Tempo de leitura: < 1 minuto

A Justiça Eleitoral vai apertar o cerco contra os carros de som de campanha eleitoral em Itabuna. O chefe do cartório da 27ª Zona Eleitoral, Marcelo Brito, afirmou que o juiz Antonio Carlos Moraes vai solicitar ao município dois agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran) para efetuar a apreensão de carros que insistirem no abuso quanto ao horário de veiculação da propaganda.

Motoristas de carros de som de candidatos foram flagrados cometendo excessos ao iniciar a propaganda antes das 8h ou depois das 22h, o que é considerado infração eleitoral. Outra infração é o som alto em frente ou próximo a cartórios, fórum, escolas e hospitais. Donos de cinco carros de som sofreram multas nos últimos dias devido ao desrespeito à legislação.

7 respostas

  1. Só mesmo em Itabuna, colocar agentes do Setran para fiscalizar a poluição sonora. Eles vão fiscalizar apenas os carros dos candidatos adversários. Vivemos realmente em uma cidade que mais parece uma piada de terror.

  2. Os carros de som em Burarema, estão muito, muito acima dos 160 decibéis!!! O máximo é 80.
    Aqui em Itabuna, nenhum MOTORISTA conhece a legislação elitoral (devia conhecer. Devia receber alguma aula do Juiz eleitoral): “NÃO PODE USAR CARRO DE SOM PRÓXIMO – 100 METROS – A ESCOLA, IGREJA E HOSPITAIS “. Vai lá na Califórnia! E na Rua do CISO!!!!

  3. A SETTRAN é incompetente no transito, ainda querem que fiscalize
    carros de som de políticos.
    A poluição sonora é durante o ano todo nas lojas e carros de som. Sem falar na poluição visual na praça Adami, Av. Cinquentenario e transversais com ambulantes de toda espécie e
    pessoas distribuindo folhetos que são jogados na rua.
    A Secretaria de Comércio poderia trabalhar um pouco também.

  4. Deveria, a Justiça eleitoral, era proibir esse tipo de propaganda em todos os municípios, pois além de insuportável é irritante.

  5. Tá bom, mas sábado, domingo, feriado, e altas horas os carros ficam horas e horas em altos som aonde bem querem. O MP e a SETRAb fiscaliza? Ora, ora!!!!

  6. Peço encarecidamente que o MP tome providências em relação aos carros de som,pois na escola onde trabalho os carros tem incomodado bastante, especialmente do meio-dia às 14h quando as crianças, ainda bem pequenas, estão tentando descansar. Porém penso que não seria a SETRAM o órgão competente para tal fiscalização,pois além de ser órgão com controle do patrão candidato, não tem realizado com eficiência nem sua atribuições básicas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *