Tempo de leitura: 2 minutos
Multidão tomou conta das avenidas Aziz Maron e Mário Padre (Foto Pimenta).

A nona edição da Parada Gay em Itabuna levou irreverência às avenidas Aziz Maron e Mário Padre (Beira-Rio) e também foi momento de reflexão para a causa LGBT, evento promovido pelo Grupo Humanus com apoio do Grupo de Apoio e Prevenção à Aids (Gapa).

Aproximadamente 20 mil pessoas participaram do evento deste ano, que teve como foco a defesa do casamento entre pessoas do mesmo sexo e a aprovação do Estatuto da Diversidade.

Cartazes do Coletivo LGBT da Uesc chamavam atenção para a causa da diversidade.
“Casal” é marca da irreverência que tomou conta da avenida (Foto Pimenta).

CONFIRA MAIS FOTOS CLICANDO NO 

Acompanhado, DJ Prata comandou a folia na Beira-Rio (Foto Pimenta).
Todo mundo quis posar ao lado da bela que foi para a avenida a caráter (Foto Pimenta).
Abram alas que a alegria quer passar — a bordo do trio elétrico (Foto Pimenta).

13 respostas

  1. O que dizer quando vejo nas fotos acima a imagem de um garotinho ostentando um cartaz… Misericórdia Senhor Deus desta gente que em nome de uma liberdade que não conhece não poupa sequer as crianças. Melhor, muito melhor seria que fosse dado ao guri o sagrado direito de ser criança, pensar como criança, brincar como criança… longe de conceitos que levam a sexualidade precoce.

    Muito me admira que a nossas autoridades não zelem pelo direito de um ser (menor de idade) e em formação…

    Nada contra Gay, Lésbica… GLTDSAXIKAQP e o que for, mas convenhamos…

  2. Se esta criança da foto estivesse trabalhando em alguma empresa, podem ter certeza que a empresa seria multada etc. Agora, pode participar de um ato obsceno, que nossas autoridades fecham os olhos. O que nos espera no futuro…

  3. Antigamente o homossexualismo era proibido no Brasil. Depois passou a ser toleado. Hoje é aceito como coisa normal. Eu vou-me embora antes que passe a ser obrigatório.

  4. Depois o Juizado da Infancia e Conselho Tutelar querem ter moral pra tentar cuidar das crianças.Nada fazem para livrar as crianças de influências na sua sexualidade.Respeito as pessoas,mas acho que esse ambiente não é adequado para crianças.

  5. SE OS MESMOS CONHECECEM O QUE É O INFERNO PENSARIAM 10 VESES O QUE ESTÃO FAZENDO, O INFERNO É TÃO RUIM , MAS TÃO RUIM QUE A TE MESMO OS DEMONIOS NÃO QUEREM IR,VEJA O QUE DIZ A BIBLIA,tendo chegado à outra banda, à província dos gergesenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros; tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele caminho.E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos, antes do tempo?
    E andava pastando, distante deles, uma manada de muitos porcos.
    E os demónios rogaram-lhe, dizendo: Se nos expulsas, permite-nos que entremos naquela manada de porcos. E ele lhes disse: Ide. E, saindo eles, se introduziram na manada dos porcos; e eis que toda aquela manada de porcos se precipitou no mar, por um despenhadeiro, e morreram nas águas. Mateus 8.28-32

    9 Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados(Quem nao e gay porem, está mais para mulher do que pra homen) , nem os sodomitas( homossexuais),
    10 nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. I cor 6:9 e 10.

  6. No quesito cuidar das crianças, os operadores da ECA andam muito descuidados, pois cuidar de crianças e adolescentes não permite piscar de olhos. Se essa criança estivesse divulgando “o quindim delicioso do papai, ou da vovó”, a ECA logo poria o pai na cadeia. Atividade sexual, não precisa estímulo, é fato e pronto. A sociedade precisa respeitar as pessoas, sejam elas homo, biss, hetero, trans, o que seja, pois o que vale é o caráter. Tantos hetero pedófilos, tantos gays de bom caráter, que respeitam as crianças e os espaços sociais, na política, na família, em todos os lugares.

  7. Nas narrativas acima há de tudo um pouco:
    Os que se acham na posição de Deus: Que indicam o caminho que os Gays terão, e julgam na intenção menosprezar os que já são minoria.
    A homossexualidade não era proibida, nunca foi, ela era reprimida na maioria das vezes pelos detentores da “moral e bons costumes” que não passavam de pessoas hipócritas e mal resolvidas sexualmente.
    Ao ignorantes que tipo citaram: – “capital da viadagem” “Vou-me embora antes que passe a ser obrigatório” Partindo do conceito geográfico, Itabuna não é Capital ,é cidade, e se lhe incomoda o orientação sexual das pessoas que ali residem, simples, vai mesmo embora ou ao menos aprenda que ninguém quer seu amor ou tolerância, só o seu respeito.
    Enquanto a criança que aparece nessa foto lhes dou Garantias de que esse cartaz não foi confeccionado pelo COLETIVO MOBILIZA, e ninguém obrigou a criança a estar conosco durante a reivindicação pacífica de nossos direitos, todavia é importante salientar que a orientação sexual é definida desde a infância. Por que ninguém simplesmente dorme e acorda (gay por que virou tendência ou está na moda) as pessoa nascem assim e morrem assim. É questão de ser, é essência, e constituição. É ser gente, é ser cidadão, é ser parceiro, companheiro, e HUMANO com defeitos e qualidades indistintamente caracterizadas pelo gênero. “As vezes somos obrigados a no esconder para amar, enquanto a violência é praticada em plena luz do dia”.

  8. Quem está errado mesmo somos nós que ainda pregamos a decência e a família, a ordem e o respeito as instituições.. a PALAVRA DE jESUS. Errados estamos por defender as crianças, por achar que as mesmas (crianças) deveriam ser protegidas de passeatas de gays ou heteros doentes… antes deveriam ser iniciadas no trabalho, na educação, aprendendo e desejando construir uma família de verdade…

    Apesar de não aceitar os gays, os respeito e exijo que se comportem da mesma forma comigo… É como dizia Patativa do Assaré: “Cante lá que eu canto cá”.

    Ponto Final !!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *