas de antes e depois das agressões. Nelas, é possível ver que dois dos acusados conversam, com um deles portando um bastão. O corpo do preso é carregado, já sem vida. Também aparecem dois soldados PMs, que deverão ser ouvidos. Eles aparecem nas imagens sem esboçar qualquer reação, talvez, por não desconfiar do que estava ocorrendo.

11 respostas

  1. O marginal morto, assalta, Assasina o pessoal da loja, toma uma surra e morre ,
    Acho que tem muito mais assuntos de importancia maior que a morte de um amrgunal sanguinario como esse daí!Vamos fazer uma campanha para inatalaçao de presidios agricolas na regiao, em vez dessea colonias de férias onde os pressoas tem direito A a tudo e ainda recebem salários??

  2. A midia ta dando muita atenção a esse caso, esses policiais estão de parabens, é menos 01 vagabundo a solta pra matar outra pessoa de bem como ele e os comparsas fizeram no assalto. os policiais só falharam em um sentido, fazerem as coisas em frente a camera, se acontecesse sempre isso seria muitos bandidos a menos nesse pais.

  3. O fato é que o Estado e a sociedade de modo geral age de forma leniente, quando não com cumplicidade, quando se trata de punir esses assassinos que protegem-se atrás de uma farda ou de um distintivo.

    Isso acontece porque no Brasil só sofre punição aqueles que são pretos, pardos, putas e pobres. Esses são vítimas do crime de lesa humanidade que é a tortura, ou a mais pura execução, como foi o caso desse jovem em Porto Seguro.

    Só é ler os comentários de cabeças de repolhos que acham que marginal deve ser morto, mas só se pertencer às classes sociais historicamentes excluídas, para se chegar à conclusão que é essa a realidade.

    Ao Estado, que devia cuidar de coisas básicas como educação, saúde etc.., e que nisso é eternamente negligente, resta o bônus de dizer que vai apurar e blá blá bla´..

    Enquanto as polícias matam por conta do despreparo e da providencial forma truculenta que agem para resignar seres humanos que deviam serem protegidos, educados, enfim, amparados pelo Estado.

  4. Também é o que dá!
    Quem manda o governo errar o edital e ser obrigado a recrutar esse pessoal de 1997.Isso é um absurdo, e mais absurdo vem por ai.Observem que a grande maioria dos problemas que há na corporação é cometido pela ratataia da ratataia( na maioria das vezes quem foi selecionado a partir da 3ª chamada) que é convocada.É muito despreparo,ele acham que por que são policias podem cometer excessos.

    Analisem bem e vejam os problemas que esse pessoal de 1997 tem causado.

    O governo tá certo, tem que banir da corporação esses maus elementos.
    O outro matou no Espora de Ouro(tá em liberdade)

  5. tortura unico meio ivestigativo..todos sabemos que o cara era bandido. o problema e que a policia acha q todos sao bandidos hi se fosse um inocente ou seu filho caindo no pau para assumir algo que nao fez pense ai quantas pessoas esses caras ja nao bateram espacaram ou ate mesmo ja mataram isso e uma pratica comun entre eles policias corruptos no pais da corrupçao!!!

  6. Olhando pelo ângulo de que é um bandido a menos,as pessoas conseguem ve-los como heróis.Mas imaginemos que esses caras nos peguem na rua as 2 da manhã numa blitz? Do que eles são capazes? Nem quero pensar nessa possibilidade.São muito bandidos eles,sanguinários e calculistas.

  7. Concordo com o cidadão ai em cima!a midia esta dando muita atenção a esse caso será que ñ tem gente tentando sujar ainda mais o cara desses policias?gente foi um bandido que morreu!porque não deram tanta importancia em falar da morte de um pai de familia que foi morto em seu local de trabalho?menos um pro governo pagar salario a familia por ele estar preso!e só pra lembrar que a unica emissora q enfatiza isso é a TV Bahia!o delegado tbm esta investigando quem vazou essas imagens pois as mesmas eram sigilosas por fazerem parte de uma investigação!

  8. Não que esteja defendendo os policiais, que acabaram agindo como o próprio bandido. Mais sou da corrente “Bandido bom é bandido morto”. Somente veremos a redução da criminalidade, nesta lista inclui-se os políticos, quando os criminos sejam julgados e condenados exemplarmente. Nos casos de crimes hediondos e/ou com vitimas incapazes o certo seria a execução.

  9. Com todo respeito ao seu direito de postar comentário, não concordo com estes comentários maldosos. O homem estava preso, era só julgar e mantê-lo preso.
    Diante do exposto, cabe uma pergunta: Quais são os maiores marginais da história?
    R. Os policiais
    Polícia não é para espancar nem para executar ninguém à sangue frio.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *