Tempo de leitura: < 1 minuto

O Ministério Público ajuizou ação esta semana pedindo o afastamento do prefeito de Eunápolis, José Robério Batista de Oliveira. Ele é acusado de gastar, em 2008, cerca de R$ 1 milhão com a contratação irregular (sem licitação) de bandas e cantores para os festejos do São Pedro na cidade, o Pedrão 2008.

Segundo o MP, os gastos foram justificados por uma medida de inexigibilidade de licitação para os contratos, forjada pelo prefeito e pela procuradora-geral do Município, Sônia Marinho Abade. Além do prefeito, foram acionados a procuradora, o secretário de Finanças, Alécio Vian, e a empresa PR Promoções e Eventos Me Leva Ltda.

Segundo o promotor de justiça Dinalmari Mendonça, a fraude consistia em afirmar que os artistas seriam empresariados exclusivamente pela PR Promoções e Eventos, o que garantiria a inexigibilidade da licitação. “A PR Promoções e Eventos não é, e nunca foi, empresária exclusiva das bandas contratadas”, garante o promotor.

Dinalmari assinala ainda que, em Eunápolis, todos sabem que o prefeito é empresário do ramo de trio elétrico, proprietário da empresa ‘Axé & Cia’ e que, por esse motivo, “ele tem preocupação especial em promover a política do ‘pão e circo’ e em desenvolver o seu comércio privado”.

E o prefeito é festeiro mesmo. Este ano, o Pedrão 2009 teve a presença de diversas atrações de renome nacional, como Aviões do Forró, Vitor & Leo, Calcinha Preta e Chiclete com Banana, além das bandas e artistas regionais.

0 resposta

  1. Sr. Editor,

    Em entrevista (01/07/2009) ao programa O Tabuleiro na Conquista FM, o secretário de comunicação Willy Hafner esqueceu de falar que a dupla Roberio & Alecio(logro na cooperativa) estavam bolando uma fraude maior que a de 2008 e bravamente desarticulada
    pelo Dr. Dinalmari Mendonça.

  2. É uma pena para Eunápolis, depois que se livrou do “dapé”, agora ter q/ conviver com esse Robério, que me parecia, ético. Já imaginou a cidade voltar para o comando anterior!!!! Se isso acontecer,culpa do comando atual. Depois não vão chorar o leite derramado.

  3. Deixa o povo festejar a lambança da política e depois ir no posto de atendimento médico e não encontrar, médicos. enfermeiras e medicamentos, que o dinheiro foi gastro com a lambaça das festas juninas!

    Viva Santo Antonio, viva…viva São João, viva…viva São Pedro, viva… e as viúvas de São Pedro, viva…viva…
    Viva s fraudes da Cãmara dos Deputados, Viva o Senado,e viva Say-Ney e viva o presidente não se de nada… e Viva a democrácia(…).

  4. ha cerca de um mes atras, a Decretaria de Açaõ social e tb vice -prefeita( maria menezes) estava na radio pedindo doação de telhas, lonas e tabuas, para que a prefeitura pudesse ajudar aos desabrigados de eunapolis. Tres semanas depois a prefweitura paga 350 mil reais pelo show de chiclete com banana. é um absurdo as prioridades do prefeito ROBERIO!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *