Tempo de leitura: < 1 minuto
Colegas de partido, neto de Jorge Amado e Jabes se encontram em Ilhéus.

Candidato a vereador na capital baiana pelo PP, Jorge Amado Neto teve uns dedinhos de prosa, ontem, com o colega de partido e candidato a prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro. O ex-prefeito foi elogiado por ações de resgate do Bataclan e do centro histórico ilheense. O neto do escritor Jorge Amado está em Ilhéus para participar das homenagens ao avô.

Hoje é o segundo dia do Festival Amar Amado, desenvolvido pela prefeitura ilheense, via Fundação Cultura de Ilhéus, e Ministério da Cultura. As homenagens vão até dia 12 e preveem eventos literários e gastronômicos e shows musicais com nomes que vão de Moraes Moreira a Caetano Veloso.

12 respostas

  1. Colegas de partido, é? Huuuuuumm! Quer dizer que o neto de Jorge Amado também é contador de estórias, como Jabes ribeiro?

    Espero que não se aliem! Embora a imagem já insinue que os dois são assim, assim… como sugere a posição dos dois fura-bolos.

    Deus queira que a imagem represente outra coisa, que não cumplicidade, caso contrário o Jorge Amado, deputado federal constituinte de 1946, por São Paulo, iria se revirar no túmulo, meu caro jovem.

    Se espelhe no seu avô e escolha melhor suas amizades e aliados, meu caro Neto.

  2. Com certeza, o neto de jorge amado não conhece a realidade de ilhéus. Realmente, o patrimonmio amadiano foi restaurado, mesmo porque a jabes só interessa aquilo que lhe dê visibilidade, aquilo que ele possa estar na mídia. No restante da cidade foi uma lástima. O plágio do seu plano de governo demonstra bem como vem a intenção desse pessoal.

  3. Jabes Ribeiro, revitalizou o quarteirão Jorge Amado.Newton Lima PT abandonou o centro histórico de Ilhéus, tudo acabado nos oito de governo de Newton Lima.
    Gilnai Barbosa

  4. O que Jabes Ribeiro, construiu e recuperou do Cenro Histórico de Ilhéus, Newton Lima destruiu e abandonou, deixando a cidade um caos.
    Kalif Rabelo

  5. Caro Jerberson,
    É normal que você, como militante da candidata do prefeito Newton Lima, para quem trabalha, faça oposição a Jabes, mas daí a enxergar esta foto como “aproveitamento para se dar bem” na campanha já é demais. Tá enxergando chifre em cabeça de cavalo. Jabes já frequentava a casa de Jorge Amado e Zélia, na famosa Rua Alagoinhas, em Salvador, quando seu neto era uma criança. São laços antigos, formados por sentimentos mais nobres do que os que o seu coração de militante virulento, neste momento, talvez não possa, ou não queira, compreender.

  6. Dizem que o povo tem memória curta, e tem mesmo, só sabe abrir a boca para criticar, somos carentes de informações importantes, deixamos de lado o que realmente é bom!! Jabes foi o melhor prefeito que Ilhéus já teve. O que temos de bom nesta cidade devemos a ele.
    VOLTA JABES, VOLTA MEU PREFEITO!!! Vamos salvar a nossa princesa do calabouço de BAHIA CACHOEIRA!!

  7. Jabes Ribeiro está dizendo ao Neto que ele é político em Ilheus a 40 anos, onde já foi prefeito por duas ou três vezes e tem vergonha de Ilheus ser uma cidade eternamente derrubada.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *