Tempo de leitura: 2 minutos
Kátia Cristina e Valderlins “Pinho”, as vítimas.

A Polícia Civil de Itabuna anunciou nesta terça-feira, 24, ter esclarecido dois homicídios de grande repercussão no sul da Bahia. As vítimas foram a empresária Kátia Cristina Lima dos Santos, executada em 27 de dezembro de 2010, em Camacan, e o vereador Valderlins Pinheiro Matos, o Pinho, de Pau Brasil, morto no dia 1º de fevereiro de 2012.

O delegado Moisés Damasceno, titular da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia (Corpin) concedeu entrevista coletiva no Complexo Policial de Itabuna e falou dos dois crimes. O policial confirmou que as diligências foram realizadas na Bahia e no Espírito Santo, contando com a cooperação da Coordenadoria de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil da Bahia e da Polícia Civil capixaba.

As diligências resultaram na prisão de Ovídio Santos Sampaio, apontado pelo delegado como chefe de pistolagem na região de Camacan. Seus comparsas são os pistoleiros Wesley Ferreira Serafim e Reginaldo Santos Amaral. O empresário Marcos Santos Rocha, também de Pau Brasil, é acusado de ser o mandante do homicídio.

O pistoleiro Wesley Serafim, conforme a polícia, foi o autor dos disparos que mataram a empresária de Camacan, executada com três tiros após sair de uma igreja evangélica, em 27 de dezembro de 2010. O marido dela, Edvan Ribeiro dos Santos, também preso, é acusado de ser o mandante do crime. O grupo de pistolagem de Ovídio é acusado de 10 homicídios, oito dos quais com sua participação direta.

6 respostas

  1. O pistoleiro Ovídio ou melhor Vide foi preso em Camacan, sem documentos e armado, pela polícia militar quando fazia ronda.

    Tiraram o crédito dos policiais militares. Cadê a PM agora para reivindicar a solução do caso pois toda PM já sabia dele?

    Reage PM

  2. -OS DOIS “EMPRESÁRIOS” NUNCA FORAM GENTE DE BOA INDOLE. EDVAN RIBEIRO CRESCEU NO COMERCIO COMPRANDO CARGA ROUBADA E PASSANDO CALOTE EM FORNECEDORES. A FINADA ESPOSA DEVE TE-LO AMEAÇADO EM FAZER ALGUMA DENUNCIA PORTANTO PAGOU COM A VIDA.
    -QUANTO AO MARCOS DANTAS É OUTRO FARINHA RUIM, INCLUSIVE ELE JÁ FOI SUSPEITO DE SER O MANDANTE DA MORTE DO EX-PREFEITO DE PAU BRASIL, ACÁCIO, DO QUAL ELE ERA O VICE. NA ÉPOCA A POLICIA POUCO ESFORÇO FEZ PARA DESVENDAR O CRIME QUE FICOU IMPUNE, AFINAL DE CONTAS O HOMEM ERA UM EMPRESÁRIO, FAZENDEIRO, CHEIO DE DINHEIRO QUE PODIA COMPRAR O SILÊNCIO DE MUITA GENTE.
    -MAIS JÁ DIZ UM DITO POPULAR; “NÃO HÁ BEM QUE SEMPRE DURE E MAL QUE SEMPRE PERDURE”. CHEGOU A HORA DELES COLHER O QUE SEMEARAM AO LONGO DESSES ANOS.

  3. A pobre esposa deve ter ameaçado pedir separação, mas um machão desse não permite, prefere mandar matar e ficar de boa, se impondo arrogantemente diante da família, da sociedade e da Lei Maria da Penha que existe para nada. Quem duvida que ele esteja solto amanhã, saindo pela porta da frente?

  4. -FAÇO UMA CORREÇÃO NO NOME DE MARCOS QUE EQUIVOCADAMENTE CHAMEI DE DANTAS, QUANDO O MESMO É MARCOS STOS ROCHA. NADA HAVER COM O PREFEITO DE ITAJUIPE.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *