Tempo de leitura: < 1 minuto

– FESTIVAL TERÁ CAETANO, MORAES MOREIRA E FAMÍLIA CAYMMI
—- LITERATURA, POESIA E MÚSICA NAS HOMENAGENS A JORGE, AMADO

Homenagens ao escritor Jorge Amado começam no próximo sábado, 4.

Finalmente saiu a programação completa do Festival Amar Amado, de homenagem ao centenário de nascimento do escritor itabunense Jorge Amado.

A programação será aberta no sábado, 4, com sarau, exposição fotográfica e workshop, além de show com o cantor Moraes Moreira, na praça Dom Eduardo (praça da Catedral), às 22h, em Ilhéus. Todos os eventos são gratuitos.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA

No domingo, 5, será aberta a Feira Literária Amar Amado, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, na avenida Soares Lopes, centro, às 10h. A feira terá participações de escritores e debatedores do Brasil e de outros países.

A feira vai até o dia 11, sempre das 10h às 22h. A programação da feira contará com visitas de estudantes, o terreiro de poesia – unindo poesia e música – e o cabaré literário.

O Festival Amar Amado, ao contrário do informado no domingo, também reunirá feras da música nacional. Além de Moraes Moreira, estão confirmados shows de Margareth Menezes (dia 9), Caetano Veloso (10) e família Caymmi (11), sempre no palco instalado na praça Dom Eduardo. A apresentação de Caetano ocorreu justamente no dia de aniversário de nascimento de Jorge.

3 respostas

  1. Acho um absurdo tirar dinheiro público municipal (escolas do ensino fundamental, merenda escolar, postos de saúde, etc.), para pagar esses artistas, a preço de ouro. A propósito, parece que os faturamentos de Caetano são quase que na totalidade de dinheiro público (observem).
    Será que isso é cultura (interrogação). Muitas vezes até em parceria com cervejaria.

  2. Engraçado…este mesmo blog divulgou esta semana que não haveria o show de Caetano Veloso… Gente, vamos parar com este bairrismo idiota!!!

    Da Redação: Caríssimo “Alex”. A programação oficial divulgada na última sexta-feira, 27, não trazia as atrações nacionais, apenas as regionais. Quanto à alegação de “bairrismo”, este blog “nasceu” em Ilhéus.

  3. Que maraaaaavilha essa programção! Ilhéus será durante uma semana um berço de cultura! Parem de reclamar do que estão tendo! Isso é cultura sim, isso é uma homenagem a alguém que merece ser homenageado por ter feito tanto pela nossa cidade… divulgou Ilhéus para o Brasil inteiro e para o mundo! Viva a cultura ilheense!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *