Tempo de leitura: < 1 minuto

A greve mais longa dos professores da rede estadual na Bahia chegou ao fim, hoje, apos 115 dias. O retorno dos educadores à sala de aula foi aprovado ao final da manhã desta sexta, 3, no Colégio Central, em Salvador.

O movimento foi enfraquecido pelo retorno de mais de 70% dos professores à sala de aula nos últimos 30 dias, parte deles sem salários. A categoria quer a garantia de que os 57 profissionais demitidos pelo governo baiano sejam readmitidos e os salários cortados, devolvidos.

A direção da APLB-Sindicato diz que o movimento de pressão continuará. Rui Oliveira, do comando do sindicato, cobra, ainda, a devolução das contribuições sindicais retidas pelo governador Jaques Wagner. Oficialmente, o fim da greve não sinaliza que passará a valer a proposta do governo, de reajustes de 7% em novembro e outros 7% em março de 2013, além dos 6,5% já concedidos em abril.

8 respostas

  1. Um novo tempo, apesar dos castigos… rs rs rs
    Vem vamos embora que esperar não é… rs rs rs Quem sabe faz a hora, não espera acontecer… rs rs rs
    E agora, vai votar neles turma ?!

  2. O Ser Humano, é um animal em busca de superações,sempre, portanto eternamente , insatisfeito, infeliz por n ser completamente deus !
    No entanto, sente-se , mesmo ao meio dos conflitos , inerentes ao viver gregário, humanizado, através dos diálogos, lutas, realizações, simbólicas(artes-religiosa) e materiais(socioeconômicas), fazendo-se vivo, lembrado, e agente de transformações, ávido de felicidade(paz interior).
    Greve, li em um texto (Gaiarsa), q greve resolve até sexualidade,neuroses, solidão – e certamte, entraves políticos e bolso(R$) ! SérgiOliveira(Profº Sociologia-Vitória da Conquista-BA)

  3. UMA VEZ,VI UM ALUNO QUE ESTAVA BRINCANDO NA SALA DE AULA,EM PLENA AULA,AI ENTÃO A PROFESSORA INDIGNADA COM ELE RECLAMOU E DISSE,QUE SE ELE NÃO SE CALASSE ELA PARARIA A AULA,AÍ ENTÃO O ALUNO DEU UMA RESPOSTA A PROFESSORA QUE EU NUNCA ME ESQUECI;PROFESSORA;NÃO SE IMPORTE COMIGO,POIS AMANHÃ SEREI UM MEDICO OU ADVOGADO,E A SENHORA,NUNCA DEIXARÁ DE SER PROFESSORA.

  4. COMO SEMPRE OS SINDICATOS FAZENDO O JOGUINHO DO PT. É AI ESSES PROFESSORES É QUE VÃO VOTAR E AINDA VÃO FAZER A CAMPANHA DOS PETISTAS.ME FAÇAM UMA GARAPA

  5. (in)responsáveis!!! Esse ia pra escola fazer o que não devia, nem aprendeu a escrever uma coisa mínima! O governador não pode fazer, faz você, inveja dos mais cultos que ficam no seu meio ouvindo suas “bestage” vomo diz você. Cresça e apareça, porque você nuuuuuuuuucaaaaaa vai ser um professor de respeito, no máximo vive fazendo palhaçada sem ser palhaço inteligente.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *