Tempo de leitura: < 1 minuto

As obras de reurbanização da Avenida Amélia Amado e de macrodrenagem do canal Lava-Pés acumulam atraso de 17 meses. E vai atrasar ainda mais. Prevista para ser entregue em fevereiro do ano passado, apenas 63% das obras foram concluídos.

A entrega da reurbanização foi novamente adiada e sai, no máximo, em janeiro. Os técnicos mais otimistas falam na possibilidade de conclusão em dezembro.

18 respostas

  1. Não adianta concluir as pressas por motivos de pressão popular,já que precisamos de uma via bem estruturada, iluminada e muito bem projetada. É essencial para nossa cidade que mais vias de acesso seja feitas para viabilizar o nosso transito que está tão caótico.
    Outra necessidade urgente, é a implantação de uma empresa que controle o estacionamento em via pública, já que os locais de estacionamento são utilizados por pessoas que trabalham no comércio, colocando seus veículos 07:00 às 18:00hs, impedindo as pessoas que necessitam vir ao comércio resolver algum problema.

  2. Todas as grandes obras de Itabuna são oriundas de recursos do Governo Dilma (PT), o problema é a irresponsabilidade e falta de competência do Governo Municipal em acompanhar e fiscalizar para que elas sejam concluídas dentre do cronograma préviamente aprovado. Essa enrolação tem um preço para a população: trânsito lento, sujeira, lama, alagamentos quando chove, poeira quando faz sol, etc.. O prefeito Azevedo fica alardeando que tem bons projetos, e é por isso que os recursos chegam para Itabuna. Aliás, é bom lembrar que não é preciso ter bons projetos apenas, tem que possuir competencia para geri-los, coisa que este governo não têm.

  3. ESCÂNDALO NACIONAL: GERALDO SIMÕES USA MANDATO COMO BALCÃO DE NEGÓCIOS
    17/jun/2012 . 8:34 Notícias Autor: C.Bahiana 15 comentários

    Geraldo Simões é acusado de vender emendas parlamentares
    O jornal O GLOBO divulga neste domingo (17) uma grave denúncia contra o deputado federal Geraldo Simões (PT-BA), acusado de utilizar seu mandato na Câmara para a prática de transações suspeitas com o também deputado João Bacelar, do PR.
    Em outro trecho, Isabela explica o porquê do esquema:
    “Época de campanha política, neguinho está sem dinheiro. Aí pega um deputado que esteja mais capitalizado. Como ele (Bacelar) tem construtora, aí vende as emendas para ele antecipadamente com o compromisso. Aí, ele vai lá e aporta dinheiro na campanha do cara. Aí, quando ele entrar no mandato, vai lá e paga as emendas (…) Quem negocia emenda, todo mundo sabe. Ele deve negociar emenda com todos os deputados. Porque o cara precisa disso para poder financiar sua campanha”.
    A reportagem confirma que Simões destinou emenda parlamentar para uma obra da Codevasf no município de Casa Nova, onde teve apenas quatro votos nas últimas eleições, mas é base de João Bacelar.

    ESSE TRABALHA POR ITABUNA?

  4. Sergio Oliveira, voce esta sumido por que? ta acompanhando o Azevedo Impugnado nas peregrinacoes em busca de alguma liminar nas coxas? ou sera que vc esta metendo a mao na massa pra possibilitar as conclusoes da obra da Amelia Amado? Val Cabral, vc que eh profissional da imprensa, pq nao se colocou em defesa do reporter do Pimenta que foi agredido pela corja de Azevedo?

    NAO EXISTE COISA PIOR DO QUE PESSOAS QUE VENDEM SUAS ALMAS A POLITICOS CORRUPTOS, ENQUANTO TODA UMA CIDADE SOFRE DEVIDO A INCOMPETENCIA, MALCARATISMO E PICARETICE DE UM PREFEITO CORRUPTO. CADEIA NOS CORRUPTOS E NOS FICHAS SUJAS IMPUGNADOS!!!

  5. Passei por lá hj pela manhã e achei bacana as áreas que já ficaram prontas, precisamos ter um pouco de paciencia pois é obra grande e se for feita às pressas talvez não fique bôa.
    Esperamos tantos anos para se começar e quando começa queremos que termine rápido, aí fica difícil!!!!

  6. Alguem pode me indicar um advogado criminalista bom?

    Um amigo meu eh prefeito e concorre a reeleicao, porem, ele foi impugnado.
    O TCM disse que ele desviou 20 milhoes de reais dos cofres da prefeitura no ano de 2009 e 2010.
    Ele eh inocente. Ele nao ficou com 20 milhoes nao, ele so pegou 12 MILHOES.
    ELE PEGOU OS 12 MILHOES PORQUE TEM MUITO FILHO E MUITA ESPOSA PRA DAR DE COMER.
    QUAL O PAI QUE IRIA AGUENTAR VER O FILHO PASSANDO NECESSIDADE?
    O SALARIO DE 18 MIL que ele Recebe NAO DA PRA NADA. FOI POR ISSO QUE ELE PEGOU OS 20 MILHOES que o TCM DENUNCIOU.

  7. Esse azevedo não manda nada na prefeitura nunca
    vi tanta gente rica em pouco tempo como o povo da
    prefeitura é pousada, casa loterica loja de carros,
    empresa de argamassa, casa de praia, carro do ano filho
    em faculdade, festas e mais festa com nosso dinheiro.

  8. OS RECURSOS NÃO SÃO DO GOVERNO DILMA E DO PT, SÃO DOS CIDADÃOS BRASILEIROS QUE TRABALHAM QUATRO MESES POR ANO PARA PAGAR OS IMPOSTOS!

  9. Não vi utilidade alguma cobrindo O canal do lava pés se ao menos a parte coberta service de via para moto ou carro ate valeria apenas. Mais não a parte coberta sera apenas um local de paisagismo apenas.Onde isso fluirá o nosso transito que já é caótico em?

  10. ANÔNIMO
    Não misture as estações, ou seja, não tente embaralhar as cartas, O que tem geral do Simões a ver com a safadeza de Azevedo?

  11. Com esse prefeito ficha suja só pode se esperar isso, quem vota nela não tem vergonha na cara, nem estudo algum, o povo tem o governo que merece,

    fora Azevedo!

  12. estão fazendo um acabamento que é mesmo uma obra!!!!! Acabamento de quinta .
    Parece uma construção sem recursos feita com material usado. Está sendo tocada como coisa pública e não como melhoria na qualidade de vida da população.
    Deve ficar bom , até mesmo pelo valor que está sendo gasto, mas com certeza se não fosse tantos desvios seria bem melhor .

  13. Eu moro na Amélia Amado e estou achando até que deu um grande impulso. Está andando mais depressa e soube que a parte que já está coberta, graças a Deus, irá ser asfaltada para fluir o trafego. Vai ficar legal. Apesar dos atrasos, vai ser a obra da administração Azevdo, que nenhum dos seus antecessores teve a coragem e preocupação com Itabuna de batalhar. Este fato nem os críticos sistemáticos podem negar. Ah! não se esqueçam que a verba foi trazido pelo então Ministro Geddel. Só para refrescar a memória.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *