Tempo de leitura: < 1 minuto
Organização calculou mais de sete mil pessoas na caminhada de Vane (Foto Pimenta).
Jovem leva família caminhada em triciclo (Foto Pimenta).

Vane do Renascer (PRB) levou cerca de 7 mil pessoas à Avenida do Cinquentenário na primeira das grandes caminhadas dos candidatos a prefeito de Itabuna, segundo cálculos da organização. Foi o primeiro grande “batismo” de popularidade do candidato do PRB.

Candidatos a vereador, secretários estaduais, a deputada Alice Portugal (PCdoB) e o presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, também participaram do evento que foi encerrado no bairro de Fátima.

Vane abriu a temporada das grandes caminhadas na Cinquentenário. O próximo candidato a caminhar na avenida central será a petista Juçara Feitosa, na próxima sexta, 14. Azevedo ainda não definiu data de grande evento no centro da cidade.

46 respostas

  1. Manchete do A Região diz que TCM confirma ”farra das diárias” na Câmara

    O jornal A Região que circula essa semana – e já está nas bancas – traz matéria de capa dizendo que o mesmo tribunal que deu subsídios para a denúncia que barra a candidatura de Azevedo até aqui, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), confirma a farra das diárias na Câmara de Itabuna.

    Será golpe também do TCM?

    Quanto à caminhada hoje na Avenida Cinquentenário, foi um fiasco, pois, os irmãos das Igrejas Evangélicas da região não compareceram como esperado, a não ser os ônibus vindos de Ibicaraí. E só. Será que faltou ga$?

  2. É EMOCIONANTE VER E SABER QUE O ITABUNENSE TÁ COM VONTADE DE MUDAR,QUEREMOS TER UM PREFEITO DE PULSO QUE HONRE O SEU MANDATO E QUE TRABALHE POR ITABUNA E DISSO EU TENHO CERTEZA QUE COM VANE E WENCESLAU A NOSSA CIDADE VAI VOLTAR A TER VIDA E A SORRIR.
    ITABUNA QUER VANE.
    ITABUNA É 10!

  3. Uma verdadeira festa de civilidade e democracia aconteceu hoje na Cinquentenário. A caminhada de Vane teve que subir a Juracy Magalhães e encerrar no bairro de Fátima para deslocar as pessoas quem ainda estavam no Jardim do Ó. É a onda verde, a onda da esperança de uma Itabuna melhor. Parabéns Vane! Foi lindo, de arrepiar quem estava assistindo. A energia foi boa demais!

  4. A esperança é 10! a mudança é 10! O futuro é já, vote Vane pra mudar! Quem estava na cinquentenário hoje sentiu que a mudança já começou.

  5. Cansado demais mais satisfeito,Vane é o prefeito ,dg a Geraldo que quanto mais ele bate mais crscemos,o povo sabe quem é quem e os amigos de Vane conheçem ele e ele em 2 mandatos nunca se corrompeu,ao contrário dele e da esposa e da vice,que fizeram a mutreta de 2008 com Capitão Fábio, e depois pulou pra Azevedo,depois que embolsou certa quantia!!isso é que é a verdade,e Vane ng ve ele desfilando com carro~es em shoppings e em farras ele teve direito a diaria e provou,é honesto e trabalhador,quem fala mal de vane é pq tem inveja dele,essa passeata mostrou que ele é o prefeito é a vontade do povo que é soberana,vai prevalecer não tem PT mais nunca nem em Itabuna e nem na Bahia.

  6. queria ter ido.,
    o trabalho nao deixou..

    sei q milhares nao poderam estar contigo hj nessa
    caminhada amigo Vane.
    mas tenho a certeza q no dia 07 itabuna em peso estara
    com vc!

    Deus nos abçoe

  7. ESTA CAMINHADA É COMO UM TERMÔMETRO ELEITORAL PARA O COMEÇO DAS ELEIÇÕES , E OS TERMÔMETRO SEGUNDO O QUE VI ELE CHEGOU A MAIS OU MENOS AOS 36 A 37 GRAUS, INFELIZMENTE NÃO CHEGOU AOS 38 OU 40 GRAUS,
    COLOCARAM O MINE TRIO CENTRALIZADO NA PÇA ADAMY, , ESPERANDO QUE O PREFEITURAVEL E SUA COMITIVA VIESSE A FALAR COM A TAL “ONDA VERDE”. O PIOR QUE FOI ANUNCIADO ATE HOJE ESPERO, FICARAM DEVENDO ESSA. FOI LEGAL.FOI BOA, POR SER A PRIMEIRA. SOU SUSPEITA DE AVALIAR , ACHEI QUE FALTOU ALEGRIA DOS MILITANTES. OS EX PETISTAS NÃO LEVARAM A ALEGRIA DE QUANDO FAZIAM PARTE DA MILITÂNCIA DO PT. E OS EX FERNADISTAS NÃO SOUBERAM ORGANIZAR MELHOR A ONDA VERDE COMO ORGANIZOU A DE AZEDO EM 2008, GILSON QUE O DIGA.

  8. Da a César o que é de César,Da a Deus o que é de Deus!
    Dezenas de amigos me falam bem de Vane,acontece que eu já tinha definido o meu voto para o Cap.Azevedo devido o Dr.Renato Costa.
    Entretanto,um grande amigo meu,trouxe no dia 28 de agosto do
    ano em curso,
    na terça-feira,às 19:20hs,até às 20:55hs.Recebi Vane na minha casa. Confesso que surpreendi-me,pela educação e como seria o seu governo,eu olhando dentro dos seus olhos eu via muita sinceridade com o mesmo e sentir que o Vane é um ser que está acima das coisas materiais e mundanas.Eu disse: Olhe Vane, você chegou atrasado e já dei o meu apoio a Azevedo em consideração ao Dr.Renato Costa,nos despedimos e falei que meu voto é de
    Azevedo,más espero que o mesmo ganhe a eleição. Acontece que a maneira gentil e elegante deste rapaz me cativou como se fosse um mensageiro de Deus! No dia 3 de Setembro,eu tirei a placa de Azevedo e coloquei a de Vane e declarei o meu apoio a este abençoado de Deus! Se for da vontade de Deus vane será o prefeito de Itabuna. Se for também da graça do altíssimo Valter Socorrinho será eleito vereador. Não deixo de acrescentar que foi a primeira passeata que participei nesta eleição e estarei em todas com Vane até a última.

  9. HÁ TEMPOS QUE VENHO DIZENDO QUE ESSE VANE,VINHA CRESENDO.ONTEN CONFIRMEI MINHAS PALAVRAS.MINHA PEDINHA E AZEVEDO.PODEM TRABALHAR,POR QUE A DUPRA SERTANEJA,Ñ ESTÁ PRA BRINCADEIRA.VANE E WENCESLAU VÃO GANHAR A ELEIÇÃO.PODEM GASTAR DINHEIRO,SE Ñ O BICHO VAI PEGAR PRA VCs.

  10. O PROBLEMA SÃO AS COMPANHIAS… A OMISSÃO E O SENSO DE OPORTUNIDADE. ITABUNA VAI DE MAL A PIOR. QUE SAUDADE DE ODUQUE… UBALDO… É ISSO ITABUNA, MAIS REGRESSÃO NO FUTURO.
    ENTRA DIA, SAI DIA E AS IMORALIDADES DOS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS DA CÂMARA CONTINUAM ESCONDIDOS, ACOBERTADOS – SÓ VÃO APARECER NA HORA DAS ELETREXECUÇÕES JUDICIAIS, QUANDO A CÂMARA AVALISTA E A POPULAÇÃO PAGARÃO A CONTA.
    VIVA… TUDO…

  11. Numa quinta feira, horário de expediente para todo seguimento produtivo, o candidato Vane, coloca na principal avenida da cidade, um número expressivo de pessoas que o apoia, é de causar desespero nos adversários. Está aí a prova inconteste de que o povo desta cidade quer mudança já… O povo quer banir os maus governantes desta cidade. Basta de corrupção, violência, etc. as gerações vindouras, precisam de oportunidades para que tenham um futuro melhor. Precisamos resgatar o que havia de melhor na saúde, na educação,que os incompetentes destruíram.Precisamos que a paz volte a reinar na nossa cidade,que os nossos jovens não continuem sendo dizimados pelas drogas por conta dos desgovernos.

  12. VANE eu penso em votar em vc, mas nada definido ainda; até por q eu analiso como vc aderiu WENSCESLAU como seu Vice sendo q vc foi o relator dos empréstimos Consignados o qual WENCESLAU foi o cabeça, recaiu sobre Loiola por ser Presid. da casa na época mas todos, inclusive vc afirmou q o Cabeça foi o seu vice.Logo vc é igual ou um pouco pior q ele.
    Ontem estive olhando e analisando a caminhada. Veio muitas pessoas de Ibicaraí, eu ainda me dirigi a uma senhora e perguntei se ela votaria contigo, e ela disse q está na torcida por vc mas q vota em Ibicaraí, perguntei então por q estava ali? ela me disse q Veio c/ os irmãos da igreja. Logo a coordenação da sua campanha está aderindo truques da candidata q já foi comprovado q não leva a lugar algum. Vane essa coisa de “Impressionar” não flui efeito mas. Hoje o eleitor é consciente.
    Pelo q vejo acabarei votando nulo; pois como havia dito q “Tinha” pois não tenho mais intenção de voltar em vc. Não voto em Azevedo, mas por conta da falta de liderança dele e das escolhas do secretariado, da audácia da secretária dele, a coordenação de campanha dele está horrível, dormindo demais no ponto. Tb por mim ressonam.
    Em Juçara Jamais, tomei nojo de vê-la no horário eleitoral, ela passa o tempo dela todo dizendo: “Vou fazer…., Vou fazer tb …., Vou fazer…., Vou aumentar…; Enfim ela quer dizer em outras palavras q consertará o mundo; isso é impossível. Propostas devem ser feitas dentro da realidade.
    E q vcs busquem corrigir pois há tempo.
    Forte abraço, Augusto Vicente!

  13. ITABUNA: CONFUSÃO ENTRE EX-VEREADOR E PETISTA VIRA CASO DE POLICIA

    Na tarde desta quinta-feira em Itabuna aconteceu uma confusão entre o ex-vereador Antônio de Ioiô, e alguns petistas. O caso terminou na delegacia, onde os petistas prestaram queixa contra o ex-edil.

    Tudo começou quando os petistas estavam monitorando e filmando três ônibus (fretados) que saíram de Ibicaraí com destino a Itabuna. Chegando no parque de Exposição de Itabuna, os ônibus pararam e os petistas foram filmar e entrevistar as pessoas.

    As pessoas falaram que estava indo para a caminhada de Vane (PRB), quando o ex-vereador Antônio de Ioiô se aproximou e agrediu um petista e ainda destruiu o celular que estava realizando a filmagem.

    Foi registrada um Boletim de Ocorrência no Complexo Policial contra o ex-edil, já as outras imagens foram entregue a agencia que está fazendo a propaganda eleitoral da candidata Juçara Feitosa (PT).

    Infelizmente a sucessão municipal está indo para o lado da violência.

    Do site http://www.politicosdosuldabahia.com.br/v1/2012/09/07/itabuna-confusao-entre-ex-vereador-e-petista-vira-caso-de-policia/

  14. os onibus que saio de ibicarai foi armaçao de geraldo simoes aindamandou o povo do pt gravar,em ibicarai geraldo tem muitos apoios pois o pt la e forte com lenildo como candidato.pois isso tudo foi mais uma armaçao de geraldo fracassado,pois quanto mais se levanta mais ele cair com sua esposa.nao tem geito vane é o prefeito 10

  15. Tá certo, ate agora meu comentário nada.

    Da Redação: Rafael, alguns comentários que aparecem com endereços de site são interpretados pelo sistema do WordPress como spam. Mas já liberamos. Abraço.

  16. Tenho a ação do Ministério Publico em mãos… fiz questão de ler pra ver a veracidade das denuncias e os absurdos com os gatos do dinheiro publico. Não importa se foi 1 real, 50 ou 100 mil… foi desvio.
    Lamentável que o povo de Itabuna se diga moralista e apoie 2 vereadores coniventes e denunciados pelo MP.
    Eles viajavam para “cursos“ e aproveitavam os feriados prolongados e ficavam nas belas cidades a passeio, as nossas custas …
    Procurem saber sobre essa ação … queridos blogueiros!!!!

  17. Olha foi show,para um dia de quinfeira,vespéra de feriado,irem todos de pé,muitos de carro de moto, e aé Van foram pegar os que moram mais distantes isso é normal,mas onibus é mentira do PT,o PT é o demônio em Pessoa só tem pessoas ruins não é atoa que muitos saíram,eu saí,Vane saiu e maioria que está com Vane são expetistas e ex fernandistas que nao gostam gestão de Azevedo,a passeata foi maravilhosa e cada dia Vane aumenta nas pesquisas e nas enquetes,mandem fazer a pesquisa e registrem com um instituto de credibilidade,registrem petistas eu desafio vcs a registrarem as pesquisas,a surpresa vai matar mt gente do coração,muita gente que dizia como Eduardo Barcelos, que essa eles não perdiam….por ndaaaaaaaaaaa…ele esqueçeu que quem nos governa é DEUS e que o povo é soberano,o voto é individual é só vc e a urna,a não ser que aja alguma mutreta nas urnas,mas estaremos de olho,teremos fiscais competentes e delegados de partidos e vereadores de olho em vcs…sbemos com quem lidamos!!!

  18. Realmente não houve ninguém de fora chamado por Vane. De agora em diante vão fazer todas as armações possíveis para denegrir a imagem de Vane. O sr. Augusto Vicente colocou um bom comentário, mas abra os olhos e saiba que os concorrentes só jogam sujo, a voda toda foram assim. Se tudo que eles fazem fosse publicado você iria ver que absurdo. Conheço pessoas que trabalham para eles, que confessam que é muita maldade. Mas Deus pode anular todas essas armações. Vote 10 para mudar. Não vote nulo, estará dando chance a quem não deve ganhar. Como demos chance a todos os que já estão aí, vamos dar essa chance a Vane.

  19. O desespero está tomando conta dos adversários, dor de cotovelo porque as outras caminhadas são gatos pingados. O que é isso gente? assumam a derrota! Inventem o que quiserem. Não há nada que desabone a conduta de Claudivane Leite! Este é o cara!Este é o nome do nosso futuro prefeito.Eu conheço gente que trabalha em Ibicaraí que vota aqui e daí?

  20. Cadê o meu comentário? Acho que o Pimenta caiu de ibope de uns dias para cá.

    Quanto ao caso de Ibicaraí está provado armação de GS, é ele e Azedo preocupados com a onda do Vane.

    Eu não ia votar mas o que venho notando de Vane é que esse será o novo prefeito de Tabocas. Muito bom!

  21. Mudança pra mim é colocar uma mulher na prefeitura e não um cara que durante anos foi omisso a corrupção no municipio.

    fora Vane a Azevedo.

  22. A campanha de Vane não tem dinheiro para fretar ônibus e trazer pessoas de Ibicaraí para participar da caminhada dele aqui em Itabuna. Êta os adversários estão apelando para tudo. Nós eleitores queremos mudança, queremos um prefeito que cuide de verdade da nossa cidade e do bem estar de todos os cidadãos, não apenas dos secretários e suas famílias. É 10,é 10…

  23. JÁ FALEI ANTES AQUI, HÁ MAIS DE 20 DIAS, QUE O VENTO TINHA SOPRADO PARA VANE E QUE ELE SE CUIDASSE,NÃO TEM JEITO VANE LEVA ESSA, VAI DÁ 10.

  24. poxa entendo bem o q ele josé Raimundo Oliveira Guimarães disse acima..pois eu senti o mesmo em relaçao a Vane Do Renascer e sinto q toda pessoas q passa a conhecer Vane sente o mesmo …e espero de coraçao q esse Valter Socorrinho seje do quilate q a camera de vereadores precisa…nao o conheço …mas conheço Jairo Araújo 65456 e espero sinceramente q cada eleitor de Itabuna vote em homens como jairo … pois so assim teremos junto com vane um governo de paz…pois se nao escolhermos com criterios os vereadores…se pormos la na camerta homens sem compromisso com a cidade eles impedirao e serao calos no sapato de vane prefeito…. entao nessas eleiçoes eu convido meus colegas, amigos E CIDADAOS ITABUNENSES a ponderarem e votarem com o coraçao em oraçao ..vane prefeito e NA CAMERAde vereadores nao os candidatos q nos deve ou a quem devemos favores…mas sim homens que nao queiram somente o gordo salario de vereador…vamos lutar e nos empenhar em por na camera somente aqueles que sabemos ser integro..confiaveis, que se importem com a humanidade em si… eu em particular voto jairo Araujo como vereador e ORO PRA q os demais vereadores q irao entrar sejam desse quilate…que tenham um comprometimento com a cidade.

  25. Olha a besteira que o outro fala , que a campanha de vane não tem dinheiro para fretar 3 onibus de ibicarai, o outro fala que todos que estão na caminhada de VANE BUSCAM A MELHORA DA CIDADE.

    ACORDEM MEU POVO, esse povo que acompanha vane já procura uma teta pra mamar! Ou vocês acham que ele não o ofereceu os melhores cargos pra todos eles? Não sei porque esse povo reclama de Azevedo, o unico prefeito que fez alguma coisa por itabuna, mesmo com o NAO APOIO DO GOVERNO FEDERAL, conseguiu verbas importantes, ele cuidou de quem precisa!

    DIA 19 NA CINQUENTENARIO, AZEVEDO VAI INVADIR, ESSA FOTO NÃO VAI SER COMO A DE VANE, CHEIA DE ESPAÇOS VAZIOS E CARROS PARA DAR VOLUME.

    VOCÊS VAO VER A ONDA AZUL INVADINDO A CINQUENTENARIO

    É 25 AZEVEDO!

  26. Isso Luís Felipe meus parabéns pela sua lição de cidadania, vamos contribuir pra Itabuna afundar ainda mais, dá-lhe 25, 4 anos é muito pouco pra enricar Azevedo em companhia, vamos meu povo idiota daremos à ele mais 4 anos para ele fazer o pé-de-meia e garantir uma aposentadoria tranquila!!!!!!!!!!!!!

    Foi mais de 10 amil pessoas eu vi pessoalmente a caminhada dele, agora não sei pq o Vane está incomodando tanta gente, aliás ele é o azarão, para início de campanha foi boa parabéns Vane, continue com a sua campanha sem baixaria é 10!!!!!!!!!!!

  27. Fora Azevedo tem muito buraco em itabuna precisando concertar fica ai prometendo bolsa cunstrução que nem vc diz para os pobres bestas que acreditam a saúde ta uma miséria..Agora é Vane é 10…vai tomar de goleada…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *