Tempo de leitura: < 1 minuto

Informações de professores e estudantes são de que bandidos determinaram há pouco o fechamento dos colégios Ciomf e Josué Brandão, no Santo Antônio, em Itabuna. A ordem partiu de uma facção ligada ao tio de adolescente assassinado ontem à noite no Santo Antônio. “Zé Pio” avisou que invadiria o São Lourenço, bairro da gangue apontada como responsável pelo crime.

18 respostas

  1. Sem escalada a violência cresce, e o medo impera.
    Não é jornal, cinema, ou novela que impera na tela.
    É real, é normal, é favela, é viela, é beco escuro
    Truta,
    É rua de terra
    Tamos chegando na humildade, Perae.
    Não sou bandido, nem pago de ladrão!Não!
    Só rimo, louco, umas verdades do fundão.

    Irmão a cena e essa.
    Hipocrisia, maldade, muita conversa.
    De blá, blá, blá, louco eu tô legal.
    Só tenho fé no meu Deus natural
    Eu tô ligado que o mundão não vai mudar parceiro
    Então de pé, irmão fique ligeiro.
    Não caia nessas idéias de roubar
    De traficar, seu mal, ir lá e matar.
    Quem é você pra falar que tá difícil?
    Que não tem forças pra sair do precipício?
    Se não tem fé de nada adianta chorar
    Pois está escrito em suas palavras, vamos lá.
    O inimigo quer seu bem, mas é assim…
    Oitão na mão, com sangue no olho na escuridão.
    Ou então deitado com o corpo perfurado
    Sua mãe chorando em meio a vários aliados
    Você já ouviu parceiro um dia a fé de Jô
    Se não ouviu vai lá na bíblia que é melhor…

    Deus dá liberdade para o inimigo fazer o que quer
    Até o dia em que você guerreiro bata o pé
    Em meio à guerra, o ódio e a ganância.
    Ainda está viva aquela chama de esperança
    De ter bons filhos, bons irmãos.
    De ter bons pais, de boa educação
    A bíblia ensina como fazer a lição
    Onde pisar caminhar na escuridão
    De nada adianta querer resolver os problemas do mundo
    Seus próprios passos estão caminhando sentindo um
    Abismo profundo
    A salvação é independente ligou
    Sua oração é só sua morou
    Pense bem, viva, meu rapaz.
    Deixa pra lá essa história de aqui jaz
    Xô Satanás, sai, deixa o irmão andar!

  2. Governo da Regência no Brasil.1831-1840. O país vivia um estado de guerra civil,o Brasil acabava de perder seu território,a Cisplatina,o que é hoje o Uruguai. O Rio Grande do Sul,queria segui o seu vizinho declarando uma República Rio-Grandense,assim vivia do norte ao Sul do País.No Grão-Pará era a mesma situação,a província tinha uma população que sua maioria eram de miseráveis,famintos,moravam em cabanas a beira de rios e agarapés.O presidente da então província fazia forte repressão contra os pobres,pretos e Índios,a policia guarda nacional,assassinara um pai de familia,a reação de um dos irmãos do falecido,arregimentara uma leiva de cabanos,negros,Índios e assassinaram o chefe de polícia e o presidente da província Bernardo lobo de Souza e tomaram o poder e declarou a independência do Pará.Esta revolta ficou conhecida como acabanagem. Salvador tinha uma população de 65,500 mil habitantes,a maioria vivia no limiar da pobreza,com agravamento da forte seca 1840,1850,a população estava na miséria absoluta,a tensão social se agravara causando as revoltas dos Malês e Sabinada,ambas de caráter de fundar uma República.
    Hoje não é só Itabuna que vive sob tensão nem a Bahia,é o Brasil,tudo por falta de um governo forte que debele,dê um tiro certo no alvo,que é impedir que a peste da droga entre no país.O general Heleno,comandava a área de fronteira do norte do pais,estão desprotegidas e a risco de soberania para outros países e para os traficantes. O povo Brasileiro precisa acordar! Assim que a sociedade de século XIX entendia que precisava de um governo forte que iria trazer a unidade e a normalidade social,que fosse preciso dá a maioridade ao herdeiro do trono Pedro de Alcântara,o que foi feito com 14 anos, Dom Pedro foi coroado Imperador do Brasil.
    Povo Brasileiro reflita como os nossos antepassados,pensa no país se este governo que ai está há dez anos no poder e a situação está um caos,não é só em segurança e em todas as áreas,saúde,educação e falta de perspctivas de vida das nossas crianças e adolescentes,por isso que estão entrando no mundo da criminalidade e o resultado é isto o que ocorre no Bairro Santo Antonio,mas é em todo Brasil.
    Cada um de nós somos culpados por votar em Lula da Silva,pois o mesmo nada fez para impedir que a peste da droga não entre em nossas casas.
    Assim como o Brasil deu um rumo de governo com o Imperador,nós precisamos urgente dá este rumo que o Lula da Silva não faça parte,ai sim as familias vão ter paz,segurança e felicidade!

  3. Parabéns autoridades políticas… Que lindo !!!! Daqui a pouco vão ditar o horário de funcionamento da prefeitura, do fórum… da câmara de vereadores, dos hospitais.

    Estão todos de parabéns pela COVARDIA. Sozinhos somos fraquinhos, mas juntos somos um verdadeiro “Hulk”… Onde já se viu, FALTA DE RESPEITO !!!

    VAMOS LÁ…

    1. Autorização de suas excelências (Governador e Secretário de Justiça, Direitos Humanos e Segurança Pública etc etc etc);
    2. Caladinhas as organizações de defesa dos bandidos;
    3. “Vista grossa” de alguns setores da Justiça;
    4. SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA (identificação dos cabeças e seus comparsas).
    5. FUZIL NA MÃO, se resistir “derruba”.

    Resultado: ATENUAÇÃO GRANDE DO PROBLEMA ATÉ QUE SE ENCONTRE UMA MELHOR SOLUÇÃO.

    SÓ !!!!!!! SÓ ISSO !

  4. Somente o Deus da Palavra e a Palavra de Deus poderão mudar essa triste e preocupante realidade. Por isso, orem por seus filhos, entreguem a vida deles à Deus. Busquem ao Senhor da vida que deu o seu Filho para morrer pelos nosso pecados.A Bíblia diz “clamem a mim”, antes que seja tarde demais.

  5. Mas os bandidos tem que determinar mesmo, a Polícia investigativa de Itabuna,ao invés de cuidarem da cidade estão indo pra outras cidades resolverem os problemas dos outros.A cidade fica á mercê dos bandidos.Parabéns a Polícia Militar pelo excelente trabalho desenvolvido em nossa terra.

  6. Informamos à comunidade itabunense de um modo geral, que o Colégio Estadual Josué Brandão está funcionando normalmente, dentro dos padrões de ordem pública necessários, sem nenhum tipo de violência observado no ambiente escolar.
    Que Deus abençoe a todos!

  7. A polícia não vai resolver, não vai haver polícia para tomar conta do cidadão. O que resolve é o resgate da ética, ao contrário, estão justificando a violência com a simples concordância de que em todo lugar está assim. É mentira, a violência existe no homem, mas há lugares em que ela é suportável, enquanto em Itabuna, ela impera sob diversas faces, que vão da corrupção na política, à injúria, o bullying, a banalização do uso de drogas, o desrespeito nas salas de aula, onde professores são interditados, à ousadia de emtrar em um lar e matar um membro sem remissão. Mas vemos muita gente olhando lá pra longe, para a Síria, o Alemão, enquanto fingem que não vê três adolescntes assassinados após a Caminhada da Paz.

    As autoridades fazem cara séria para falar da miséria. Sem comentários. Estamos na era em que se diz que tudo é normal, até criar menino para perder pro presídio, pra morte violenta em idade em que ainda estão tomando vacina para livrá-los das doenças.

    Em tempo: A Dra Eliana Calmon, está em Ilhéus examinando o porquê de tantos processos encalhados. Uma coisa é certa: Ela é muito malquerida em seu meio, justament por não aceitar os escândalos nesse país. Vida longa a essa MULHER, e que ela seja exemplo para muitas que querem o poder para continuar o império do machismo. Com ela e com a Presidenta Dilma, seríamos capazes de mudar muita coisa.

  8. É muita ousadia desse povo, impor toque de recolher em um colégio, era bom que a P2 entrasse lá disfarçada e matasse todos os envolvidos com drogas, família de quem matou o jovem e também a família do jovem que morreu. E isso em todos os bairros de Itabuna, com todos os envolvidos com drogas, usuários e traficantes. Esse povo é o câncer da nossa cidade e os culpados dos altos índices de violência. Fogo neles POLÌCIAS

  9. cHAME O LADRAO…CHAME O LADRAO!!!A MUSICA DE CHICO BUARQUE ESTA SENDO CANTADA EM ITABUNA PARA TODOS OS LADOS NA CIDADE!JA QUE NAO EXISTE AÇAO DAS POLICIAS CIVIL E MILITAR EM ITABUNA!ONDE ESTA O SECRETARIA RESPONSSAVEL PELA SEGURANÇA DO NOSSO ESTADO !!!!! ESTAO BRINCANDO COM O NOSSO POVO, E SABEM PERFEITAMENTE QUE A MAIOR ARM QUE NOS TEMOS É O VOTO!SR PIMENTA FAÇA UMA PESQUISA PARA SABER O QUE O POVO DE ITABINA ACHA DA VIOLENCIA, QUE SAO OS CULPADOS E QUAL A SOLUÇAO.E O QUE O NOSSO POVO ACHA DO SECRETARIO DE SEGURANÇA.

  10. Sr, João, o preconceito é um dos maiores cânceres da humanidade. O fato de uma pessoa usar brinco e tatuagem não faz dela um marginal, observe que os maiores bandidos desse país vestem terno de grife, e têm seus cabelos muito bem cortados nos melhores cabeleireiros. Sou prefessora, tenho 52 anos, tenho tatuagem, assim como meus filhos, e na minha família não há nenhum marginal, somos todos trabalhadores e, graças a Deus, livres da pecha do preconceito que tanto mal faz à sociedade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *