Tempo de leitura: < 1 minuto

Atendendo a representação do Ministério Público Eleitoral (MPE) em Itabuna, pela promotora Cinthia Portela Lopes, contra a coligação Trabalho e Amor por Itabuna (Capitão Azevedo, prefeito, e Renato Costa, vice), o juiz Antônio Carlos Rodrigues de Moraes mandou que “suspendam imediatamente toda e qualquer propaganda institucional veiculada no portal da Prefeitura de Itabuna ou em qualquer outro meio de comunicação, sob pena de multa diária de R$ 5.000,00 (cinco mil reais)”.  A decisão, em medida liminar, foi dada na segunda-feira, 17.

Argumenta o MPE que a coligação tem utilizado sistematicamente a Assessoria de Comunicação da Prefeitura para divulgar propaganda em benefício do prefeito candidato, “fato que contraria flagrantemente a legislação eleitoral”.

A representante do MPE ainda juntou fotos e notícias veiculadas no portal da prefeitura, para requerer a “cassação dos registros ou diplomas [dos dois candidatos], com a consequente decretação de inelegibilidade”.

O juiz disse, em sua decisão, entender que  “assiste razão ao Ministério Público”, e fixou o prazo de cinco dias para que os acusados apresentem defesa. Hoje à tarde, o site da Prefeitura de Itabuna já não trazia nenhuma matéria nem propaganda.

Para conferir a decisão da Justiça Eleitoral, clique aqui.

25 respostas

  1. ta bom tbm do mpe proibir mesmo que tardio a maculacao de azevedo asfaltar as ruas qdo ele vai fazer suas caminhadas,usando a maquina publica em prol da campanha.esse prefeitinho eh sinico viu.

  2. Já era hora de acabar com essa campanha gratuita o setor de viação e obras continuam fazendo o tapa buraco as vésperas da visita da comitiva politica de Azevedo e ainda existe a coação dos funcionários quanto a participação nas manifestações politicas a exemplo disso é a falta de coordenadores e responsáveis dos setores as unidades estão entregue aos funcionários sem nenhum preparo para tal. o juiz precisa intervir pois é no minimo inconstitucional.

  3. Eu nunca vi tanta bobagem. Tomara que chegue logo o dia 07/10, pois tudo isso vai acabar!

    Quanta babaquice!
    Da nojo!

    Toda vez que há eleições e essa palhaçada, mas depois tudo e arquivado!

    Se fosse realmente coisa seria, os processos não parariam!

  4. É lamentável termos a possibilidade de triunfo desse candidato-prefeito que debocha dos itabunenses com uma gestão pífia consagrada na mentira e nas obras mal feitas.
    Espero que saibamos dar a resposta democrática e letal a esse tipo de político.

    Eles brincam conosco, mas nós vamos falar sério na urna…

  5. Parabéns ao Ministério Público Eleitoral pela ação.Rapaz,esse Azevedo é todo errado,como é que ainda tem gente que vota em um cara desse.ACORDA ITABUNA,VAMOS SABE VOTAR PELO BEM DA CIDADE.

  6. Esse sujeito é o mais novo político que ignora a justiça. Tudo que lhe vier de ruim inclusive impugnação é pouco.

    E tem uns lixos de cidadães que ainda querem o continuísmo dessa coisa.

  7. Não quero cassação do Sr.Azevedo,quero vê o 10 da de 10 no dia o7/10! Itabuna vai pular pra Jesus! Viva o 10! Viva Itabuna!Viva
    Jesus! Aproveito para da esta idéia ao 10. Que o carnaval de 2013,seja de 5 dias,como já foi no passado! Só que neste carnaval de cinco dias,dois dias e meio,fica uma festa pagã.
    os outros dois dias e meio fica pra jesus! Neste eu estou,já pensou vamos cantar,pular,reverenciar Jesus! Gente vai ser legalllll….

  8. Sem falar, a doação de material de construção.Na esquina da rua agua branca no antique, tem um barraco de tábuas, que está sendo construido( de tijolos) pela prefeitura. Na ultima quinta feira, o candidato Azevedo fez caminhada e prometeu a construçaõ deste barraco, no outro dia a prefeitura enviou o material. A construção está sendo tocada por um rapaz conheçido como Ailton, que trabalha na prefeitura.É só o MPE ir ao local que vai constatar.

  9. do outro lado é desespero, do outro lado é desespero, do outro lado é desespero, do outro lado é desespero, tome tome 25 tome tome 25tome tome 25tome tome 25tome tome 25tome tome 25tome tome 25tome tome 25 kkkkkkkkkkkkkkk e ai ja compraram a prancha pra surfar na onda azul.mulambada

  10. ITABUNA HJ ACORDOU QUIETA,TUDO PARADO NÃO SE VE UM CARRO DE SOM NA RUA POR QUE SERÁ HEM?PARABÉNS AO MPE PELA ATUAÇAO,PRECISAMOS EXTERMINAR DE VEZ O QUE SOBROU AINDA DO CARLISMO NO NOSSO MUNICÍPIO.

  11. Tudo isso e pirotecnia. E ainda há os Zé Manes que ficam acreditando, dizendo um monte de bobagem!

    Depois das eleições tudo e arquivado, como sempre.

  12. esse senhor chamado sergio oliveira realmente tripudia dos outros, do blog…amigo se não há nada de interessante por aqui…por que tanta vontade de expressar tuas idéias? agora ele faz pouco de uma ação judicial…lamentável!
    O PIMENTA AINDA É O MELHOR VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO DEMOCRÁTICA DESSA REGIÃO TODA!

  13. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk………..tem gnte que nao entende de politica… e vem colocando DEUs.. no meio..meu queridoo RAimundo..revereciar DEus??????????pra colocar um homem q como vereador nao fez nada e no proprio debate nao soube nem responderrrrr?????????????as sua propria denuncia!!!tire o NOME DE DEUS!! do meio desssa

  14. “Parabéns ao Ministério Público Eleitoral pela ação.Rapaz,esse Azevedo é todo errado,como é que ainda tem gente que vota em um cara desse.ACORDA ITABUNA,VAMOS SABE VOTAR PELO BEM DA CIDADE.”
    O que me deixa mais chateada são os números de pessoas carentes que vota em azevedo.Deviam ter vergonha na cara.Vergonha é para todos!

  15. É melhor chamar por Deus em tudo que é o nosso pai maior do que apelar para Pai de Santo, matar bode, galinha preta, e feitiço com fogos na meia noite em todas as praças como o seu candidato faz, Aneidonito. Parabéns Raimundo Guimarães! devemos chamar por Deus,sim. Estamos vigilantes em oração, pra afastar o mal de nossa cidade. Chega de corrupção! Já foi solicitada a cassação dessa criatura que só fez sugar Itabuna, dinheiro dos nossos impostos.

  16. O Juiz tem moral e o respeito de todos os Itabunensses! os Que Honestos, Trabalhadores, que amam a sua cidade e que raciocínam! Sabemos que o povo ja escolheu Vane!mas o poder público que representa toda a sociedade civil esta fazendo o seu papel!O Ministerio publico eleitoral nao pode deixar esse prefeito irresponssavel continuar debochando de todos nos Itabunansses! Parabens Sr Juiz! conto com a nossa admiraçao e respeito!Noa voaremos mais no PT pois virou projeto pessoal familiar! Vamos votar no Vane por acreditar na esperança de uma Itabuna LIMPA em todos os sentidos! Que Cristo lhe proteja Sr Juiz . Sabemos o quento o Sr Passuou qundo começou a botar ordem na Cidade !Conte com o nosso APÔIO de toda Itabuna Honesta! e Trabalhadora!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *