Tempo de leitura: < 1 minuto
Obras da Avenida Amélia Amado têm 63% concluídos, mas atraso é de 17 meses (Foto Vinícius Borges).

As obras de macrodrenagem do Canal Lava-Pés serão concluídas somente em setembro e a previsão, conforme antecipou o PIMENTA, é de que as ações de urbanização sejam concluídas em dezembro. As obras acumulam 17 meses de atraso, creditados pelo governo à construtora responsável por tocar a obra.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Itabuna informou que os novos atrasos se devem a novas rochas encontradas no trecho da Avenida Amélia Amado que vai do cruzamento com a avenida Ilhéus e a Juracy Magalhães. O governo federal investiu R$ 12,8 milhões para a cobertura do canal e urbanização da avenida.

Especialistas criticam a falta de limpeza e ampliação das galerias das transversais da Amélia Amado, o que poderá comprometer a qualidade da obra em períodos chuvosos. A execução da obra tem fiscalização da prefeitura local.

22 respostas

  1. Tudo bem que a obra tenha os seus percalços, atrasos, problemas, …!!!

    Mas pelo menos está sendo feita, …!!!

    Agora, eu pergunto: E no período em que o pessoal do PT esteve no poder, por duas vezes, quais foram as obras realizadas no nosso município, …?!?!?!

  2. HÊ SEU PIMENTA. VOCÊ MOSTRANDO ESSA FOTO DA OBRA DO SECULO,
    A PARTE JÁ CONCLUIDA. NÃO PODE. PRA TENTAR DERRUBAR AZEVEDO TEM QUE MOSTRAR, DA AVENIDA ILHEUS ATÉ O RIO. É MUITA SACANAGEM COM O SEU CANDIDATO VANE, QUE NÃO TEM NADA PRA MOSTRAR A NÃO SER OS CONSIGNADOS DA CAMARA.
    FALA SERIO ASSIM SÓ VAI DAR 25 25 25 25 25 25 25 25 25 25 25 25 25 25 25 25 25 25 25 25 25 25 25 25 25 VÊZES ISTO É SE VOCÊ PUBLICAR?.

    Da Redação: Sr. Nilson, não acreditamos que o senhor pense tão pequeno…

  3. Um marco na história de Itabuna. Patrocinada pelo então Ministro Geddel Viera Lima, em parceria com o Prefeito Capitão Azevedo. Obra que abre precedente em nossa cidade, como vetor de mobilidade urbana, capacitador de novos empreendimentos e um transformador social nos aspectos da saúde, sustentabilidade e dignidade desta nobre sociedade Itabunense. Elogiar, registrando-se também, a execução, pelo seu maior responsável o Dr. Fernando Vita. Itabuna Agradece!

  4. É uma pena a empreiteira que ganhou a licitação, não ser estruturada para enfrentar uma obra deste porte. O empenho do ex-Ministro Geddel, em liberar este recurso para Itabuna, poderia ter sido melhor representado; mas infelizmente são as normas que determinam, a escolha da empresa pela licitação, e o Município tem que acatar. Seja setembro ou dezembro será A OBRA DA administração AZEVEDO. Palmas para o gestor da obra que acompanha o desenrrolar competentemente.

  5. Vocês adoradores do AZEVEDO 25X FICHA SUJA, se Dilma vier inaugurar alguma obra federal, em suma quase todas, vai dar impulso a Juçara, ela pode ficar ao lado de nossa presidenta.

    Azedinho 25x ficha suja não pode nem ir pra inauguração das obras próprias da prefeitura, das quais se limita a diversas quadras.

    😀

    Mas estou com Vane! E qualquer outro FICHA LIMPA é melhor.

    Sérgio Oliveira, o falso moralista, nem comentou sobre o candidato FICHA SUJA dele. Tomei o 25 impugnado, meu velho! kkkkkkkkkkkk

  6. EM DEZEMBRO OU JANEIRO A OBRA SERÁ CONCLUIDA E SÓ QUEM GANHA COM ISTO ÉA POPULAÇÃO DESTA LINDA CIDADE QUE ESTA FICANDO CADA DIA MAIS BONITA E BEM CUIDADA, COM CARA DE CAPITAL, PARABÉNS AZEVEDO QUE TEVE CORAGEM DE ENFRENTAR OS GRANDES E FAZER AS REFORMAS QUE ITABUNA ESTA NECESSITANDO, GANHANDO ASSIM O CRÉDITO DO GOVERNO FEDERAL.

  7. Nao votei e nem voto em Azevedo.Mas verdade seja dita:ele fez em 4 anos 10x mais que Geraldo em 8 anos.Só nao entendo onde foi parar a grana pra ciclovia e para as vias de pedestres.Cadê a verba Azevedo? Ernani comeu!!!kkkkkkkkkkk

  8. Que me desculpem aqueles que por qualquer motivo, inclusive por antipatia, não gosta ou tem alguma aversão ao Democratas ou Capitão Azevedo! Não sejamos hipócritas e levianos. É bem verdade que o nosso gestor fez por Itabuna nos últimos 4 anos o que nunca se viu em 20 anos, no Governo de Geraldo Simões e do próprio Fernando Gomes, hoje, do PMDB.

    Azevedo olhou pelos necessitados! Não apenas de comida e um lar, mas de Dignidade, melhores condições de vida, serem tratadas como PESSOAS, que merecem respeito. Caso Azevedo não seja REELEITO, não ficarei triste com sua partida, não! Ficarei triste por aqueles que viu o “progresso” chegar em seus bairros, na periferia, onde muitos são esquecidos por todos!

  9. Seu Sérgio Oliveira, na época em que GS foi prefeito, ele não recebia verbas nem governo federal e nem estadual por ser do partido contrário.
    As verbas que não são poucas destas obras se o Sr. não sabe, são dos governos Federal e Estadual, mesmo Azevedo sendo do Dem ,se manca seu Sérgio.

  10. Projeto vergonhoso esse do canal, vejam que não há passagem para o pedestre atravessar a rua, e o próprio canteiro. A população é mal educada e em breve em alguns pontos a grama será pisoteada. E a Iluminação neste local, como fica?

  11. ATENÇÃO PARA UMA REVENDEDORA DE CARROS USADOS QUE FICA PRÓSIMA AO POSTO DE GASOLINA (EM FRENTE AO MURO DA AFI).
    ELES ESTÃO USANDO 24 HORAS O CANTEIRO DE ESTACIONAMENTO COMO SE FOSSEM SÓ PARA ELES!!!!!!!!!!!!
    COLOCARAM SEUS CARROS LÁ COMO EXTENSÃO DE SEU COMÉRCIO!!!
    PODE ISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. Não vejo a hora de ver está obra concluída. Azevedo está fazendo muito por Itabuna, a obra do canal é o seu sonho que tornou o sonho dos itabunenses, ele visa o escoamento do trânsito, e quem passar por Itabuna terá uma impressão melhor da cidade.

  13. Parabéns pela Obra, a cidade está com uma cara diferenciada, independente dos atrasos está sendo concluida, nem sempre as coisas acontecem como o planejado. Mas e o inicio do canal? Aqele pedaço está abandonado? Vamos rever isso!!

    AZEVEDO 25

  14. Zelão diz: – Dezembro tem todos os anos!

    Em dezembro de 2012, após as eleições, a “obra do centenário” completará quatro anos de inciciada. Bancada inteiramente pelo governo federal, através do Ministério da Integração Nacional, a obra originariamente orçada em 12,8 milhões, já recebeu aditamento de 3 milhões e nada de ficar pronta.

    Paralisada por diversas vezes sob a alegação de “dificuldades técnicas não previstas,” por parte da construtora encarregada, que; através de informações não oficiais, alegava que a verba do ministério haviam sido, em grande parte, desviadas para atender as ordens diretas do prefeito, para beneficiar vereadores e empreteiras de amigos que ficaram de fora da obra do canal do lava-pés.

    Ficará para o futuro prefeito de Itabuna, concluir com recursos próprios do município, as obras (por diversas vezes inauguradas) que não foram feitas devido a “incúria” da administração do “capitão” quase ex-prefeito.

  15. Parabéns ao capitão Azevedo pela obra iniciada.Quem entende sabe o quanto é difícil concluir uma obra de grande porte como essa do canal.A obra ta ficando muito bonita.Essas pessoas que falam que a popularidade do capitão está caindo não sabem o que falam,vivem espalhando mentiras para tentar enfraquecê-lo,mas não vão conseguir!Da-lhe 25 neles!

  16. Quero saber,vai virar estaciomanento???? cader a Setran que não tira esses carros???
    Vai ficar linda algum dia qando terminar kkkkkkkkkkkk

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *