WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
festival chocolate


alba










agosto 2012
D S T Q Q S S
« jul   set »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

editorias





itao






POLÍCIA E MP CUMPREM MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO NA PREFEITURA. NEGÓCIO SUSPEITO ENVOLVE FG E AZEVEDO

Azevedo e Fernando são acusados de negociata que envolve o Estado (Foto Pimenta).

Uma suspeita de maracutaia envolvendo o ex-prefeito Fernando Gomes (PMDB) levou a Justiça a determinar busca e apreensão de todos os decretos e demais atos administrativos assinados pelo prefeito Capitão Azevedo (DEM).

O mandado de busca e apreensão foi cumprido hoje, 8, pelo Ministério Público estadual, Polícia Militar e um oficial de justiça da Vara da Fazenda Pública de Itabuna.

Como este blog informou no dia 31 de julho, a prefeitura deixou de publicar todos os atos e contratos firmados pela gestão no Diário Oficial impresso ou online.

De acordo com a apuração do Ministério Público estadual, a suspensão da divulgação dos atos na internet e em edição impressa tinha a finalidade de ocultar um decreto de reversão de área para construir centro de convenções e teatro municipal em terreno pertencente ao ex-prefeito Fernando Gomes.

A reversão daria direito ao ex-prefeito de vender, a quem quisesse, terreno onde o governo do estado investiu R$ 17 milhões. O decreto de reversão foi assinado por Azevedo é o 9.855, datado de 19 de junho deste ano.

Curiosamente, o período coincide com a mudança de opinião do ex-prefeito Fernando Gomes  em relação a Azevedo. Após mudar de opinião, Fernando foi além e anunciou apoio à reeleição do democrata. Conheça mais dessa história na edição online d´A Região.

46 respostas para “POLÍCIA E MP CUMPREM MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO NA PREFEITURA. NEGÓCIO SUSPEITO ENVOLVE FG E AZEVEDO”

  • O nome disso tudo é bandidagem entre o criador (Fernando Gomes) e a criatura (Capitão Azevedo). É este o gestor público que uma parte da população, que foi enganada com pouca coisa, quer manter no poder. E vocês sabem quem é a mentora intelectual desta e de outras maracutaias na prefeitura de Itabuna? Acertou quem disse que é uma gorda importada da Europa.

  • leidikeit says:

    Grande coisa, não vai dar em nada. São acostumados a comprar e vender tudo, tudinho. Dinheiro do povo é o que não falta.

  • HERALDO says:

    GENTE ESTA MARACUTAIA , VAI DAR O QUE FALAR?

    OU É MAIS UMA QUE A LEI SE VENDERÁ FACILMENTE

    HAJA HABES-CORPOS, DIGO LIMINAR POLÍTICOS, PROTETOR DE POLITICO

    CORRUPTO.

  • NOTA DE FALECIMENTO says:

    Fernando Cuma só vem a Itabuna quando tá quebrado, e achando um trouxa como Azevedo ele lava a jega!

  • Zelão says:

    Zelão diz: – É “só” mais um crime!

    “Fernando e Azevedo, podem ser acusados pelos crimes de: Formação de Quadrilha ou Bando (Art. 288 do Código Penal) e de Peculato.”

    Esse é só mais um crime em que a administração do prefeito Azevedo se vê envolvida. Só que desta vez o “buraco é mais embaixo:” – Não satisfeitos em “lesar” o erário público municipal, tentaram dar o golpe nos cofres do Estado da Bahia.

    Formaram o que é perante a Lei Penal Brasileira, o crime de “Formação de Quadrilha ou Bando,” acrescido da agravante do Crime de Peculato, por se tratar de membros da administração pública, para obtenção de vantagens. No caso específico; o ex-prefeito Fernando Gomes retomaria a posse da área onde o Estado da Bahia iniciou a construção da obra do Teatro Municipal e do Centro de Convenções, e onde já teria investido, cerca de 17 milhões. Para Azevedo, o benefício de ter novamente o apoio de Fernando, na tentativa de reeleição em outubro deste ano.

    Se comprovado o crime, os dois podem ser condenados de 01(um) a 03(três) anos de prisão pelo crime de formação de quadrilha, fora a agravante.

  • Esse péssimo administrador que pode ser reeleito aqui em ITABUNA?

    Uma cidade com população de quase 300 mil habitantes, tem sua maioria inconsciente? É possível isso?

    Esse prefeito tem sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, pelo MP, tem contas rejeitadas pelo TCM do município e mesmo assim pode ser prefeito de novo!!?? O que acontece com o povo dessa cidade? Onde está o carisma desse cidadão??? Será que aqui o VALOR DO VOTO ainda é pelo estômago??? QUANTO vale para reelege-lo???? É nacreditável como ITABUNA e seu POVO aceita essa situação de descaso!!!

  • LUZIABISPO1 says:

    Tem magistrados que vai dar grande causa, é só esperar para ver. Depois de Loiola tudo será possivel. Aguenta Brasil.

  • *inacreditável

    INACREDITÁVEL são essas liminares que se espalham em época de eleição!!!

    É esse judiciário que devemos RESPEITAR??? Os próprios juízes são contra a moralidade, a favor do CRIME!!!!

    A Justiça é mesmo um direito para TODOS? Um pobre, miserável consegue uma liminar como???????????????????

    Esse país é uma PIADA!!!! De mal gosto!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Ernesto Silva says:

    Um dos motivos que me faz gostar do PIMENTA (não de pimenta): é que nos traz as notícias “fresquinhas”. Nem espero notiiario televisivo, só deste blog, sabia?

  • EMANOEL ALVES says:

    SERÁ VERDADE? NÃO ACREDITO! NÃO É POSIVEL! QUE COISA! ISSO É POSIVEL AQUI EM ITABUNA? OHHHHHHHHHHHHHHH!EU TENHO DITO QUE UM DIA VOU VER JUSTIÇA EM ITABUNA.CHEGA, NÃO AGUENTO MAS, TRABALHO, TRABALHO, TRABALHO E ELES ROU……………… AI É DEMAIS.
    PARABÉNS PROMOTORES E QUE DEUS OS ABENÇOE E OS PROTEJAM.
    EMANOEL

  • Sérgio Oliveira says:

    Agora, eu pergunto:

    Qual o nível de credibilidade do “Jornal” A Região, …?!?!?!

    Em Santa Maria, no RS, uma cidade quase do porte de Itabuna, maior besteira, …, há dois jornais diários de grande circulação: A Razão e o Diário de Santa Maria (este último do mesmo pessoal do Zero Hora, da RBS TV), ..!!!

    Por aqui há dois jornais semanais, cuja credibilidade é bastante questionável, …, um deles é o “Jornal” A Região, …!!!

  • Sérgio Oliveira says:

    Para alguns miopes que aqui se manifestam (tais como o Heraldo Analfa e o Ricardo K, … babaca cansado de guerra), bom mesmo é o pessoal do PT local que, mesmo antes das eleições, já estão metidos em inúmeras negociatas, falcatruas, maracutaias, troca-troca de lado, e por aí vai, …!!!

    Abram os olhos, capicongos, Povo Gabriela, …!!!

    E a dor de cotovelo continua, …, nem passadoa quatro anos teve cura, …!!!

    O pior de tudo é que, desta vez, vão levar uma paulada maior ainda, pois não contam mais com o apoio dos ex-aliados hitóricos, que mudaram de lado, pois perceberm qoe, com esorpião, não há acordo, só traição, …!!!

    Toma jeito, tropa de Jacus baleados, …!!!

  • claudia says:

    Roubo na câmara, na prefeitura, nos hospitais, violencia, morre jovens todos os dias, por falta de politicas públicas,do que mais Itabuna prescisa???
    Fernando Gomes sair de Vitôria da Conquista, para apoia Azevedo só poderia ter alguma sujeira por baixo dos panos, espero que o MP resolva.

  • barbara says:

    Antes de criticar eh preciso analisar o que eh clausula de reversao.
    existe no codigo civil. existe desde a decada de cinquenta.
    qndo um bem eh doado vai com encargo para realizar… se nao realiza como eh o caso reverte ao municipio. azevedo so cumpriu a lei… o blogueiro deveria saber o que escreve. povo de itabuna, basta colocar no google o que eh clausula de reversao. simples basta ler.

  • Magno says:

    gente vamos denuciar para todos os blog, revistas, jornais, facebook, orkut , estou fazendo a minha parte estou passando essa materia para toda imprensa nacional quanto mais melhor, não podemos deixar isso acontecer. Parabens para o promotor Inocêncio Carvalho.

  • Aldrick Brandão says:

    ATÉ QUANDO VÃO APRENDER QUE ESSA TÁTICA USADA NÃO TIRA VOTOS ??
    PELO AMOR DE DEUS NÉ … EM ITABUNA É ASSIM NINGUÉM DOS APIXONADOS POLÍTICOS PODEM VER O ADVERSÁRIO NA FRENTE QUE COMEÇA, E SÓ APARECE ESSAS COISAS EM ANO DE ELEIÇÃO, SÓ QUE CADA UM É DONO DO SEU TÍTULO, E ISSO ALGUMAS PESSOAS AINDA NÃO APRENDERAM EM ITABUNA.

  • Papajaca says:

    Para com isso (mode ironic on). Esse Pimenta fica inventando notícias sobre o nosso prefeito. Ele é populeiro, o povo gosta, vive sorrindo (da nossa cara).
    E o Fernando Cuma? Ah, Seu Pimenta, como ousa falar mal do ex-deputado-prefeito tantas vezes?
    A voz do povo não é a voz de Deus? Foram eleitos pelo povo e andam, nessa época, nas igrejas posando de puros.
    Ora, ora, Seu Pimenta, lave esse teclado quando usá-lo pra dizer verdades (ops!) sobre homens tão honrados e sérios.
    Não há desculpas. Só culpados.
    Que Deus nos proteja desse Azevedo. O homi apronta de A a Z…

  • Georgeton says:

    A Raposa, e o Lobo Mauuu…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Antenada says:

    Interessante como uma pessoa tem uma ferramenta de comunicação nas mãos, e usa pra escrever tanta asneira… Sem contar, que as fontes não são nada seguras… Se dêem o respeito, e respeitem os leitores, e parem com tanta politicagem a favor do PT! Já tá ridículo… Daqui uns dias vocês vãos ser motivo de chacota, como o “jornal” que vocês utilizaram como fonte.

    Da Redação: “Antenada”, respeitamos a opinião da senhora, mas o mandado de busca e apreensão foi cumprido e o caso está em investigação. Não haverá motivo de chacota, pois a notícia procede e o próprio promotor fala a respeito das ações executadas. Ab,

  • Muda Itabuna!! says:

    Para eles trecho da música “Vai passar” de Chico Buarque: “…um dia,a nossa pátria (cidade de Itabuna) mãe tão distraída,sem perceber que era subtraída em tenebrosas transações…”

  • Realista says:

    Eu quero é prova disso.Esse é só mais um episódio da série – “Justiça cega e Omissa e os Donos do Poder”.Depois do que ocorreu no caso de um vereador dessa joça aqui,eu não creio em mais nada.

  • Cleber says:

    Meu professor Inocêncio bota pocandooo, vou parabenizalo depois. É uma pena que o eleitorado de Azevedo não acessa internet nem lê jornal.

  • Sombra says:

    Itabuna tem tudo que merece, não vejo a hora de cair fora desse hospício.

  • baiana says:

    Vamos esperar o desenrolar dessa falcatrua para vermos até onde a dupla Fernando-Azevedo vai ser beneficiada. Será que a JUSTIÇA vai atuar com justiça nesse caso???

  • Tô de Olho says:

    Agora, eu pergunto:

    Qual o nível de credibilidade de Sérgio Oliveira?

  • JADER DE OLIVEIRA TAVARES says:

    IDIOTA, IMBECIL e PORTANTO OTÁRIO

    O GOVERNO ESTADUAL NÃO VAI CONSTRUIR ABSOLUTAMENTE NADA EM ITABUNA E CENTRO DE CONVENÇÕES NENHUM LÁ PELAS TERRAS DO SEM FIM.

    O CENTRO DE CONVENÇÕES DE ILHÉUS NÃO POSSUI MANUTENÇÃO ADEQUADA.

    IMAGINE UM EM ITABUNA e NAS TERRAS DO SEM FIM.

    É BOM PARA ITABUNA QUE O FERNANDO PEQUE A ÁREA DE VOLTA, POIS SÓ ASSIM ITABUNA FICA LIVRE DE EVENTUALMENTE TER UM CENTRO DE CONVENÇÕES QUE VAI SE TORNAR ELEFANTE BRANCO.

    AGORA SE É LICITO OU NÃO O FERNANDO RETOMAR A ÁREA, CABE AO MINISTÉRIO PÚBLICO e A JUSTIÇA COM BASE NAS PROVAS DECIDIR.

  • AH TA FERNANDO GOMES QUE FICOU CALADO O TEMPO TODO AGORA APOIA AZEVEDO , TA EXPLICADO TUDO , POBRE ITABUNA .

  • ailton silva says:

    Sérgio Oliveira,

    Só tem credibilidade para o senhor quem, por algum motivo, fala bem e/ou omite os desmandos e irregularidades dos políticos da sua preferência, não? Dedique um pouco do seu tempo olhando o relatório da Controladoria Geral da União, os pareceres do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e do Diário Oficial do Município. O parecer de 2009 do TCM está sensacional. Ah! Aproveite e olhe a peça do Ministério Público Eleitoral e a decisão do juiz que indeferiu candidatura do prefeito “Santo”. Se lesse um pouco mais sobre comunicação, entenderia qual o papel dela e como funciona em todo o mundo. Mas isso é pedi demais.
    Quanto ao cumprimento de mandado de busca e apreensão pelo Ministério Público Estadual é muito fácil checar a veracidade. Na prefeitura, todo mundo viu. Porém, se a dúvida persistir, vá ao MPE tira-a. Só pode-se argumentar sobre o que temos conhecimento. O senhor, pelo visto, só sabe defender os seus “heróis”. Parabéns.
    Jornalista Ailton Silva, repórter d A Região.

  • XERLOQUE says:

    ô JADER,
    É BOM PRAA ITABUNA OU PARA FERNANDO.

    PARE DE DEFENDER CORONEL CORRUPTO.

    O QUE É PÚBLICO PERTENCE AO POVO. SE O GOVERNO AINDA NÃO CONCLUIU A VALORIZAÇÃO DAS TERRAS DO CORONÉ É OUTRA COISA, AS O ESPAÇO NÃO PERTENCE MAIS NEM A PREFEITURA NEM AO FERNANDO CUMA. É DO POVO DE ITABUNA.

    PORTANTO AZEVEDO E CUMA COMETERAM CRIME DEFORMAÇÃO DE QUADRILHA PARA USURPAR PATRIMÔNIO PÚBLICO.

    ESSA DEFESA É UMA VERGONHA PARA A NOSSA CIDADE!

  • Antenada says:

    Quando falo para observarem melhor de onde vem as informações, me refiro a como ela é passada. Acho que as notícias devem ser imparciais. Li a mesma notícia em outro veículo, que realmente informou o que se passou. Os fatos não devem ser deturpados a favor de B ou C… É muito conveniente “puxar” o assunto contra uma pessoa, em detrimento de denegrir a imagem dela. O que deveria ser analisado nesse caso tb, é o descaso do governo do estado que deixou de lado a construção do centro de convenções por interesse político. Deixou – se de beneficiar a região, porque o prefeito não é do PT. Isso é política? Não! De jeito nenhum. E se a cláusula existe no contrato, ela tem que ser cumprida mesmo…

  • Sérgio Oliveira, me chama de babaca na minha frente!!

    Mostre agora que você honra as calças que veste!! Seu IMBECIL!!!

  • Fabiano Santos says:

    Pimenta, o jornal a região colocou a matéria política, a unica coisa errada ai é a não publicação os decretos e atos, em relação ao terreno centro de convenções, foi cumprida a lei.

    Cuma doou em 2005 para o estado uma área de sua propriedade para ser construído o centro de convenções. A obra deveria ser concluída no prazo de dois anos, sob pena de reversão da doação.

    Tem 7 anos que a obra está parada, ai FErnando cuma pediu o terreno de volta, o que estava no contrato e dentro da lei. qual maracutaia nisso? cuidado com as postagens, tem q ouvir o outro lado tbm. o pimenta é um site respeitado.

  • John Cleiton says:

    Sergio Oliveira, estou esperando seu pronunciamento sobre este ato administrativo, do Capitão de coisa nenhuma. Você que anda tanto falando mal dos politicos de esquerda. acho melhor você sair da politica e ir procurar o que fazer. Afinal, seu demo é um verdadeiro partido de gatunos.

  • sInval says:

    Itabuna é a cidade 3 “f”s : Feia, Fedida e Falida.

  • Os comentários do Sérgio Oliveira, só confirmam para nós, que ele não tem um pingo de moral, respeito e vergonha. Justificar as roubalheiras do seu partido( DEMo), usando o PT, é no mínimo falta de vergonha. Este cidadão, ainda vem neste blog bancar o moralista, que quer um país decente… Quem quer um país deçente, não aprova nenhum tipo de irregularidades na gestão pública. Mas, fica provado que tudo vem de berço,Provavelmente este senhor teve uma criação onde o que está errado, é o certo.

  • Indignado says:

    Fabiana: em que gestões o TEATRO NÃO FOI FEITO, você sabe? Então responda. Se respondeu nas administrações de FG e Azvedo, ACERTOU. Parabéns, você tem memoria!!!!

    A tática (foi) é esta: ” ….. eu faço que fiz a doação do terreno você Paulo Souto, beneficia, com o dinheiro do Estado a gente para o serviço, deixa expirar o tempo e eu volto a ficar (retomar) o terreno, COM A BENFEITORIA”. Tá explicado.
    Só maracutaia!

  • HERALDO says:

    SERGIO OLIVEIRA , VC É UMA M…. AMBULANTE, SUAS OPINIÕES TEM QUE SER RESPEITADAS , POREM SÃO NOJENTA DEMAIS , UM INTELECTUAL , SABICHÃO, É UM HOMO SEM PRENÚNCIOS ÉTICOS.
    SINTO PENA DESTE TIPO DE GENTE QUER IR DE ENCONTRO A JUSTIÇA, E CONTINUAR NA MERDA, SUA PESSOA É PIOR QUE A VERME SÓ SOBREVIVE NA MERDA MAMANDO NA TETA DOS PODRES PODERES. MINHA ALEGRIA É QUE SOU LIVRE , NO MEU VOTO MANDO EU, TENHO MEU SALARIO HONESTO LIMPO NÃO SOU GERALDISTA NEM JUÇARISTA SOU PETISTA GRAÇAS A DEUS E MINHA LIVRE CONSCIÊNCIA.ACHO A POLITICA SOCIAL DO PT NECESSÁRIA EM ITABUNA

  • HERALDO says:

    PIOR QUE A FALTA DA AÇÃO DA JUSTIÇA EM CIMA DOS POLÍTICOS CORRUPTOS. É SABER QUE OS ELEITORES AINDA VOTAM EM BANDIDOS COM HABES-CORPOS CHAMADAS LIMINAR…

  • Fito says:

    O governo do estado abondonou a obra!!!coisa do pt…

  • Wagner says:

    É seu Sergio, o senhor já foi mais imparcial, teve tempo que eu não sabia pra que santo tu resava, já algum tempo venho observando que suas opiniões estão totalmente tendenciosas, mas tudo bem… é seu direito, só não pense que tem algum bobo por aqui OK?

  • JORGE BITENCOURT says:

    Todos se esqueceram de um detalhe também importante: qual a
    parte que cabe a WAGNER nessa história?

  • Waleska says:

    Papajaca, que bela poesia voce conseguiu fazer nesse caos! Bom texto, parabéns!

  • Anirdênio T. - Mick Jagger na foto! says:

    Caros Pimentas.
    Na verdade eu só queria mesmo saber é o que faz Mick Jagger dos Stones está fazem do no meio desses dois políticos importantíssimos?
    O Mick Jagger, como sempre, buscando os “olofotes” do sucesso e pegando carona em fotos de “celebridades”. Que cara intrometido!

  • Cidadão says:

    É bom que se diga ao tal Sérgio Oliveira que o PT realmente é o partido da trambicagem.Mas tentar dizer que Cuma e Azevedo são santos é piada de mal gosto.Geraldo,Fernando,Azevedo, etc…são todos farinha do mesmo saco.

  • OBSERVADOR ANTENADO says:

    SE O ESTADO EM SETE ANOS NÃO CONCLUIU A OBRA (E PELO QUE VEMOS, NÃO IRÁ TERMINÁ-LA NUNCA MESMO), FERNANDO TEM MESMO É QUE PEGAR O SEU TERRENO DE VOLTA!!!! O ESTADO FOI QUEM “INTERROU” 17 MILHÕES EM RECURSOS PÚBLICOS, EM UM ELEFANTE BRANCO QUE ESTÁ LÁ SE DETERIORANDO. ISTO SIM, É QUE É UM CRIME CONTRA O CIDADÃO. A SAÚDE E A SEGURANÇA PÚBLICA ESTÃO AÍ, EM FRANGALHOS E ESTE “DESGOVERNO DO WAGAREZA” TORRANDO DINHEIRO PÚBLICO PRA NADA! SEUS O T Á R I O S, O CRIME NÃO ESTÁ EM SE PEDIR O TERRENO DE VOLTA (O QUE É DE DIREITO), E SIM, NESTE VEXAME PÚBLICO QUE É A NÃO CONCLUSÃO DO CENTRO DE CONVENÇÕES!!!! AFH…QUANTA ALIENAÇÃO, CREDO!!!!

  • Tarso says:

    Azevedo não deve estar metido nisso, tenho certeza que ele não faz parte disso, passou a candidatura dele lutando pela obra do canal, é o sonho dele! Vamos lembrar que Fernando apunhalou o Capitão pelas costas….

Deixe seu comentário








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia