Tempo de leitura: < 1 minuto

O deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT) espera obter, ainda nesta semana, as 171 assinaturas necessárias para criar a Frente  Parlamentar em Defesa da Lavoura Cacaueira que terá, dentre outros objetivos, definir preço mínimo do cacau e propostas para manutenção da lavoura e defesa da Mata Atlântica.

6 respostas

  1. A iniciativa é bem vinda.
    O Brasil está importando anualmente quase 100 mil toneladas de cacau (infectado com bactérias e insetos) por ano.
    A verdade é que a cacauicultura baiana foi vítima de 2 golpes mortais: primeiro, o crime da vassoura-de-bruxa (cujos autores todos conhecem) e, segundo, o programa falido de recuperação da lavoura, onde os produtores se endividaram para substituir o Estado no combate a uma endemia. E, o pior, deu tudo errado, restando somente dívidas impagáveis…
    Perguntem aos governos (baiano e federal) qual o projeto que têm para a retomada? Resposta: absolutamente nada.
    O Deputado Felix Jr – que é cacauicultor – e não tem compromisso com bandidos, pode ouvir as lideranças para afinar o rumo…
    Parabéns ao Deputado.

  2. Excelente ideia, e muito bem lembrado pelo sergio oliveira aí acima quando diz – FELIX JUNIOR nao tem compromisso com bandido. E estava precisando de uma iniciativa como esta, ja que não temos uma frente na camara federal que consiga falar alto na defesa de nossa região PARABENS AO DEPUTADO FELIX JUNIOR. Agora tem que se ter cuidado para nao aparecer outros pais da ideia como GERALDO CABEÇA DE PITU

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *