Tempo de leitura: < 1 minuto

A falta de controle nos municípios pode levar a Bahia enfrentar uma epidemia de dengue no próximo verão. Os índices de infestação em 10 localidades são considerados altíssimos.

O número de casos notificados neste ano também assusta. Para tentar evitar o pior, o estado promoveu oficina de atualização sobre a dengue com os coordenadores dos municípios. As localidades que mais preocupam são Itabuna, Ilhéus, Feira de Santana, Salvador e Jacobina.

Em Itabuna, o índice de infestação predial está acima de 13%. Ou seja, de cada conjunto de 100 imóveis visitados, 13 estão com criadouros do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. O município é o segundo em quantidade de casos, com 5.700 notificações.

Ilhéus, também no sul da Bahia, registrou 2.364 ocorrências. Jacobina notificou 1.720 casos. A campeã no estado é Salvador, com 6.442 casos de dengue neste ano. No estado, são 58 mil ocorrências. Com informações d´A Região

Uma resposta

  1. Sempre Itabuna em 1º lugar nas coisas ruins, fora Azevedo. A população já não aguenta mais você e sua trupe de secretários e vereadores. Só bato palmas e tiro o chapéu para o Secretário de Educação: Prof. Gustavo Lisboa.

    Fora 25 Fora Azedo e o seu partido DEM (ÔNIO).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *