Tempo de leitura: 5 minutos

O deputado federal Jutahy Júnior circulou neste final de semana no sul da Bahia em atividades de apoio a candidaturas do arco de alianças do PSDB. Ontem à noite, o parlamentar falou do mensalões do PT e do PSDB mineiro (claro, diferenciando-os), eleições de 2014 e fez avaliação das disputas eleitorais em Ilhéus e Itabuna.

Jutahy vê corrida acirrada pelo voto em Itabuna sendo travada entre o prefeito e candidato à reeleição, Capitão Azevedo (DEM), que tem apoio do PSDB, e Claudevane Leite, Vane do Renascer (PRB).

Para ele, o cenário em Itabuna ficará mais nítido quando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) liberar o registro de candidatura de Azevedo, barrado em primeira instância por irregularidades insanáveis em licitações e contratos nos anos de 2009 e 2010.

Jutahy disse que, no geral, o PSDB acertou ao abrir mão de candidaturas próprias a prefeito nos grandes municípios baianos em favor de aliados mais viáveis eleitoralmente, a exemplo de Azevedo em Itabuna. E critica a estratégia petista de nacionalizar a disputa de 2012.

PIMENTA – O PSDB, taticamente, agiu certo ao abrir mão de ter candidaturas próprias a prefeito nos principais municípios da Bahia?

JUTAHY JÚNIOR – A estratégia foi exatamente essa: fortalecer as candidaturas aliadas mais viáveis. Mesmo onde abrimos mão, temos chapas fortes para vereador. Esperamos fazer três vereadores em Itabuna, onde tínhamos nome respeitado para disputar a prefeitura, Ronald Kalid. No geral, nossa estratégia é inversa à do PT, que preferiu nacionalizar as campanhas com o “time” de Lula, Dilma e Wagner.

A estratégia do PT é errada?

O PT cometeu maior equívoco. A [estratégia] é completamente furada. Impuseram candidaturas artificiais, esqueceram de propostas com identidades nas cidades. Achava que só o marketing político era suficiente. Mas é indiscutível que houve desgaste do PT com o mensalão. A imagem foi atingida. Somou-se ao erro de estratégia nacionalizada o mensalão.

No plano nacional, o PSDB lidera em duas capitais, mas não aquelas de grande expressão. As estratégias tucanas também não têm sido equivocadas?

Lideramos em Macéio (AL), Teresina (PI), Vitória-ES, Rio Branco (AC) e São Luís (MA).

O que está acontecendo em São Paulo, com José Serra?

A luta é levar o Serra para o segundo turno. E acho que isso é muito provável, que chegue ao segundo turno.

______________

Na cidade de São Paulo, tem quem o quer, mas também tem o petista e quem é próximo ao PT que tem em Serra o antagonista.

 ______________

Mas ele, segundo as pesquisas, tem rejeição superior a 40%. Como se explica essa rejeição?

Serra foi candidato tendo embates muito fortes. Foi para o segundo turno contra a Dilma em 2010. Foi contra Marta Suplicy em 2004, na disputa pela prefeitura. Na cidade de São Paulo, tem quem o quer, mas também tem o petista e quem é próximo ao PT que tem em Serra o antagonista. Tem o que vota e o que não vota nele. A campanha, dessa vez, é acirrada. É impositiva do Lula no apoio a [Fernando] Haddad. Dilma, também [apoia].

Qual a análise do senhor quanto às disputas em Itabuna e Ilhéus?

A questão de Ilhéus eu não tive participação. Estou mais envolvido com os vereadores. [Os deputados] Imbassahy e Augusto Castro que definiram [apoio a Jabes Ribeiro, do PP]. Já em Itabuna, eu participei diretamente na decisão, no convencimento do diretório municipal, de fazer essa aliança.

E a disputa em Itabuna, que cenário o senhor enxerga?

Em Itabuna, é disputa que ainda está em aberto. Acho que a eleição vai ser entre o Capitão [Azevedo] e Vane. Mas na hora que sair o registro [de Azevedo], teremos cenário mais nítido. Existem muitos eleitores indecisos.

______________

Em Itabuna, estamos muito otimistas [quanto à disputa no legislativo], esperamos fazer três vereadores do PSDB.

______________

Mas as sondagens revelam o contrário: o percentual de indecisos é muito baixo.

Acho que [a disputa] vai ser entre Azevedo e Vane, com boas perspectivas para o capitão. Em Itabuna, estamos muito otimistas [quanto à disputa no legislativo], esperamos fazer três vereadores do PSDB.

Como o PSDB sai das urnas na Bahia?

As projeções são razoáveis no quantitativo. No sentido político, será positivo.  Temos o vice em Conquista, abrimos mão em Salvador e em Camaçari [onde o partido renunciou em apoio a Maurício de Tude, do PTN]. Nossa estratégia foi apoiar, eleger prefeitos eficientes para pensar em 2014. O trabalho [de alianças] que o Augusto tem feito ajudou o PSDB a expandir muito aqui na região sul.

O senhor falou de Itabuna. E Ilhéus?

Jabes é favorito. Isso é indiscutível.

O apoio a Jabes, que é do PP, e a candidaturas de legendas aliadas ao governo baiano reflete o jogo a ser jogado em 2014?

Eu creio que o núcleo que se formou em Salvador será o mais provável para eleição de governador em 2014. A dúvida é onde estará o PMDB. Mas a aliança PSDB, DEM, PV, PPS, PTN é muito provável que se mantenha.

Independente do resultado em Salvador?

Em Salvador, está consolidada a confrontação. Um lado está com ACM Neto e outro com Nelson Pelegrino (PT). No primeiro turno, Neto será o mais votado. A discussão é se essa diferença vai ser suficiente para ganhar no primeiro turno.

A presença de Lula em Salvador não deverá provocar mudanças?

O comício não trouxe nenhuma novidade. Lula estava todos os dias na televisão, apoiando o Nelson Pelegrino. [O comício]É simplesmente uma presença física. O fato novo é o apoio de Imbassahy [a ACM Neto].

______________

Eu tinha absoluta certeza de que o Marcos Valério falaria quando visse que não cumpriram o acordado com ele.

______________

A reportagem da Veja desta semana  atrapalha os planos do PT, com o Valério falando de participação de Lula no Mensalão?

Eu tinha absoluta certeza de que o Marcos Valério falaria quando visse que não cumpriram o acordado com ele. Ele não quer ficar para a história como mentor de um processo de corrupção. Esse processo tinha toda a cúpula do PT. Dirceu era principal braço executivo.

O senhor acredita que esse processo chegará ao PSDB, com o Mensalão de Azeredo, em Minas, a gênese do processo de corrupção?

O Mensalão do PT é nacional. Foi um processo sistêmico, concebido pela direção nacional para montar estrutura de apoio, compra de apoios parlamentares. Nunca se montou uma estrutura dessas para compra de apoios no Congresso Nacional. O que há de novo nesse processo é que a sociedade está vendo que gente poderosa, influente, com advogados caríssimos, vai ser condenada. Está indo [embora] a ideia de prescrição, protelação, de que tudo acabaria em pizza, ao contrário do que falou o Delúbio [Soares], que isso viraria piada de salão.

E o mensalão mineiro?

Acho que todo mundo que fez algo semelhante deve ser julgado, condenado. Seja em MG ou na BA. O STF (Supremo Tribunal Federal) ou STJ (Superior Tribunal de Justiça) terá a oportunidade de julgar [o Mensalão de Minas]. Com o Mensalão do PT, pela primeira vez tivemos esquema nacional. Montou-se um sistema de pegar recursos públicos, com bancos privados e agências de publicidade.

Qual o nome das oposições mais viável para 2014?

Primeiro, o resultado eleitoral de 2012. As eleições de prefeito têm força específica para a realidade da cidade. Sempre considerei que eleição de prefeito e vereador tem peso para a eleição de deputado. São as lideranças que se fortaleceram ou que surgiram. As eleições municipais ajudam, mas não é fator decisivo para a eleição de governador. Agora, que ACM Neto ganhe em Salvador, Zé Ronaldo em Feira de Santana e Capitão Azevedo em Itabuna, grandes cidades que a oposição vença, cria-se um clima de mobilização e expectativa de alternância de poder no estado. Porém, isso não é causa e efeito.

38 respostas

  1. Pelo menos para mim, este e uma das maiores decepções da política baiana. Eu pensava que ele iria se destacar com o fim do ACM, mas se manteve apagado, e continua assim!

  2. Seu Pimenta: o Sr. deixou de fazer uma perguntinha básica ao Juta:

    “E O SR. ACHA QUE VAI ACABAR EM PITZZA OS 23 MILHÕES DE ITABUNA OU A JUSTIÇA VAI SER CUMPRIDA NA FORMA A LEI”?

  3. O cenário em Salvador a tendência é que na reta final as eleições vá para segundo turno, já que o PT está apelando para todos santos, pois uma boa performance de Pelegrino reflete no futuro de Jaques Wagner que está desgastado, principalmente no interior do Estado que nada fez, mas mesmos com as manobras do PT, ainda sim ACM Neto leva. Quanto a Itabuna, a situação é interessante, temos 3 canidatos, Juçara Feitosa do PT que tem boas propostas usando o apoio da cúpula do PT nacional, porém desgastada em função do Marido Geraldo Simões,que é Deputado Federal e que é cacique do partido em Itabuna, porém sem apoio da militancia, portanto a canidata está fora da disputa. A disputa está mesmo entre os canidatos do DEM capitão Azevedo e Vane que tem o apoio da cúpula do PC do B baiano, o que é interessante.
    O atual prefeito estava a 2 anos com 76% de rejeitação,e há 1 ano e meio com as obras federais na cidade, tais como saneamentos básicos, tenta atrai eleitores da periféria, porém não mostrou competência,está aguardando liberação de sua canidatura pelo TRE, em função das contas de 23 milhões não declarados ao TCM, assim está com dificuldades de obter nova chance. Quanto a Vane surge como uma nova opção, unido a Wesceslau seu vice tem apoio do pc do B que rompeu com o PT local, há indícios de irregulalidades na camêra de veredores, a qual os dois são vereadores, mas nada de concreto, tornando-se assim a melhor opção.

  4. Vocês, leitores, já observaram? Tanto a legana e brasilia, como a do muicípion(que têm podere$ para publicar pesquisas,) não o fazem, apenas dizem que “estamos bem”…!!! BEM ATRÁS!!! As pesquisas de boca a boca COM QUALQUER TRANSEUNTE dizem: “É VANE, DEZ”!
    Quem se arvora a contestar? Duvido.

    VANE pode (até) não ser AQUELE “CANDIDATÃO” – SALVDOR DA PÁTRIA, mas, que o povo de Itabuna está O procurando, sem dúvida. E todos já devem ir se acostumando com A IDÉIA! E o partido quer falar mal dele, vai ser pior; aí é que O ELEITOR PULA. Eu mesmo fiz isto.

  5. Pimentas, Juthay está certo. Um amigo do São Caetano me ligou ontem à noite dizendo que deu gente na caminhada de Juçara. Porém que as casas eram Vane ou eram Azevedo. A execções de algumas como as casas de Ninão e Aldo Bastos.

  6. Apesar de ser adversário político do Partido em que sou filiado, o Deputado expressou muito bem sobre o que se passa na cabeça dos Petistas, inclusive aqui em Itabuna e Região Cacaueira, em que o Dep. Geraldo Simões tem muitos “comandados” políticos!!!

    Desde o começo que estava colocado em xeque a candidatura, na cabeça da chapa majoritária, do nome de sua esposa Juçara! Pois, tenho certeza que, se a oposição saísse unida e o PT aceitasse ser vice, não tinha para ninguém, nem “de A a Z” e, nem se fosse Fernando Gomes!!!

    Mas…, novamente o orgulho de não ser vice, pode beneficiar a reeleição do atraso em que a nossa querida Itabuna está!!!

    Abraços Comunistas e Socialistas a todos e todas!!!

  7. Gerson Rodrigues, diz: – O “cacique” mandou!

    “Pouco votado em Itabuna, o cacique do PSDB baiano, Juthay Magalhães, seguindo às ordens do PSDB paulista – a quem dizem servir fielmente – ameaçou intervir no diretório municipal de Itabuna, caso insistisse em manter a candidatura de Ronald Kalid, o mesmo gesto atrabiliário que cometeu contra o também deputado federal Antônio Imbassay, pré-candidato a prefeito de Salvador.”

    Bosal o deputado Juthay – que fez do PSDB baiano uma sigla em seu benefício – sonha em seguir à reboque do velho “carlismo” que pretendem ressucitar através da eleição de ACM Neto para a prefeitura de Salvador. No mesmo diapazão de boçalidade se mete a dar palpites sobre as eleições em Itabuna.

  8. Engraçado, Jutahy que tanto demonstrava ética, carater incorruptivel e dinamismo, hoje está apoiando AZEVEDO. Já começo a acreditar em compra de votos…

  9. Não, o PT não fez o errado é o PSDB que não tem competência para ter o seu próprio candidato, não sou filiado a nenhum partido – eu preferia Ubaldo Dantas

  10. …enfim, pq o JUTAHY desconversa qdo o entrevistador pergunta sobre o Mensalão Mineiro?e por falar nisso, e as compras de votos na eleição passada nas quais ele mesmo foi investigado?

  11. Bateu o desespero no PT – Marta, agora ministra, acusa Russomanno de “pilantragem” e ataca também a TV Record

    A coisa parece complicada no mundo petista. Marta Suplicy partiu ontem pra cima do candidato do PRB à Prefeitura, Celso Russomanno, e também da TV Record, de Edir Macedo, que é aliado de Lula desde que este chegou ao poder, em 2003. Também tem sido um apoiador do governo Dilma. Mas parece que bateu o desespero nos petistas. Leiam o que publicou a Folha nesta madrugada.

  12. O Brasil dorme!
    Os olhos da sociedade do Brasil! Lembro-me do inicio da década de 80,a revista veja era um terror para os Governos Militares.
    O PT e o PCdoB,estas duas ideologias enaltecia e era verdadeira
    adoração pela revista veja. Acontece que os governos militares
    não era acusado roubar o dinheiro público é tanto que todos eles que governou o país,conviveram dos seus soldos de militares
    assim que deixaram o poder. Houve assassinatos e torturas,convenhamos que existira um confronto armado para tomar
    o governo e inserir outro pior que seria o comunismo. Estas mortes não lotava dois ônibus se compararmos o Governo do PT.as mortes e assassinatos pela violência causada pelo uso do crak,as mortes causada pela falta de atendimento médico nos Hospitais Púbico,as mortes causada nas rodovia federais por falta de manutenção,as mortes causada pelo suicídio de falta de perspectiva de vida dos jovens,as mortes causadas dentro das delegacias de polícia seja federal ou do estado.Olhe enchia milhões de campo de futebol. Eu não citei a morte de Celso Daniel,que o seu próprio irmão acusara o PT.
    de ser o mentor do assassinato e junto foram 9 mortes tudo para não ser descoberto,queima de arquivo. O próprio Marcos
    valério acusa que Lula é o chefe,isso 35 por cento do povo do Brasil sabia,o próprio Valério disse que por milagre esta vivo,Imagine em que situação chegou este PT.O responsável pelo Instituto Lula,O Sr.Okamotto,deu um tapa na cara da Srª.
    Renilda Santiago só pelo fato de pedir ajuda em livrar seu esposo da cadeia. O Governo do PT.é o mesmo da máfia chinesa,ou da máfia japonesa,ou a máfia de Josef Stalin.
    Tudo isso só temos conhecimento pela esta Luz que é a revista veja. Os olhos do Brasil. Que saudade do Governo Militar. Acorda Brasil!

  13. DEPUTADO O SENHOR TEM QUE ESPLICAR O QUE SEU PARTIDO FEZ COM OS BILHÕES DAS TERCERIZAÇÕES DO GOVERNO FHC, VOCÊS VENDERAM O PAIS, ATÉ A AMAZONIA FOI VENDIDA POR SEU PARTIDO E AGORA O SENHOR QUE SER ANALISTA POLITICO? DE LINHA NA PIPA DEPUTADO ITABUNA CONHECE O SENHOR QUE POR SINAL AINDA NÃO EXPLICOU A COMPRAS DE VOTOS EM BUERAREMA NAS ELEIÇÕES DE 2010 LEMBRA?

  14. Cadê as fotos do S. Caetano? Juçara é a terceira? Hoje no Jorge Amado tinha um monte de vereadores da coligação de Vane babando por Juçara, Otoniel do PPS foi um deles. Glebão que acordo. Seu pimenta os votos de Vane em Itabuna são os votos de Marina da Silva, mesmo perfil de eleitor, Juçara terá os votos de Dilma. Acabou a mentira do Pc do B, ela só cola para otário.

  15. Jutahy não é parâmetro para pazer prognósticos para eleição em Itabuna. O pimenta não divulgou nada nem uma palavra nem uma foto, mas a caminhada do São Caetano mostra a verdadeira pesquisa. 10 mil pessoas nas ruas. Chupa essa manga!!!

  16. -O deputado Juthay “esqueceu” de dizer que o desgaste de Serra em São Paulo deve-se ao fato do lançamento do livro Privataria Tucana, onde o autor jornalista desnuda a farsa e farra com o dinheiro da venda de estatais de Telecomunicações, energia, Vale do Rio Doce, Sinderugica Nacional. Milhôes foram parar em contas de paraisos fiscais, em nome de Verônica Serra(filha) e Verônica Dantas(irmã) de Daniel Dantas, aquele banqueiro preso pela polícia federal, envolvido em falcatruas financeira até o pescoço, e que é um grande financiador de campanhas tucanas em São Paulo.
    -Quanto a politica local podemos lamentar o veto da candidatura de Ronald Kalid pela chefia estadual tucana, isto só prova uma coisa, o PSDB da Bahia é mais uma sigla de aluguel que só fica ao lado de quem lhes paga mais.
    -Para quem apoia parceiros corruptos é um tanto hilário falar do mensalão do PT, lembrando que no governo FHC, que é tucano, houve também negociatas para que deputados votasse a favor das privatizações. Portanto caro deputado, quem tem telhado de vidro não pode jogar pedra no telhado do vizinho.
    -Entre PT, PSDB, PMDB, DEMO e os outros partidos nanicos, eu fico com a musica de Martinho da Vila; “SE GRITAR PEGA LADRÃO, NÃO FICA UM MEU IRMÃO”…….

  17. fala sério quem já vio o PSDB falar bem do PT. Só aqui em Itabuna que isso acontece e o povo acredita. Esse cidadão teria que ficar calado, me fala uma projeto dele aqui em Itabuna, apenas um. Elle calado ja está errado.

  18. São recorrentes as críticas a Geraldo Simões que não é candidato nesta eleição. Sempre dizem que ele está desgastado.
    Geraldo foi reeleito deputado federal depois de ser chamado cotidianamente de traidor do cacau e no dia da eleição enfrentar um movimento que divulgava por todos os bairros que os votos não seria contados por GS ser ficha suja, Geraldo Simões teve quase 30 mil votos em Itabuna. Não dá pra entender o tal desgaste.

  19. è bom assim, todo mundo achando que já tá ganho, quanto maior o orgulho maior a queda, esses povo tem que sair tudo da prefeitura e câmara.

    JUÇARA 13, MELHORES PROPOSTAS.

  20. Engraçado como Jutahy se pronuncia ao falar do PIOR PREFEITO DA HISTORIA DE ITABUNA. “só é o capitão azevedo ser liberado das pendencias perante a justiça”. Pra você eu uso aquele ditado: “A justiça tarda mas nao falha”. Ora, de um lado temos o vice de uma administração desastrosa,que se elege e faz o pior mandato da historia de Itabuna. Do outro temos Vane, QUE MUDANÇA VANE REPRESENTA??? A MUDANÇA DE UM EVANGELICO QUE SE UNE A UM ATEU?? SÓ CONSIGO ENXERGAR ESSA, FORA ISSO VEJO UM VEREADOR OMISSO, DESCOMPROMISSADO COM O POVO DE ITABUNA QUE SE FAZ DE CEGO E NÃO VÊ NADA QUE SE PASSA NA CÂMARA, UM VEREADOR QUE BRINCA COM O POVO DE ITABUNA, USANDO AS DIÁRIAS DA CÂMARA PRA SE REGAR A VINHO DO PORTO E CAMARÃO PISTOLA. FALA SÉRIO SEU PIMENTA, CADÊ AS FOTOS DA MAIOR CAMINHADA ATÉ AGORA??? AS FOTOS DE JUÇARA NO SÃO CAETANO??? CADÊ AQUELA POLITICA QUE NAO BENEFICIA NENHUM LADO??? AOS QUE DESACREDITAM, ESPERO QUE CONSIGAM ENXERGAM QUE O MELHOR PRA ITABUNA É ELEGER UM CANDIDATO(A) PREPARADO, COM COMPROMISSO E SERIEDADE E POR ISSO, VISTO QUE A ÚNICA QUE TEM ESSE CONJUNTO É JUÇARA, VOTO 13!! VOTO JUÇARA, PRA COLOCAR ITABUNA EM PRIMEIRO LUGAR!!!

  21. Jutahy é o mesmo que inviabilizou a candidatura de um homem
    sério e competente como Ronald Kalid para jogar seu partido nos braços de Azevedo.

    Esse sujeito tem moral para falar alguma coisa em nossa cidade?

  22. ESTE RAPAZ E O GEDDEL, SÃO DOIS HOMENS QUE PODERIAM PENSAR A BAHIA MELHOR, POIS VIVERAM O TERRORISMO DO CARLISMO, SEUS PAIS FORAM PERSEGUIDOS E MUITO. HOJE SÃO ALIADOS DO ACM NETO DO DEM , VCS DOIS QUEREM DESTRUIR A BAHIA , DEIXE ITABUNA EM PAZ, NÃO VENHAM PRA CÁ COM DINHEIRO AJUDAR A DETONAR COM NOSSA ITABUNA , APOIAR UM CANDIDATO QUE DEU SUMIÇO EM 23 MILHÕES EM SEUS DOIS ANOS DE DESGOVERNO. NO HORÁRIO POLITICO FALA DE UMA CIDADE QUE NÃO É A REALIDADE DE ITABUNA , MENTE SOBRE OS PROJETOS SOCIAIS QUE VIERAM DO GOVERNO DE DILMA E ELE AFIRMA SER DELE.

    SENHOR JUTAIRANA E O SR. GEDDEL TOMEM VERGONHA E VÁ DETONA COM SALVADOR DEIXE ITABUNA EM PAZ. SEU PREFEITO VAI RECEBER DO POVO DE ITABUNA O QUE ELE MERECE.TENHO CERTEZA QUE O POVO ESTA FAZENDO DELE BESTA.

  23. Nem dou crédito a este tipo de reportagem, que ao meu ver tenta manipular o eleitorado de Itabuna, afirmando que candidato A ou B tem vantagem, isso so mostra a posição politica deste blog, que vem em campanha pela chapa da suposta mudança, eu sei que em Itabuna so existem quatro mudanças que é PEDRO, ZEM, ZÉ ROBERTO, JUÇARA os demais apenas são continuismo o Zé quer fazer doze anos no poder é o poço da onestidade também quer fazer seus doze anos. Quem é esse depudatozinho pra ficar falando da eleição em itabuna tentando manipular o povo para que seu candidato se reeleja e este blog tenta puxar sardinha para seu candidato, é o chamado bangue, bangue…

    Da Redação: Emerson, respeitamos a sua opinião, mas quem expressa citou nomes foi o entrevistado.

  24. AZEVEDO É FICHA SUJA E JUTAHY NÃO TOCA NO ASSUNTO: RELATÓRIO DA CONTROLADORIA GERAL DA REPÚBLICA DO ANO DE 2009 E A REPROVAÇÃO DAS CONTAS DOS ANOS DE 2009 E DE 2010 PELO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DA BAHIA….

    QUERIA SABER PORQUE JUTAHY NÃO FALA SOBRE ESTAS QUESTÕES.

    ELE FAZ DE ITABUNA UMA MOEDA DE TROCO PARA AS PRETENSÕES POLÍTICAS DELE LÁ NA CAPITAL VISANDO AS ELEIÇÕES PARA GOVERNADOR EM 2014, E ITABUNA QUE SE DANE.

    VÁ PROCURAR O QUE FAZER JUTAHY… PARECE QUE É BESTA….

  25. O deputado Juthay é um dos poucos políticos de direita da Bahia que agi orientado por principios ideológicos, alinhado com o projeto nacional do seu partido. Assim sendo o deputado sabe que o seu partido vem sendo massacrado no plano nacional e Estadual pelo PT, que na verdade é contraponto real ao projeto da direita. Então chora Juthay, inventa analise política furada …

  26. SR Juntahy. Nos respeite e saia de Itabuna! pois quem participa de um partido que comprou meio mundo para uma reeleiçao para Presidente como o maldito, FHC , nao tem moral nenhuma para faar nada principalmente vc que nunca trouxe nada para a nossa cidade!Voce sabe perefitamente dos desmandos na cidade, das casaçoes do prefeito e da situaçao da sude em Itabuna! E nao adianta dizer que a culpa é só do governo do Estado que nao é!o Hosp. de Base é municipal e nao Estadual!Portanto quem apoia o que nao faz bem a cidade nao pode ser coisa que presta! Fora de Itabuna Deputadozinho !

  27. Oxente San! menos né, até uma criança sabe que não é nada disso, mas vou refrescar sua memória um pouquinho:

    ELEIÇÔES GERAIS EM 2006
    ———————–
    Com Lula no poder o PT elegeu apenas 5 governadores.
    Com Lula no poder o PSDB elegeu 6 governadores.

    ELEIÇÕES GERAIS EM 2010
    ———————–
    Com Lula/Dilma no poder o PT só elegeu 5 governadores.
    Com Lula/Dilma no poder o PSDB pulou de 6 para 8 gov.

    ————————————————————-

    AGORA, O RESUMO DA INCOMPETENCIA E A DESILUSÃO NAS ADMINISTRAÇÕES PETISTAS.

    ELEIÇÕES MUNICIPAIS EM 2004
    —————————
    COM Lula NO PODER, O POVO CAIU NO CONTO DO VIGÁRIO E O PT ELEGEU PREFEITOS EM 9 CAPITAIS.

    ELEIÇÕES MUNICIPAIS EM 2008
    —————————
    COM Lula NO PODER, O POVO ACORDOU E O PT DESPENCOU DE 9 PREFEITOS ELEITOS PARA SIMPLESMENTE 5.

    ELEIÇÕES MUNICIPÁIS EM 2012
    —————————
    COM Lula/Dilma NO PODER, SEGUNDO AS ÚLTIMAS PESQUISAS, O PT CAIRÁ DE 5 CAPITAIS PARA SIMPLESMENTE 3, PERDENDO AS DUAS CAPITAIS ONDE TEM GOVERNADORES PETISTAS, É MOLE OU QUER MAIS?

  28. Esse deputado é fraco demais.Ele e Augusto Castro se venderam a Azevedo.Por isso o povo tá acreditando em Vane, já que Juçara é café com leite,fraquinha,fraquinha…

  29. OLÁ, FALA-SE MUITO EM VANE Mas so que ele fez em itabuna, o centro de recuperação deve ser o oposto de como ele vai criar a secretaria de segurança municipal, será que ele vai mandar os guardas municipais atuarem contra a lei brasileira, onde está os dependentes quimicos ou os traficantes que ele colocou curados na cidade de itabuna.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *