Tempo de leitura: < 1 minuto
Paralisação de delegados suspende serviços da PF.

A temporada de greves no serviço público brasileiro também ameaça atingir a Polícia Federal. Os delegados da PF alegam que vêm sendo engabelados pelo governo há três anos e decidiram endurecer para ver se, finalmente, saem reajuste salarial e reestruturação de carreira e salário dos policiais.

A paralisação desta quarta, 8, será de 24 horas, mas os delegados falam em intensificar os protestos com paralisações de 48 ou 72 horas. Se a pressão não sensibilizar o governo, a promessa é deflagrar greve por tempo indeterminado, “ampliando os movimentos reivindicatórios dos servidores policiais e administrativos da Polícia Federal”, conforme nota da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF).

Marcos Leôncio Sousa Ribeiro, da ADPF, diz que os delegados da PF “cansaram de esperar por uma negociação que se arrasta há anos sem nenhum avanço”. Durante a paralisação, os serviços de investigação serão suspensos, assim como atendimento a estrangeiros e controle de empresas de vigilância e segurança de bancos, por exemplo.

5 respostas

  1. É o tipo da greve que que a sociedade não vai sentir falta nenhuma. Esse pessoal da policia federal gosta mesmo é de holofotes, televisão, mas na prática as ações deles não teem resultado nenhum. Hoje eles fazem uma prisão televisiva, fazem aquele escarcéu todo, no outro dia os caras que eles prenderam já estão nas ruas e tudo fica por isso mesmo. Então pra que, altos salários?

  2. Acho que o governo não deveria abrir mão de nada para esses pernósticos, televisivos e midiáticos. Eles gostam mesmo é de publicidade, agora ação efetiva, nada, só propaganda.

  3. Estão de greve? Vão entra em greve? Ou querem entrar em greve? Qualquer uma das alternativas não fará falta para a sociedade, nem para a justiça e tão pouco para o governo. Sinceramente o que faz a polícia federal? Primeiramente eles não investigam nada, quase não prendem ninguem, e quando prendem antes de sair para prender, tem que chamar a televisão. Observem quantas apreensões e prisões são feitas pela PRF, Pela Polícia militar e pela civil. A federal quando prende é uma investigação feita ou pelo IBAMA, ou pela Receita Federal, Ou pelo INSS e outro orgão qualquer. Quando há umcrime referente a roubo(assalto) em qualquer orgão do governo somente a policia civil e militar e que correm atrás do prejuízo. Traficantes eles não prendem, combustível adulterado pior, trafico de drogas que deveria ser um crime especifico da policia federal, que toma todos os procedimentos são os prepostos da Policia civil e militar. Então deixa eles fazerem greve e ficarem parados o tempo que for necessário. Só pra recordar na invasão dos morros do Rio de Janeiro a PF não subia, e só ficavam em frente aos holofotes enquanto o exercito, marinha, policia militar e civil estavam ralando atras dos traficantes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *