Tempo de leitura: < 1 minuto
Câmara deixou de votar as contas de 2009 do prefeito de Itabuna.

Na sentença de 41 páginas em que julgou improcedente o pedido de registro da chapa do Capitão Azevedo, candidato à reeleição de prefeito de Itabuna, o juiz da 28ª Zona Eleitoral, André de Souza Dantas Vieira, também faz críticas à omissão da Câmara de Vereadores em julgar as contas. De acordo com o magistrado, apesar de ter recebido as contas de 2009 em dezembro de 2011, os vereadores não cumpriram o artigo 18 da Lei Orgânica do Município.

Pelo artigo, as contas deveriam ter sido apreciadas, inclusive os pareceres prévios do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA), em 60 dias. E, decorridos os 60 dias sem julgamento, o parecer será colocado na Ordem do Dia, sobrestando (suspendendo) qualquer matéria. “Resta cristalino a não apreciação das contas para as irregularidades apontadas pelo TCM em 2009 e 2010, a maioria insanáveis perpetradas com dolo, com danos ao erário”, sentencia.

23 respostas

  1. Azevedo foi blindado pela Câmara, nunca Itabuna teve vereadores tão adesistas ao prefeito como a atual. Incluo no pacote VANE e Wenceslau que nunca se manifestaram contra os demando de AZEVEDO.

  2. Ou seja: AZEDINHO, RECEBA!

    kkkkkkkkkkkkk

    Quem se junta com porcos farelos come. Azevedo seguiu a cartilha de Fernando Cuma, outro sujo igual pau de galinheiro.

    Pimenta, apure a reportagem sobre o roubo nas prefeituras no Nordeste com festas, o Fantástico passou. Fernando era expert nisso, Azevedo participou, logo aparece algo sobre isso.

  3. Se o cara pálida do Azevedo realmente nao poderá ser candidato, então nosso Senhor Deus operou mais uma vez por nossa terra. Amem!

  4. Notícia divulgada no Radar Notícias

    Durante a missa realizada sábado (28) em homenagem ao aniversário de Itabuna, o bispo diocesano Dom Ceslau Stanula, desferiu algumas críticas contra o governador Jaques Wagner. Segundo ele, o governador está sendo irresponsável em relação à greve dos professores.

    Dom Ceslau disse que a violência tem que ser combatida na base, e para isso os professores devem ser valorizados, e não desrespeitados como o governo do estado está fazendo durante essa greve.

    O Bispo declarou que o governo tem dinheiro para tudo, menos para valorizar os professores. E pediu para o governador ter a sensibilidade de sentar com os professores e trabalhar para a greve ser encerrada, porque quem está sendo prejudicado são os mais pobres.

  5. Tratando-se na “IN-Justiça” na Bahia, não acredito muito nessa improcedência no registro de Azevedo.

    O que vai acontecer: Através de uma liminar, ele sai candidato, depois de 01 ano ele é cassado e o vice assume. O próximo mandato, caso reeleito, vai ser movido por liminares, como acontece em prefeituras espalhadas pelo estado!!! CONCLUSÃO: Itabuna, somado os oito últimos anos, viverá mais quatro no atraso, no abandono, no “casos e na LAMA”!!!

    A oposição, infelizmente, nem tem motivos para comemorar!!!

    Itabuna, tem uma falsa sociedade, “falsa elite” de oportunistas, não tem JUSTIÇA, o Ministério Público não funciona, têm pessoas SUJAS e coniventes com essa administração de escândalos…

    São “blogueiros” vendidos, são “jornalistas” vendidos e uma sociedade PODRE que toma conta dessa “nuvem negra”, nesses OITO anos de governo Fernando x Azevedo aqui em Itabuna!!

    102 anos, mais 4 anos, será o FIM de vez dessa cidade!!! Já ACABADA!!!

  6. A oposição tá nervosa, só assim acham que podem vencer Azevedo. O problema é que o tiro pode sair pela culatra.
    A elite capitalista de nosso país tem medo de pessoas humildes como nosso eterno Presidente Lula e Azevedo, por trabalharem sempre em prol do povo, povo este que ficou esquecido, em segundo plano nas gestões passadas.

  7. Nesses casos, o tiro costuma sair pela culatra:

    Se o Candidato à reeleição conseguir reverter o quadro, ainda voltatá mais forte, pois sairá como um mártir, …!!!

    Burrice do pessoal do Vane, …!!!

    Ao invés de continuar com a campanha dele, fica querendo prejudicar os outros, e ainda se diz evangélico, …?!?!?!

    A propósito, será que o vice dele está limpo, …?!?!?!

  8. Parabéns para o Juiz Dr Andre Dantas Vieira!Temos que confiar SIM na justiça pois nada melhor doque um exemplo desse para Itabuna e todo o Brasil!” A lei é dura mas é lei”! Itabuna fica mais tranquila quando ver que a lei esta presente em um momento tao importante como esse ! Livre de amarras!

  9. Azevedo:: grupo de Fernando Gomes 20 anos de prefeitura.

    Juçara: grupo de Geraldo Simões 08 anos de Prefeitura.

    Vane: grupo de Geraldo Simões 08 anos vereador e do grupo do PT.

    Renato Costa: Vice de Fernando gomes 4 anos candidato de Geraldo Simões em 1996, Agora aliado de Azevedo ( Renato pé frio)

    Acácia: Secretária de Administração de Fernando Gomes.

    Wenscelau: aliado de Geraldo simões – procurador do Município.

    portanto todos são farinha do mesmo saco.

    vote então em Zem Costa 50 Pstu

  10. Vamos sair todos a rua para homenagear a decisão do Juiz Eleitoral e, mostar para o TRE que a população está satisfeita, para que na calada da noite o resultado não seja mudado. Agora pergunto: QUEM VAI DÁ COMIDA AOS BUGALHOS DE AZEVEDO?

  11. SERGIO, VOCÊ NÃO APRENDE NÃO É??
    QUAL É O PROBLEMA EM ELE SER EVANGÉLICO?
    MESMO QUE O AZEDO GANHE VOCÊ NÃO VAI DEIXAR DE SER MAU CARTER COMO ELE. QUEM LHE DISSE QUE QUEM SEMPRE GANHA É O MELHOR??
    ITABUNA É BURRA E TODO MUNDO SABE DISSO .SÓ NÃO VOCÊ QUE É BURRO O SUFICIENTE PRA NÃO PERCEBER.

  12. Sei não!
    Não confio nessa justiça,sempre recorrem e voltam atrás,trsite cidade de homens sem lei,sem ética,sem vergonha na cara,ainda vão absolver ele e ainda volta coo heroi.

  13. os mais velhos acostuma dizer que quem cozinha é que come primeiro para assim poder saber do ponto.O ideal seria que os servidores da educação tivessem seus filhos(a) junto aos nossos(a)pois assim teríamos certeza quanto o interesse deles pelo o “ponto da educação comum para todos e todas” (a)os deles(a)não estão sem prova do cozido.30-30 utC julho 13:12

  14. -OS VEREADORES ATRAVÉS DO SEU (…) PRESIDENTE ACHANDO QUE POSTERGANDO O JULGAMENTO DAS CONTAS DESSE INCOMPETENTE PREFEITO O ESTARIA AJUDANDO, LASCOU EM BANDA O AZEVEDO.
    -DE FORMA INDIRETA OS 13 PICARETAS FIZERAM ALGO DE ÚTIL POR ITABUNA.

  15. Parabéns ao juiz ANDRÉ DANTAS e a Promotora Renata Barros, esse pessoal da nova leva de juízes e promotores põe mesmo pra quebrar, não há medo nem pressão, queria ver se fosse antes dessa turma chegar, ahhh como eu queria! Tome-lhe turminha de fernando gomes !

  16. Zelão diz: – Não foi “omissão!” Foi por falta de “comissão!”

    A “égregia” câmara de vereadores de Itabuna, até que tentou “negociar” com o prefeito o que seria a “aprovação das contas do governo.” As mesmas só não entraram na pauta da câmara, por que as “partes” não chegaram a um acôrdo sobre o “quatum” cada vereador receberia pela garantia da aprovação, mesmo em flagrante derespeito a condenação exaurida pelo TCM/BA, que ao fazê-lo, listou mais de uma dezena de “crimes de improbidade,” cometidos pelo governo do “capitão” nos exercícios de 2009 e 2010 e segundo comentários também foram cometidos em 2011 (contas ainda não julgadas pelo TCM).

  17. Sr Ricardo Kruschewsky, a diferença que hoje, esse ano, há leis novas de ficha limpa, ficha suja, onde seguem deixando esse tipo de político como Azevedo longe da administração pública.

    Numa coisa eu concordo com Sérgio Oliveira, pode voltar mais forte, pois o povo é E-N-E-R-G-Ú-M-E-N-O, ao ponto de creditar uma ação dessa ao candidato Vane. E ainda cita a palavra mártir.

    Azevedo vai colhendo o que plantou nesses 3 anos, única coisa que ele fez nesse meio tempo: IGNORAR A LEI.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *