Tempo de leitura: < 1 minuto
Sede do jornal A Tarde em Salvador: empresa demitiu 81 funcionários (Foto Tito Garcez).

Depois de dispensar a jornalista Ana Cristina Oliveira, com 25 anos de atuação, A Tarde fechou a sucursal em Itabuna. As sucursais de Eunápolis, Juazeiro e Vitória da Conquista já haviam sido fechadas. A empresa passa por reestruturação.

As sucursais de Santo Antonio de Jesus e Barreiras devem ser preservadas. As duas são comandadas por jornalistas com mandato sindical e que trabalham em sistema de homework.

Na tarde desta segunda-feira, 23, os dois funcionários da unidade itabunense receberam o comunicado e a ordem para comparecer à sede do jornal, em Salvador, na quinta-feira, 26. Devem ser dispensados o repórter-fotográfico e repórter Joa Souza e o motorista Fábio Lessa.

A notícia do fechamento da sucursal Itabuna causou comoção entre jornalistas mais antigos que por lá passaram. A lista inclui Vily Modesto, Kleber Torres, Luiz Conceição, Joel Filho e Rose Marie Galvão.

A reestruturação é reflexo de problemas de gestão do mais antigo jornal baiano, que perdeu a liderança para o Correio da Bahia. Neste ano, A Tarde comemora seu primeiro centenário, dia 15 de outubro.

3 respostas

  1. O Jornal Atarde se dizia perseguido quando o governo não era do PT e neste tempo parecia ser uma empresa robusta.Por que será que quebrou justo agora? Que perseguição era a alegada?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *