Tempo de leitura: < 1 minuto
Evento reúne milhares de gays e simpatizantes (Foto Pimenta/Arquivo 16.10.2011).

A Parada Gay de Itabuna deste ano será realizada hoje à tarde, na Beira-Rio, com a expectativa de reunir o maior público de todas as edições do evento. Segundo a organização, são esperadas mais de 20 mil pessoas nas avenidas Mário Padre e Aziz Maron. A concentração começa às 15h na Rótula Tancredo Neves (Ponte do São Caetano).

Neste ano, os assuntos escolhidos para discussão foram a aprovação de lei que torna crime a homofobia, o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a aprovação no Estatuto da Diversidade pelo Congresso Nacional. Promovida pelo Grupo Humanus e Gapa, a parada entra na décima edição.

15 respostas

  1. Na Antiguidade o homem viviam em tribos e era comum se relacionar homem com homem e mulher com mulher. Uma sociedade bastante civilizada sem nenhum tipo de preconceito. Na idade média surgiu a inquisição,o Santo Oficio da Igreja católica.
    O que ocorreu uma das maiores violência contra a humanidade,milhares de pessoas foram queimadas vivas por manter
    relação sexual com o mesmo sexo. Com o iluminismo,o homem passou a ser o centro do mundo,começou a ter consciência do certo e do errado,o poder da Igreja Católica começa perder força o
    que antes o centro do mundo estava com os padres,a Igreja Católica A ciência ficou
    aniquilada por muito tempo. Entretanto,o homem já podia manter sexo com o mesmo sexo sem nenhum risco de ser castigado. Hoje a sociedade volta os tempos da inquisição,cometendo as maiores violência contra o relacionamento com o mesmo sexo. Este fenômeno de Homofobia
    ódio,violência contra as pessoas manter relação sexual com
    o mesmo sexo,segundo pesquisa quanto maior o grau de instrução
    do homem,o preconceito é nenhum. Portanto,o Brasil é um país que têm um número alarmante de crime cometido contra pessoas
    que faz sexo com mesmo gênero. O Brasil é um país que a metade da população é incapaz de interpretar três linhas de um testo. Entretanto, civilizado era a sociedade que vivia em tribos na Antiguidade.
    Estive nesta festa,tinha mais ou menos 20 mil pessoas. Uma festa de familia. O que não deveria ter este significado “contra a discriminação homofobia” Se a nossa sociedade fosse civilizada igual a sociedade da antiguidade.

  2. Nao vejo logica nessa Parada… mal divulgada, bem diferente das vistas em outras cidades, tenho a impressão que e mais um desfile e gente tomando todas e homens “heteros” que se vestem de mulher, pra que mesmo? Assim fica difícil comemorar a diversidade! Ah, só pra constar, não sou homofóbico!

  3. O PREFEITO AZEVEDO , AMIGO CANDIDATO DOS COMPONENTES DO GRUPO HUMANOS , NÃO PRESTIGIOU O GRUPO ESTE ANO NÃO FOI NA FTC, NEM NA PARADA , NÃO MANDOU O VICE, QUE SE DIZ EVANGÉLICO.

    O VANE NÃO FOI, NEM NA FTC NEM NA PARADA, MANDOU O VICE.

    JUÇARA E ACÁCIA ESTAVAM LA , COM A MILITÂNCIA DO PT, PARTICIPANDO DA ALEGRIA E DA FESTA , AS DUAS FORAM BEM RECEBIDAS NO MEIO , MUITO PROCURADAS PARA TIRAR FOTO COM JUÇARA E ACÁCIA. FOI UM LUXOOOOOOOOOOOOOOOO

  4. Certamente esse último comentário foi postado por homossexual,pois no seu texto faz essa grandiosa defesa disso que a sociedade denomina (e com razão)uma grande imoralidade e desrespeito com os conceitos absolutos da criação divina.
    Antes o homossexualismo era proibido,depois passou a ser tolerado,hoje grupos de entidades isoladas tentam legalizá-lo,se a sociedade vacilar,depois vão querer impor como obrigatório.

  5. Desta vez os gay”s emcubados estão se realizando,principalmente, os que casaram para mostrar as famílias que eram homens de mentira.Rsrs rs. Entra parte da cidade se não faltar só um quarto.

  6. Como deu Vermelho na parada!Os “Ptgays” botaram para quebrar! mas com tudo isso o Vane vai ganhar essa ekleiçao pois alem de nao ter precoceitos, mantem a sua linha cristân e sgue os seus princípios de familia!Itabuna esta precisando de um prefeito que seja familia, que respeite os sez mandamentos , seja honesto, e que acima de tudo ” TENHA COMANDO” Caro Azevedo; arrume a sua mala e se mande de Itabuna! vc ja fez muito mal para essa cidade!

  7. Como deu Vermelho na parada!Os “Ptgays” botaram para quebrar! mas com tudo isso o Vane vai ganhar essa eleiçao, pois alem de nao ter preconceitos, mantem a sua linha cristân e segue seus princípios de familia!Itabuna esta precisando de um prefeito que seja familia, que respeite os dez mandamentos , que seja honesto, e que acima de tudo ” TENHA COMANDO”!!!!!o que o atual prefeito nao tem! Caro Azevedo; arrume a sua mala e se mande de Itabuna! vc ja fez muito mal para essa cidade!Basta de desmandos !

  8. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    SÓ RESTA SORRIR E MUITO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  9. vei nao podemos jugar as pessoas pelo o que elas sao,pelo carater,pela roupa que ela vestir, pelo dinheiro e etc… a vidda sao deles e eles sabem o que fazer de certo ou nao,mais deus nao agrada disto !!!!!! mais não podemos ficar com nojo ou commete bully com eles,devemos ser iguais com tds !!! sabemos que deus nao agrada disto,mais nois sabemos o que deus agrada ou nao entao vamus deixa quada um viver a vida deles intaão !!!! eu nao apoio mais eu nao gosto que ninguem sofre bully ou e julgado pelas as pessoas !!! deixam eles viverem a vidaaa dele porque eu e vcs que nao envangelico ou nao que cre em deus sabemos o que e certo ou nao !!! entao vamus deixaaaa cada um viver sua propria viddaaaaa !!!! nao podemos jugar ninguem muitoo obrigadooo po aqueles que me apoiam e acha certo o que eu acabei de diz !!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *