Tempo de leitura: < 1 minuto

Algumas decisões do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) levaram oxigênio para a candidatura à reeleição do prefeito Capitão Azevedo (DEM), informa o Políticos do Sul da Bahia. São exemplos os casos de Chiquinho (PMDB), de Campo Formoso, e Charles Fernandes (PP), de Guanambi.

Os juízes do TRE entenderam que, no caso de Chiquinho, as contas do ex-prefeito foram analisadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e receberam parecer pela rejeição. Como elas não foram votadas pela Câmara de Vereadores, Chiquinho acabou liberado para ser candidato a vice na chapa de outro pepista, Joaquim Santana.

Já em Guanambi, Charles Fernandes acabou liberado. Ele foi vice de Nilo Coelho por duas vezes e assumiu o mandato em determinados períodos, mas não durante os seis meses anteriores à eleição. Como se sabe, Capitão Azevedo assumiu o cargo de prefeito, mas não existem ainda provas de que – em algumas das vezes – tenha sido no período de seis meses antes do pleito de 2008.

Advogados que atuam na área eleitoral avaliam que ficou mais fácil para Azevedo.

8 respostas

  1. Pode até ter ficado mais fácil para o “Zé do Pulo” mas infinitamente deplorável para Itabuna, ficar entregue a este brincalhão de ser prefeito por mais quatro anos é lamentável.
    É triste ver tambem a qualidade de lideranças políticas que existem em Itabuna.

  2. SEGUNDO A REPORTAGEM DO P,S O CAPITÃO ESTA DESANIMADO COM SUAS TRAQUINAGENS, AI FICA OS BLOGS E JORNAIS LOCAIS QUERENDO ANIMA-LO. OS ELEITORES DE ITABUNA NÃO ESTÃO ASSIM TÃO ALEIO AS OCORRÊNCIAS POLITICAS DESTE DESGOVERNO , COMO OS VEREADORES FIZERAM DURANTE ESTA GESTÃO CATASTOFICA DO EXECUTIVO COM APOIO ILIMITADO DOS 13 VEREADOREZINHOS, A JUSTIÇA PODE LIBERA-LOS . POREM EM ITABUNA TEM PESSOAS PENSANTES E QUE AMAM DE VERDADE ITABUNA.

    A TAL JUSTIÇA PODE ATE ALEGRA O TAL PREFEITO E OS 13 VEREADOREZINHOS, POREM O POVO SABERÁS DÁ A RESPOSTA A TAL JUSTIÇA E A ESTES MARGINAIS DA POLITICA LOCAL.

    MEU NOME É HERALDO ALMEIDA.

  3. Oxigênio para Azevedo e asfixia, sofrimento e descrença para o povo de Itabuna que afunda em buracos. Êta que não podemos mais dar credibilidade para mais nenhum membro da classe política.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *