Tempo de leitura: < 1 minuto

O primeiro dia de horário eleitoral dos candidatos a prefeito em Itabuna trouxe salada de biografias dos que tentam governar Itabuna pela primeira vez e Capitão Azevedo (DEM) usando uma “vacina”. Zem Costa (PSOL) inaugurou o horário eleitoral de 2012 contando um pouco da sua história e defendendo uma Itabuna “zen”.

Vane do Renascer (PRB) apresentou a família, um pouco da própria história e o projeto Cidade de Paz, de combate à violência, a aposta do candidato para “seduzir” o eleitor itabunense. Ao contrário dos demais candidatos, Vane não apresentou o vice, o também vereador Wenceslau Júnior (PCdoB).

O prefeito Capitão Azevedo apareceu na sequência com o que, no marketing eleitoral, é chamado de “vacina”. Para proteger-se das críticas pelas agressões cometidas por seus aliados ontem, no São Roque (confira as cenas em vídeo aqui), exibiu imagens da recepção de parte dos eleitores do bairro. Na sequência, recheou o programa ao lado de Renato Costa e com clipe de campanha.

O programa de televisão da petista Juçara Feitosa abriu com um pouco da história da cidade, colado na sequência com a biografia a laChico Buarque” e um love story (ainda cola?) em que aparece o esposo, o deputado federal Geraldo Simões. Os dois contam como se conheceram e casaram, o envolvimento com o PT e a atuação na área social. A apresentação da vice, Acácia Pinho (PDT), e um clipe fecham o programa de 9min31s.

O primeiro horário eleitoral foi fechado por Pedro Eliodório (PCB) e Zé Roberto (PSTU), que partiu para o ataque contra o prefeito Capitão Azevedo, Vane do Renascer e Juçara Feitosa. Na próxima quinta, o beijo-beijo abrirá espaço para o pau-pau.

13 respostas

  1. Esse video do protesto no Bairro Sao Roque eh bastante esclarecedor. Jogou por terra esta conversa mole do intenso trabalho do executivo nas periferias. Se realmente estivesse trabalhando, nao seria recebido com tanta hostilidade. Justo protesto, sem manipulacao, sem interferencia politica sem exageros. Este protesto foi um grito de quem sofreu, de quem foi enganado, de que foi mal tratado por um falso “Amigo do Povao”. Desta vez ele teve que literalmente saltar uma fogueira. Eh o famoso Adagio: ” Aqui se faz, aqui se paga”.

    Para o povo que nao tem apoio da midia, so resta ocupar as RUAS.

  2. Pra completar Maria Alice a gorda esteve aqui no São Roque hoje 8:30 da manha com conversa viada, estamos atentos pra vocês. Ela está Jogando duro com os moradores.

  3. Estamos esperando ele aqui no Monte Cristo, agora vem com guarda chuva vai ter uma chuva de ovos. Prefeito mentiroso, enganador.

  4. Politicazinha suja e baixa essa de Itabuna.Esse início de semana passei 2 dias na minha cidade (Vitória da Conquista)e vi a diferença.O povo faz pouca ou nenhuma zoada,mas na hora do voto sabe o que faz.Aqui é essa baixaria e no final elege sempre prefeitos do nível de Cuma,Pedinha e Azedo.Triste e pobre cidade que vive um analfabetismo político.

  5. É só agora que o candidato a prefeito Vane veio reconhecer que sua campanha não vai a lugar nenhum com a escolha do seu vice já ficou até com receio de apresentar o seu vice no horario politico da televisão, o que é isto Vane até parece que seu vice deve alguma coisa, apesar que só depois dos julgamentos que ele vai dizer, porque estar atolado até o pescosso.
    Agora seu pimenta mim explica como fica esta situação o candidato a prefeito Vane tem vergonha di seu vice e esconde quem é seu vice, a candidata a prefeita Jussara Feitosa tem vergonha do governador do estado que é do seu partido e não mostra nem se quer uma foto ao lado do governador e omite que é do seu partido em sua campanha, como fica? publica ai que eu gostaria de saber outras opniões.

  6. MUITO MAQUIAGEM NAS PROPAGANDAS POLITICAS , O PULA PULA DO AZEVEDO , COITADO O RENATO COSTA, NÃO PULA NÃO FILHO VOCÊ NÃO TEM JEITO DE PIPOCA. FICA RIDÍCULO ESTA COISA FORÇADA.

    ITABUNA , AS PESSOAS QUE SE DIZEM TER INTELIGENCIA, E FAZEM PARTES DA SOCIEDADE, BUSQUEM ESTUDAR OS PROJETOS DE GOVERNO VIÁVEIS E APOIO POLITICO, ANALISE SE ITABUNA TIVESSE NO MUNICÍPIO UM PREFEITO COM COMPROMISSO PRIMEIRO COM ITABUNA E DEPOIS COM O DESENVOLVIMENTO DO AIS COM A AJUDA E COMPROMISSO COM O GOVERNO DILMA. VEJAM O PROGRAMA DO “PREFEITURAVEL” AZEVEDO , AS OBRAS DO MUNICÍPIO TODAS VEIO DO PAC DAS CIDADES, O PROJETO CEGONHA E DO GOVERNO DILMA,E VEJAM QUE O ATENDIMENTO NA REALIDADE FORA DA BELA FILMAGEM, NÃO TEM SIDO , QUE MENTIRA SOBRE OS POSTOS DE SAÚDE , AQUI NO SANTO ANTONIO , FALTA TUDO . OS CARENTES QUE ESTE PREFEITO FALA SÃO SEUS SECRETÁRIOS MAL AMADOS QUE QUEREM AGREDIR JORNALISTAS, EXPULSAR RADIALISTA DE FAZER SUAS REPORTAGENS DENTRO DO HBELEM, AGREDIR O POVO NA PREFEITURA E AGORA NAS RUAS.
    DE FATO ONTEM NÃO NOTEI A FALTA DO VICE DO VANE, ISSO É SÓ O COMEÇO.
    JUÇARA SEMPRE FALA DO APOIO DO GOVERNADOR E PROVAVELMENTE ELE VIRÁ A ITABUNA COM LULA OU DILMA. A FOTO DELE NÃO TERIA NADA HAVER COM A CAMPANHA DO MOMENTO , AGORA É A VEZ DA MULHER.

    DILMA JUÇARA ACÁCIA.

    PADRES, BISPOS, KARDECISTAS , UMBANDISTAS, RELÍGIOS AFRO-DESCENDENTES, POR FAVOR NÃO BUSQUEM NOMES NOVO. BUSQUEM PESSOAS QUE DEMOSTREM TER MORAL E CIVISMO, SÓ DEUS CONHECE A INTIMIDADE DE CADA UM, ESTUDEM O PROJETO VEJAM O QUE PODE DAR SEGUIMENTO AO PROJETO DO GOVERNO DILMA. NÃO PODEMOS POR PRECONCEITO SEXUAL , IDEOLÓGICO, PARTIDÁRIO .OS CANDIDATOS ESTÃO FALANDO EM AMOR , PAZ.

    PAZ E AMOR , DÊ A CADA ELEITOR O DISCERNIMENTO O CAMINHO É O AMOR E A PAZ.”CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VÓS LIBERTARÁ”.

  7. Nossa senhora. A qualidade do programa de JUÇARA foi horrorosa. Tanto na forma, quanto no conteúdo. No conteúdo,fizeram uma apresentação de uma candidata que já foi candidata na eleição passada (cruzes!)onde, supõe-se já seja conhecida. Aquela idéia do “cheiro da terra”, pelamordideus!
    Mas os piores pecados foram na forma. As imagens foscas, predominando o tom escuro, sem nenhuma resolução. Alguém conseguiu ler as legendas da fala? Coitados dos surdos. As letras miudinhas, quase imperceptíveis. E ainda faltou som em algumas passagens. O programa de Juçara conseguiu perder até para o do PSTU.

  8. Gerson Rodrigues diz:

    Marketing da “Doença do Beijo” : – Vacine-se contra!
    (Mononucleose – Antigamente conhecida pela medicina como “doença do beijo,” por pensarem que a mesma era transmitida através da saliva.)

    Por acreditar que a “estratégia do marketing” de soltar o capitão nas ruas, agarrando e beijando todas as mulheres que estiverem ao alcance, garante o voto das mulheres, pode colocar ”as “incautas mulheres” sob o risco de contrairem a doença.
    Ninguém escapa: – Seja casada, solteira, nova ou velha. O “capitão beijoqueiro,” – que até então se esgueirava na sombra da noite, sob um inseparável boné – não perdoa a ninguém e “avança” sem temor. Quando a “incauta,” pega de surpresa tenta desviar a face, o “homi” não perde a viagem: – Beija onde for possível atingir!

  9. QUEM AINDA ACREDITA NESSE LOVE STORY DE PEDINHA E DNA JUÇA? E NAS OBRAS DE AZEVEDO QUE NUNCA SÃO CONCLUÍDAS? UMA PENA VANE TER UM VICE DESSE…SERIA ELEITO NA CERTA COM UM VICE MELHORZINHO.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *