Tempo de leitura: 2 minutos

Marco Wense

Os oportunistas de plantão são como pragas. Cabe aos candidatos, obviamente o eleito, separar o joio do trigo.

É melhor a parcialidade, sem a bajulação e o nojento puxa-saquismo, do que o cinismo. É melhor ter lado – sou fulano, vou votar nele – do que ficar como prostituta atrás do toma-lá-dá-cá mais vantajoso.

A tapeação é como a mentira, tem pernas e braços curtos. O tapeador, mais cedo ou mais tarde, é desmascarado. É um pobre coitado que só sabe viver mamando nas tetas do erário público.

Tem gente aí – e muita gente – que fica mandando recadinhos para o prefeito Azevedo, Juçara Feitosa e Vane do Renascer: “Vou votar em você”.

Pela manhã, até o horário do almoço, vota na ex-primeira dama. No período vespertino, é Vane desde criancinha. Na calada da noite, é defensor implacável da reeleição do chefe do Executivo.

Os oportunistas de plantão são como pragas. Cabe aos candidatos, obviamente o eleito, separar o joio do trigo.

FARINHA DO MESMO SACO

O imbróglio envolvendo o PSD e o processo sucessório em Itabuna, com o partido sem saber qual o caminho que deve seguir, se fica com o PT ou com o PRB, é a prova inconteste da desmoralização do sistema eleitoral.

Criado sob o tapeador discurso de que seria uma legenda diferente, uma agremiação partidária inovadora, o PSD é a mesmice. A farinha do mesmo saco.

A INELEGIBILIDADE DE AZEVEDO

A impossibilidade de Azevedo disputar um segundo mandato, em decorrência de ter assumido a chefia do Executivo quando era o vice do então prefeito Fernando Gomes, é o assunto mais discutido na oposição.

As opiniões, principalmente dos advogados que militam na área eleitoral, estão divididas. Para Carlos Sodré, o candidato do DEM é inelegível.

Marco Wense é articulista do Diário Bahia.

6 respostas

  1. Confiar o voto em quem? Se o atual prefeito, prometeu a prefeitura todas semanas nos bairros, sexta-basicas, carteira de habilitação gratis e mais outras coisas. Resultado, nada do prometido se concluiu, o poder lhe subiu tanto que construiu um muro em sua residencia, para que os pobre e necessitados não tivesse acesso, ou melhor, não lhe incomodasse. quanta soudade do verdadeiro capitão. O que temos hoje é uma cidade cheia de calamidades, abadonana e muitos desvios de verbas, por falta de administração. MUITO CUIDADO, PORQUE QUEM TIRA OS RECURSOS QUE É PARA O BENEFICIO DOS POBRE TERÁ UM JULGAMENTO RIGOROSO.
    TENHA AINDA MAIS CUIDADO: PORQUE QUANTO MENOS SE PENSA CHEGA A MORTE, TUDO DESAPARECE E SÓ O BEM SE LEVA CONSIGO. O SENHOR OLHA OS NECESSITADOS, E AS MÃES QUE CHORAM.
    QUE OS GOVERNOS E RICOS NÃO AJUDAM. MUITO CUIDADO, O TEMPO PASSA RÁPIDO. Que minha opinião chegue a todos.

  2. ISSO É FATO. NÃO TEM O QUE SE DISCUTIR.
    AGORA, FICAR ABUSANDO A GENTE COM ESSA MÚSICA 25 E 13 NÃO ELEGE MAIS NINGUÉM. OPS! E GASTANDO O DINHEIRO DO POVO, DO POVO. NINGUÉM MERECE.

  3. A PROFESSORA ACÁCIA PERDEU A CHANCE DE ENTRAR NA HISTÓRIA DE UM GOVERNO 10, EXCELENTE, DE UM HOMEM DIGNO E HONESTO.
    SE ALIAR A MULHER DE CONVENIÊNCIA DO FICHA SUJA MINHA PEDINHA… FALA SÉRIO!!!

  4. Eu não sou farinha desse saco. Sou candidato a vereador pelo PSD, estive na convenção no centro de cultura no dia 30/06 em que eu e os outros cinco candidatos do PSD e a direção do partido deliberamos por coligarmos na majoritária com o PT e na proporcional com PT do B, PDT, PHS e PPL.(todos nós assinamos a ata). Qualquer outro documento que formalize coligação do PSD com outro partido não corresponde aos fatos ocorridos no dia para 30/06. Se outros motivos fizeram o PSD a se encantar por VANE não sei quais foram, mas acho que precisa ser investigado o que verdadeiramente aconteceu.
    Reinaldo Francisco Filho

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *