Tempo de leitura: < 1 minuto
Agentes da PF entregam distintivo e armamento em protesto contra governo.

Agentes, escrivães e papiloscopista da delegacia da Polícia Federal em Ilhéus estão engajados em movimento nacional que visa pressionar o governo a negociar a reestruturação de carreira e salários. Hoje, os funcionários trabalharam apenas em casos de flagrante, custódia de presos e segurança da própria delegacia, na Esperança. É a Operação-padrão.

De acordo com o comando do movimento em Ilhéus, todos entregaram armas e distintivos para demonstrar insatisfação com o governo. A negociação do plano de carreira e salário da PF começou há três anos e não apresentou evolução, conforme os federais. Contra a engabelação, pressão…

17 respostas

  1. Isso deve ser intriga da oposição. rssss afinal Dilma tem não sei quanto de aprovação, Lula quem nem presidente é mais, tem também não sei quanto de aprovação, Wagner tem não sei quanto,…NA realidade professores federais em greve, policiais tratados como marginais, greves, insatisfações..Nunca visto na história desse país.Afinal quem se dizia oprimido , agora é o opressor!O bom para o PT é comer PIMENTA,pois segundo a sabedoria popular ativa a memória humana,porque memso depois de dias a pessoa ainda se lembra que comeu a especiaria ardilosa.

  2. Eu acho que o governo deveria ficar na dele, porque essa policia e nada é a mesma coisa. A única coisa que eles sabem fazer é convocar a televisão para fazer a mídia de alguma prisão que logo no outro dia já está nas ruas. é muito dinheiro nosso sendo bancado para essas estripulias televisas que não resultam em nada. Portanto, acho que a prioridade é a militar e a civil, esses federais são dispensáveis.

  3. Creio de sã consciência que se houvesse uma tomada de posição por parte do poder legal, aquele que não rouba nem deixa roubar, com providências reais e punições não menos,nenhuma classe faria greve. Pelo contrário colaboraria.
    Mas com esta safadeza, esta roubalheira sem fim que está posta no nosso país, tem mais é que parar tudo.Exemplo mais gritante referente à Policia Federal, é que ela prende, mas não pode algemar. Logo após um HB implantado por qualquer rábula coloca o bandido na rua.
    Para quem não viveu a época, foi um movimento de caminhoneiros no Chile,que derrubou Salvador Allende.
    Democracia plena só para países que tem cultura para vivenciá-la.
    O resto é perfumaria.
    Fernando
    Ilheus/Ba

  4. Estão parados? Desde quando? Porque pensei que não existisse polícia federal em Ilhéus. Não vejo uma diligência dessa policia federal de Ilhéus. Pergunta-se existe traficantes em algum bairro de Ilhéus? Porque parece que não. Tem assalto a bancos e empresas públicas federais e sempre quem apura é a polícia civil, e quem diligência é a polícia militar e policia civil. As prisões que ocorrem relativas a orgãos públicos, quase sempre são investigados pelos respectivos orgãos: IBAMA, INSS, RECEITA FEDERAL e demais orgãos. A polícia federal já recebem tudo pronto e automaticamente liga para a imprensa, que é o que eles sabem fazer usar mídia. Imagino que muitos deles deveriam estudar para jornalismo. No Rio de Janeiro eu vi o trabalho da Polícia Federal ficar em frente as câmeras enquanto os militares Exercito, da policia militar e os policiais civis subiram no morro para invadirem e dominarem. Quanto a expedição de passaporte, pode se utilizar qualquer atendente público da PF ou de um outro orgão qualquer. Resumidamente a PF não faz falta para ninguém, nem para a sociedade, nem para a justiça, e nem para o governo. Eles são bem remunerados e um monte de pessoas preguiçosos.

  5. Salario está ruim? acham que tem competência para ganhar mais? então peçam demissão e venham para a iniciativa privada onde os salários são definidos pela meritocracia.
    Está turma está brincando, com Lula eles dobraram o salario real, precisam mostrar mais , o trafico de drogas deita e rola na região , entra armas por toso os lados e eles ainda acham que merecem ganhar mais?

  6. Esses poséticos são dispensáveis não têm nnehuma utilidade, mesmo porque não conseguem condenar ninguém, só mesmo mídia, televisão e muita pose. Portanto, dispensáveis, não fazem falta.

  7. A PF tem altos salários e estão em greve.A pergunta é: quem é mais importante na sociedade? Um policial ou um professor? Os professores não recebem nem a metade de um PF.

  8. MARGARETH, vc provavelmente não tem a menor noção do que diz, se uma pessoa é presa e solta no dia seguinte a culpa não é da Policia e sim da legislação Penal.
    Cristiany Valéria a Policia é FEDERAl se você não sabe, a competência dele se refere a bens e interesses da UNIÃO, portanto quando se fala em assalto a bancos a FEDERAL só age se for contra a Caixa Econômica salvo em caso de quadrilhas que atuem em mais de um Estado. Pergunta quem foi que prendeu o maior traficante de Ilhéus e sua quadrilha que atuava aqui e na região, onde foram presas mais de 40 pessoas durante a Investigação.
    Malafaia – acho que você precisa estudar um pouco mais, A POLICIA NÃO CONDENA NINGUÉM , QUEM FAZ ISSO É O JUDICIÁRIO, POLICIA INVESTIGA E PRENDE, JUSTIÇA JULGA. SIMPLES ASSIM.

  9. Zelão diz: – O pior das greves, para os grevistas:

    Quando as greves, lideradas pelos sindicatos e pelas centrais dos trabalhadores, pipocam em grande profusão pelo país, ao mesmo tempo, muitas delas nem mesmo são notadas; ou pela insignificância dos “serviços” prestados pela categoria grevista (não é o caso da PF) ou pela pouca diferença que fazem e quando fazem, quando atua,, na vida do povo brasileiro.

    Muitas das greves que acontecem notadamente as que envolvem servidores do serviço público, nas três esferas; federal, estadual e municipal, existe graças ao “Direito de Greve” capitulado na Constituição Federal de 1988 e que até hoje não foi regulamentado pelo Congresso Nacional.

    Diante da falta de uma regulamentação específica, alguns desses movimentos grevistas, prejudicam diretamente ao povo e em particular à nação, o que leva a população a condená-las, independente de serem justas ou não as pautas de reivindicação.

  10. Esses comentarios de margareth e cristiany valeria me deixaram intrigado. A quem interessaria incitar policiais civis e militares a ficar contra a reestruturação de carreira dos federais? Quem é do meio policial sabe que o relacionamento entre as policias estaduais e os federais é o melhor possivel na região. Volta e meia tá um dando reforço policial e informações valiosas para o outro. Mas cada força policial atuando na sua esfera constitucional. Não existe esse negócio de um faz mais q o outro. as federais e as estaduais atuam em areas diferentes. Esses comentários beiram a bandidagem, na minha humilde opinião, e não falta de informação, como achou o alfa. Espero sinceramente que todos os policiais, estaduais e federais, tenham o respeito dos governantes.

  11. e outra, pra margareth (bandida)… a federal de ilheus tem cerca de apenas 15 agentes para uma circunscrição de mais de 50 municipios baianos. Diante desses numeros pode-se imaginar como foi um esforço sobrehumano ter prendido o maior traficante de ilheus (que pegou 36 anos de prisão e tá atras das grades até hoje) e mais uma leva de 40 traficantes em úma sentada só. Valendo lembrar: como o efetivo federal nao é tão grande, os nobres colegas policiais civis e militares ajudaram bastante em numero para derrubar 40 traficantes de uma vez. A sociedade só agradece a integração das policias. E… margareth, a gente sabe de q lado vc está…

  12. Concordo PLENAMENTE com ALFA e VALDO; muitos comentários aqui colocados, em especial por: Margareth e Cristian retratam apenas a desinformação e o TOTAL desconhecimento dos fatos. Os agentes, escrivães e “papis” tem mesmo que entrar em Greve e reivindicar o que é de Dirieto. Comentários inócuos e descabido de informações e conhecimentos, é simplesmnete (a meu ver) o reflexo de pessoas que votaram e votam numa quadrilha e apoiam a mesma, ou seja, o PT. Falar mal de servidores do DPF é tipicamente de quem votou numa ex-guerrilheira, assaltante de banco para Presidente ( ou como diz a própria “Presidenta” ).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *