Tempo de leitura: 2 minutos
Juiz Antônio Carlos Moraes disse que será rigoroso (Foto Pimenta).

A definição do tempo no rádio e TV dos partidos e coligações nas eleições de prefeito e vereador em Itabuna somente será conhecida dia 7 de agosto, conforme anunciou o juiz da 27ª Zona Eleitoral, Antonio Carlos Rodrigues de Moraes. Hoje, representantes de partidos e candidatos e de emissoras de rádio e televisão se reuniram com o juiz no Fórum Ruy Barbosa.

Segundo o magistrado, a impugnação da candidatura do prefeito Capitão Azevedo determinou a mudança. Antonio Carlos Moraes esclareceu dúvidas quanto à propaganda eleitoral no rádio, TV e internet. O juiz recomendou aos candidatos usar apenas sites pessoais ou de suas coligações de acordo com a resolução do TSE.

INTERNET NA CAMPANHA

Ao lado do chefe do cartório, Marcelo Brito, o juiz fez críticas à colocação de placas em locais públicos de uso comum em desacordo com a legislação, ao volume dos carros de som e à propaganda ilegal em blogs e sites.

“Os partidos serão notificados, assim como os blogueiros”, disse o juiz Antonio Carlos Moraes.  Acrescentou que três decibelímetros serão usados em locais públicos para fiscalizar os carros de som para que limitem o volume em 85 decibéis.

Já o chefe do cartório, Marcelo Brito, criticou o uso de emissoras de rádio AM para atingir adversários e elogiar candidaturas amigas, em Itabuna e cidades circunvizinhas. “As rádios também serão notificadas. Em caso de reincidência, serão aplicadas multas, cujo máximo é de até 100 mil unidades fiscais de referência (Ufirs)”, comentou Brito.

10 respostas

  1. É bom toda sociedade participar em conjunto com a justiça eleitoral. Cabe a justiça informar como e de qual forma a sociedade pode participar.

  2. Vamos ver se a justiça eleitoral vai ter cacife para notificar a radio de Geraldo Simões a Difusora porque todos os dias é defendendo as intenções do deputado.

  3. PARABÊNS AO EXL.SR.DR. JUIZ ANTONIO CARLOS DE MORAES PELA CORRETA DECISÃO DE MANTER FORA DO PLEITO, POLITICOS SEM COMPROMISSO COM A ÉTICA E O RESPEITO. O NOSSO POVO TEM QUE SE CONCIENTIZAR DE QUE A JUSTIÇA FAZ A PARTE DÉLA, CABE A NÓS DAR AS RESPOSTAS QUE ESSES TIPO DE POLITICOS MERECEM, SE ELE CONSEGUIR NA JUSTIÇA MANTER A SUA CANDIDATURA, CABE A NÓS ATRAVÉS DO VOTO ELIMINAR ELE, SE FOI INDEFERIDO O PEDIDO DE REGISTRO DA SUA CANDIDATURA É POR QUE TEM ALGO ERRADO COM ELE, E NÓS NÃO PODEMOS COMPACTUÁ COM ERROS DE POLITICOS QUE ANDAM ERRADO.

  4. -E QUANTO A CANDIDATOS QUE MANDA SEUS CABOS ELEITORAIS COLAR ADESIVOS NAS PORTAS E FRENTES DE CASAS ALHEIAS SEM AUTORIZAÇÃO DO PROPRIETÁRIO PODERÃO SER PUNIDOS?
    -AQUI NO PONTALZINHO TEM UM CANDIDATO DE VULGO CARRÃO, QUE EMPORCALHOU TODAS AS CASAS, INCLUSIVE A MINHA, COM A SUA FOTO COLADA NO MEU MEDIDOR DE ENERGIA, SEM A MINHA AUTORIZAÇÃO. FOTOGRAFEI E VOU DENUNCIA-LO JUNTO A JUSTIÇA ELEITORAL.
    -SE ESSES INDIVIDUOS AGEM ASSIM QUANDO CANDIDATO IMAGINEM O QUE NÃO FARÁ APÓS SER ELEITO.

  5. É muito importante essa observaçao d Magno! Estamos e estaremos alertas! E mais ainda se houver traq1uinaqgem do judiciário! Aliás todo o Brasil estará alerta!

  6. Isso é um absurdo.

    Existem inclusive placa de Juçara no passeio central da Avenida Kennedy, impedido pedestres de circular !

    Ninguém é forçado a caminhar no Beira-Rio olhando para a cara de Juçara.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *