Tempo de leitura: < 1 minuto

O elevador que serve aos pavilhões Adonias Filho e Pedro Calmon, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), apresenta defeitos constantemente. Uma professora do curso de Direito já resolveu que não dá aula nos dias em que o danado entra em greve. Ela tem problemas na coluna e já disse que não vai sacrificar (ainda mais) a própria saúde.

Durante a semana passada e ontem, os alunos e professores contaram com a boa vontade do pessoal de Filosofia, que cedeu uma sala no térreo para que houvesse aula. Agora quem promete protestar são os alunos.

– E a tal acessibilidade fica onde? A professora pode dar piti e dizer que só trabalha em condições ideais. E os alunos ou demais funcionários? Quem também tem problema de coluna, joelho, como eu tenho, ou qualquer outro tipo de limitação, alega o quê? – protesta uma aluna.

Com a palavra, a Prefeitura da Uesc.

6 respostas

  1. Será que estes elevadores não quebram constantemente porque as lanchonetes, diariamente, os utilizam para transportar centenas de quilos de mantimentos ???
    Fica a dica.

  2. A questao eh que esse elevador deveria ser utilizado so para quem realmente precisa. muitos alunos que nao possui necessidade alguma acabam por utiliza-lo so para evitar subir alguns lances de escada. materais de abastecimento para as lanchonetes chegam atraves destes elevadores . acredito que eles foram colocados para quem precisa , e nao para preguiçosos que nao querem ter o trabalho de subir alguns lances de escada. agora os elevadores estao nestas condiçoes e quem precisa se sacrifica e os preguiçosos estao se esforçando para subir os poucos lances de escada.

  3. Uma amiga próxima teve problema no pé, fez cirugia, usou bota de gesso, muletas; o elevador quebrado impediam o acesso.Outro problema: existe uma “discreta” rampa no estacionamento dos fundos; ocorre q os motoristas n respeitam e qdo cadeirante vai acesSAR o pavilhão… o local está interditado com carro estacionado!

  4. Um elevador deve estar preparado para determinada quantidade de peso! Mas dizer que alunos que não tem problemas e usam o elevador contribuem para defeitos no mesmo não justifica. Fato é que precisa de reparos periódicos como qualquer elevador!
    Agora faço uma pergunta: se o pessoalde Filosofia ou outro curso da Uesc tivesse necessitado usar uma sala da turma do curso de Direito, será que eles cederiam??!!! Acho que não!!!
    Quando falta água na Uesc os professores de Direito mandam tancar o banheiro da ala e só podem usar o pessoal do curso!!!!!! É fato isso!!!!

  5. Na realidade este elevador nunca funcionou, fui operada e tive que fazer uma prova com 15 dias após a cirurgia e não permitiram que eu eu utilizasse o elevador. Tive que subir as escadas.

  6. verdade isso que a Observadora falou. O curso de direito tem isso mesmo. Falta água na UESC e lá não falta e ainda impedem de outros alunos utilizar o banheiro… bem estranho isso!!! E todos tem direito de utilizar o elevador, ou estou errada??? Sem falar q outro curso precisou utilizar a sala de multimeios deles uma vez e não autorizaram, sendo q ninguem ia utilizar a sala. A universidade é pública e ninguém paga mensalidade diferenciada pra ter regalias!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *