Tempo de leitura: < 1 minuto
Campanha da Jovem Pan contra “A Voz do Brasil”

Do Comunique-se

Um dos programas de rádio mais antigos do país, ‘A Voz do Brasil’ é um entulho do autoritarismo e não faz sentido que emissoras comerciais sejam obrigadas a reproduzir o conteúdo.

A comparação foi um dos momentos mais quentes de um bate-papo ocorrido nesta quinta-feira, 23, na ESPM, entre os diretores das rádios Bandeirantes, Estadão/ESPN e Jovem Pan. Rodrigo Neves, Acácio Costa e Paulo Machado de Carvalho Neto, respectivamente, afirmaram que manter a obrigatoriedade é impedir a prestação de serviço.

Para o diretor da Jovem Pan, emissora que atualmente lidera uma campanha contra o programa do governo, é importante entender que a história evoluiu, o rádio acompanhou as mudanças e o que era necessário nos anos 1940 não se aplica aos dias de hoje. “A veiculação deveria ser opcional. Estamos em uma cidade grande, com problemas sérios de trânsito e deixamos de prestar serviço às 19h em função de um programa feito de uma forma absolutamente discordante”. Carvalho critica o formato da ‘A Voz do Brasil’ que, segundo ele, está desatualizado.

Neves trouxe para o debate a questão da flexibilização do horário, que seria para ele a melhor opção. Se aprovado, o projeto permitirá que as rádios transmitam o programa até às 23h.

4 respostas

  1. Penso que a população brasileira não precisa ser obrigada a ouvir o que se passa no balcão de negócios que é o congresso nacional.

    Se queremos ver ou ouvir mercadores, basta dar uma volta na cidade e, ouvidos abertos, escutar o que se oferece como objetos necessários à vida, quando, na verdade, não passam de imitações ou inutilidades.

  2. Condordo que é necessário atualizar o formato da voz do Brasil, porém é bom lembrar que rádios e TV´s devem sim prestar serviço como a voz do Brasil já que são conceções públicas, portanto, um serviço público.
    Discordo de que as informações não tem valor, porém, quem não quiser ouvir desliga o rádio.

  3. A Voz do Brasil é o informativo mais sério e útil que existe. Sou a favor inclusive que o mesmo se estenda à TV, em horário daquelas novelas horríveis! Os donos de TVs e Jornais tem suas preferências políticas e interesses pessoais e são acostumados em deturpar e trocar notícias. Por exemplo: a Veja era pautada pelo bandido Cachoeira, que plantava lá o que queria, para derrubar ministros, Foi descoberto esse crime,e preso os arapongas, e as capas semanais sumiram, ou seja, não são confiáveis; e a Voz do Brasil é!!! Melhorar o noticiário é possível sim, mas acabar com a velha e boa Voz do Brasil não.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *