Tempo de leitura: 2 minutos

Do Correio

A Vale abriu ontem (19) as inscrições para o Programa de Estágio. São oferecidas 751 vagas para estudantes do ensino técnico e superior na Bahia e em outros oito estados – Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Maranhão, Pará, Sergipe, Mato Grosso do Sul e São Paulo). Os interessados podem se increver até o dia 10 de outubro, através do site www.vale.com.br/oportunidades.

Para participar da seleção, os estudantes do ensino superior devem ter conclusão do curso prevista para o período entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014, asism como conhecimentos de inglês, em algumas localidades, e de informática. Já os candidatos de nível técnico precisam ter formatura prevista até dezembro de 2013 ou serem formados na parte teórica, desde que não tenham cumprido a carga horária de estágio obrigatório e ainda estejam matriculados na instituição de ensino.

As oportunidades para os universitários serão para cursos de diversas áreas, como Engenharia, Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis, Estatística, Ciências da Computação, Análise de Sistemas, Informática, Sistemas da Informação, Direito, Comunicação Social, Psicologia, Biologia, e Geografia.

Já as vagas para estudantes de nível técnico são para mais de 20 cursos, como Mecânica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Elétrica, Informática, Segurança do Trabalho, Enfermagem e Química. No site, é possível conferir a lista completa e a divisão de cursos por estado.


O programa tem início previsto para fevereiro de 2013. Os estagiários vão receber bolsa-auxílio mensal de R$ 600,00 ou R$ 900,00 – a depender curso (técnico ou superior) e da carga horária -, assistência médica e seguro de vida. Nas unidades que não oferecerem transporte e restaurante, os estagiários também receberão vale-transporte e vale-refeição.

A carga horária do estágio varia entre quatro e seis horas, a depender de quais atividades serão desenvolvidas. O estagiário recebe acompanhamento periódico e participa de atividades que estimulam o desenvolvimento de futuros talentos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *