Tempo de leitura: < 1 minuto

Professores e coordenadores pedagógicos da rede municipal em Itabuna afirmam estar sofrendo pressão do governo municipal. Eles denunciam manobra para usar o Dia D da Educação Municipal, 19 de setembro, como meio de “inflar” a caminhada do prefeito e candidato à reeleição, Capitão Azevedo (DEM).

De acordo com relatos de coordenadores pressionados, o governo quer que as atividades do turno da manhã sejam direcionadas a visitas a entidades assistenciais, por exemplo, e a parte da tarde seja reservada a ações no centro da cidade, onde ocorrerá caminhada do prefeito, às 15h do mesmo dia 19.

O vereador Wenceslau Júnior (PCdoB), candidato a vice-prefeito, disse que recebeu informações de dentro da própria Secretaria de Educação de Itabuna. A estratégia pode se configurar como crime eleitoral.

– Os coordenadores pedagógicos estão sendo ameaçados, caso não mobilizem o alunado para o centro da cidade. Só agora, com as denúncias dos professores e coordenadores pedagógicos, entendemos porque o prefeito escolheu uma data ruim (meio de semana) para realizar a caminhada na avenida – ressalta.

32 respostas

  1. Que mentira o povo aumenta viu? Vai quem quer… na escola que eu trabalho as atividades vão ocorrer como ocorreria normalmente e o que vai fazer quando sair de lá é problema de cada um. As pessoas querem é fazer oba oba manobra política é o que estão tentando fazer, a secretaria de educação nunca foi tão democrática como nessa gestão, não vejo política dentro das escolas, não vejo ninguém liberado pra caminhada, agora quem quer manipular a opinião pública não é a SEC e sim a imprensa marrom!!

  2. DESESPERO!!!
    DESESPERO!!!
    DESESPERO!!!
    DESESPERO!!!
    DESESPERO!!!
    DESESPERO!!!
    DESESPERO!!!
    DESESPERO!!!
    DESESPERO!!!
    DESESPERO!!!
    DESESPERO!!!
    DESESPERO!!!

  3. Quem WENCESLAU CONSIGNADO para falar de quem quer que seja, um vereadorzinho que so soube tirar dindim da camara de vereadores, com consignado e diarias, vai procurar o que fazer… a campanha de Vane so nao cresce mais por causa dele, se fosse Luis Sena era de lavagem, mais com WENCESLAU CONSIGNADO, nao vai pra frente.

  4. E agora, José?
    A festa acabou,
    a luz apagou,
    o povo sumiu,
    a noite esfriou,
    e agora, José?
    e agora, você?
    você que é sem nome,
    que zomba dos outros,
    você que faz versos,
    que ama, protesta?
    e agora, José?

    Está sem mulher,
    está sem discurso,
    está sem carinho,
    já não pode beber,
    já não pode fumar,
    cuspir já não pode,
    a noite esfriou,
    o dia não veio,
    o bonde não veio,
    o riso não veio
    não veio a utopia
    e tudo acabou
    e tudo fugiu
    e tudo mofou,
    e agora, José?

    E agora, José?
    Sua doce palavra,
    seu instante de febre,
    sua gula e jejum,
    sua biblioteca,
    sua lavra de ouro,
    seu terno de vidro,
    sua incoerência,
    seu ódio – e agora?

    Com a chave na mão
    quer abrir a porta,
    não existe porta;
    quer morrer no mar,
    mas o mar secou;
    quer ir para Minas,
    Minas não há mais.
    José, e agora?

    Se você gritasse,
    se você gemesse,
    se você tocasse
    a valsa vienense,
    se você dormisse,
    se você cansasse,
    se você morresse…
    Mas você não morre,
    você é duro, José!

    Sozinho no escuro
    qual bicho-do-mato,
    sem teogonia,
    sem parede nua
    para se encostar,
    sem cavalo preto
    que fuja a galope,
    você marcha, José!
    José, para onde?

  5. foi foi vcs do 10 q trousseram varios onibus de ibicarai para encher a caminhada.agora esta com medo da onda azul q vai demolir a cidade no dia 19 kkkkkk e 25 estouradooooooooo

  6. CARLO ANDRADE,AS CAMINHADAS DO SARINHA E SÃO CAETANO JÁ FALAM POR SE SÓ. E OUTRA UMA SABADO DEPOIS DE UM FERIADO E OUTRA DOMINGO!!! OU SERÁ QUE ESSES DIAS CONTOU COMO DIA LETIVO?? RS!RS!RS!SERÁ MESMO QUE NÓS AZEDOU OU VCS JÁ ESTÃO TREMOLOS ANTES MESMO DA CAMINHADA????? E ESTÃO TENTANDO ATRAPALHAR??? PROCURA SABER SE ESSEs DIAS TAMBÉM NÃO HOUVE PRESSÃO?? SE ESSE POVO QUE VÃO NA PRESSÃO, É OBVIO QUE NÃO VOTAM, ENTÃO PRA QUER TEMER SE QUANTIDADE NÃO SIGNIFICA NADA.

  7. Deveria ser dia M da Mentira. Educação coisa nenhuma, ele estão querendo usar a classe para se aparecer. Ele poderia ter se aparecido fazendo as coisas certas. Pois, salários são atrasados, defasados, categoria devalorizada, material didático nenhum… enfim, está tudo jogado ao Deus dará.
    De uma hora para outra inventaram esse DIA D.

  8. NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE O PREFEITO COMETE CRIME ELEITORAL,NÃO ESQUECEMOS A FARRA DA GASOLINA,O USO DA MÁQUINA PUBLICA PARA MAQUIAR OS BAIRROS VISITADOS POR ELE E SUA TRUPE, ALÉM DE OBRIGAR OS FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS A FECHAR ESCOLAS E POSTOS DE SAÚDE PARA FAZER PROPAGANDA NO HORÁRIO DE SERVIÇO.CADÊ A JUSTIÇA ELEITORAL QUE NÃO VÊ ISSO?

  9. Xiiiii… A oposição já esta gemendo antes da hora, que vergonha! Ninguém manipula aluno, alunado tem por obrigação ir as aulas, quem for vai por vontade própria. Depois do fiasco da caminhada da frente fria, estão tendo calafrios sonhando com o dia 19, kkkkk

  10. Deploravel esta afirmação.
    A Secretaria da Educação disponibiliza na Jornada Pedagógica seu calendario Oficial onde encontra agendado as ações mais importantes inclusive “O DIA “D” DOS CONSELHOS ESCOLARES”. A quem interessar é só comfirmar.
    Caminhada de Campanha Politica é outra coisa bem diferente e não se mistura às ações educacionais.
    Eu sou professora da rede e sei muito bem que não é isto que esta postado e olhe que o meu voto é de Vane, é 10, só não concordo com injustiças. Temos um Secretario que merece ser respeitado.

  11. Que absurdo!!!!!!!!Por isso no dia 7,não terá pressão e aí sim, a resposta será dada.Chega de pressão.Pressão não ganha votos.Vamos mudar de prefeito porque azevedo já deu.Azedou Itabuna.

  12. Tá bonito deste jeito, tudo o que o Vereador Wenceslau é acotumado a fazer estar tentando jogar para os outros, ele ultiliza das instalações e carros do sindicato dos comerciarios e eu que pago a contribuição sindical certinha todo mês não posso usar como já solicitei algumas vezes todas negadas, Ex: os comerciarios que estavam na cinquentenario no 7 de setembro observou que o sindicato estava aberto só para fins politicos de Wenceslau, agora eu pergunto o que é que nós associados do sindicatos temos haver com Wenceslau? outra coisa porque é que Wenceslau que nunca trabalhou no comercio e não contribui com nada estar utilizando nosso sindicato? acho melhor este rapaz que não estar bem nem dentro do proprio PcdoB por querer ser dono do pratido ficar quietinho, porque tem gente do partido já engasgado com ele,o grupo de Sena e o proprio que é uma exelente pessoa que o diga estar sendo excluido dos planos do coronè Wenceslau e todos candidatos a vereador estão tendo que fazer tudo do jeito que o coronè Wenceslau quer, outra coisa Wenceslau sua bronca tem que ser com o promotor Inocencio esquceu foi?

  13. É brincadeira né? O professor que tiver vergonha na cara não se prestará a este papel. Será que vão apoiar o impugnado. Não permitam os alunos a mais este constrangimento. Era só o que faltava.

  14. Porque Wenceslau não vai explicar a população que no inicio da campanha a extimativa para o gasto de sua campanha registrado no cartorio eleitoral era de 1 milhão de reais e agora Vane e Wenceslau foi pedir ao juiz eleitoral que almentasse este valor, que sua campanha vai precisar gastar 5 milhões de reais, só não sei de onde vem esta dinheirama?

  15. Será que Azedinho esqueceu que NO MEU VOTO MANDO EU!
    Absurdo não ter aula… Professores não são massa de manobra.
    E do jeito que está a cidade toda acabada, só quem não tem juízo é que acompanha essa turma.

  16. Sr prefeito, no MEU VOTO MANDO EU!
    É um absurdo suspender aula…. do jeito que está nossa cidade toda acabada… só maluco para ir para esa caminhada!

  17. Os Itabunenses concientes, tem a maior chance de mudar a história desta cidade. Itabuna não suporta mais quatro anos do Prefeito Azevedo. Caso isso aconteça, será a destruição total desta cidade. É hora de deixarmos as diferenças políticas e pensar só na cidade. Já que neste país, não existe justiça, e tão pouco os senhores magistrados que compõem o TRE moram em Itabuna, cabe a nós tirarmos este prefeito através do voto. Seja Vane ou Juçara, duvido que um deles consiga ser pior do que este prefeito que aí está. Deixamos de lado as picuínhas, as discordância, o amor partidário e nos juntamos para salvar Itabuna, pois corremos o risco de não existir esta cidade para os nossos filhos e netos. Que todos reflitam pois caso isso não aconteça, só daqui a quatro anos, e aí pode ser tarde demais. Abços a todos.

  18. AZEDO QUERO VÊ VOCÊ RESPONDER AS PERGUNTAS NO DEBATE DA FTC, ONDE VC COLOCOU OS 23 MILHÕES ?

    PROFESSORES E FUNCIONARIA VÁ PARA A CINQUENTENÁRIO NUMA BOA , POREM NO DIA 7 DE OUTUBRO AMOSTRE A AZEVEDO ESTE MENTIROSO, QUE QUEM MANDA NO SEU FOTO É VC MESMA E SE QUISER VOTE NAS MULHERES QUE SÃO FICHAS LIMPAS

  19. Desespero. E tudo isso é verdade mesmo, ele obriga os funcionários a participar de todos os eventos políticos, não somente da educação, mas também da saúde. Bem a cara desse prefeito omisso, corrupto.

  20. Se ao invés de ficar tentando atrapalhar a candidatura de Vane e Wenceslau,dizendo besteiras na televisão, ele se preocupasse em fazer o que é correto, não estaria agora nessa saia justa. É muito desespero heim Azevedo!!!!!!

  21. É dificil de acreditar. Perccebemos grande espontaneidade de todos nas caminhadas do Capitão Azevedo. Uma Secretaria gerida por uma Secretário Modelo, como Gustavo Lisboa ( sou professora do estado)não cabe este tipo de postura. É mais fácil, o vereador Wenceslau ter ” confundido” ou não ter ouvido bem, esta “informação”. PCdoB?????????????????

  22. Se tem um secretário nessa prefeitura que merece respeito, é Gustavo Lisboa, tenho absoluta certeza que isso não aconteceu.É um dos poucos secretários que mantém o total respeito com seus funcionários, o pagamento do prefeito pode atrasar, mas o da educação sai em dia. Quem trabalha na prefeitura sabe que isso é verdade! Vane e Wensceslau estão desesperados!

  23. azevedo pode manipular e obrigar os funcionarios irem pras caminhadas mais dia 7 de outubro ele vai ter a resposta o povo de itabuna cansou vamos colocar azevedo e sua quadrilha para fora da prefeitura.preste atençao nos carros que ficam estacionados na prefeitura na eleiçao passada mais de noventa por cento tinha azevedo plotado no vidro traseiro hoje nao tem cinco porcento acho que nem os comparsas dele estao querendo fazer propaganda,e esta operaçao tapa buracos vai levar voce para o lugar que voce merece pro buraco thau azedo

  24. ITABUNA É 25!!! ESTAREI NA CAMINHADA DIA 19, PENA QUE SÓ SAIO DO TRABALHO ÀS 17 HS. MAS AINDA ASSIM VOU CORRENDO PRESTIGIAR ESSE PREFEITO QUE TRANSFORMOU ITABUNA EM UM VERDADEIRO CANTEIRO DE OBRAS. ITABUNA É 255555555555555555!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *