Tempo de leitura: 2 minutos
Wagner aponta para área em que será construída a base comunitária definitiva (Foto Pimenta).

O governador Jaques Wagner entregou ao final da manhã desta sexta, 21, a oitava Base Comunitária de Segurança do estado e a primeira em Itabuna. A base com 80 policiais funcionará na região do Bairro Monte Cristo, uma das áreas consideradas de maior risco do município sul-baiano. As instalações da Base Comunitária são provisórias e a definitiva sairá em 4 meses, conforme promessa do secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, em entrevista ao PIMENTA.

Além de falar de segurança,  o governador Jaques Wagner abordou a disputa eleitoral e pediu moderação aos aliados. “O tempo dos coronéis já passou”, ressaltou.

“SÓ TENHO UM ADVERSÁRIO EM ITABUNA”

Logo após a solenidade no Monte Cristo, Wagner conversou com os candidatos da base em Itabuna, Vane do Renascer (PRB) e Juçara Feitosa (PT).

O petista conversou em separado com Juçara e Vane, na sede da TV Cabrália, onde concedeu entrevista ao Alerta Total, apresentado por Tom Ribeiro. O governador foi claro: “só tenho um adversário aqui e todo mundo já sabe quem é”.

O adversário citado por Wagner é o prefeito e candidato à reeleição, Capitão Azevedo (DEM), com quem falou minutos antes, por telefone, logo após a inauguração. Azevedo não pôde comparecer à solenidade no Monte Cristo devido à legislação eleitoral que proíbe candidatos à reeleição de comparecer a inaugurações. A conversa protocolar não durou mais que 20 segundos. No ato, o município foi representado pelo vice-prefeito Antônio Vieira.

DISPUTA EM SALVADOR

O governador concedeu entrevista exclusiva ao PIMENTA. Falou de eleições, obras, avaliação de governo, mensalão e funcionalismo público. A entrevista será publicada na manhã deste sábado. Ao comentar o quadro eleitoral na Bahia, Wagner citou a disputa nos grandes centros e citou Salvador:

– Em Salvador, tinha gente comemorando antes da hora. Então, vamos aguardar – disse numa estocada direta no candidato do democratas ACM Neto e fazendo alusão à última pesquisa Ibope, que apontou crescimento de 11 pontos percentuais de Nelson Pelegrino (PT). A íntegra da entrevista será publicada neste final de semana.

16 respostas

  1. Este cidadão esta totalmente fora da realidade, …!!!

    Vai perder na capital e nas principais cidades do interior do estado!

    Alem disso, vai perder também em 2014!

    Não tem moral sequer com o governo federal!

    E um derrotado!

  2. Datas Históricas Que Marcaram Itabuna

    No Dia 21 De Agosto Do Ano De 2008 Foi Divulgada a Primeira Pesquisa Realizada Pela Sócia Estatística, na qual a Candidata Juçara Feitosa Estava Com 29,9%, Seguida Do Capitão Fábio, Com 18,4%, e Um Outro Capitão Chamado Azevedo Estaria Com 11,9%. Juçara Estava Com Mais De 11% à Frente Do Segundo. Confira no vídeo:http://www.youtube.com/watch?v=OfKEvbzu_S8&feature=player_detailpage

    No Dia 21 De Setembro De 2012, o Governador Jaques Wagner Vem Ao Sul Da Bahia Inaugurar Em Itabuna Sua Primeira Obra. Estará Presente o Deputado Geraldo

    No Dia 21 De Setembro De 2012, Será Realizada a Ultima Caminhada Na Avenida Do Cinqüentenário Da candidata Juçara Simões.
    No Dia 21 De Junho De 2012 o Deputado Geraldo Simões Diz Que Não Cometeu Improbidade Administrativa
    http://www.portalmix.com.br/geraldo-simoes-diz-que-nao-cometeu-improbidade-administrativa/

    Nesta sexta-feira (21/09/2012) Foi Divulgado O Resultado Da Pesquisa Sobre A Sucessão Municipal De Itabuna. A Pesquisa Foi Realizada Pela Empresa Séculus, E Foi Encomendada Por Ari Carlos.
    O Prefeito E Candidato À Reeleição Capitão Azevedo (DEM), Lidera A Disputa. Abaixo O Resultado:

    Capitão Azevedo: 36,67%
    Vane do Renascer: 29,09%
    Juçara Feitosa: 14,73%.
    Pedro Eliodoro: 3,27%
    Zé Roberto: 0,73%
    Zem Costa: 0,18%
    Entre os entrevistados, 10% disseram não saber em quem votariam. O percentual dos que não opinaram foi 1,27% e 4% afirmaram que não votariam em nenhum dos Prefeituráveis.
    Os maiores índices de rejeição foram obtidos por Juçara (38,36%) e Capitão Azevedo (22,55%). Registrado com o número 00163/2012, o levantamento foi realizado nos dias 11 e 14 de setembro e ouviu 1.115 pessoas.
    A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos.
    Fonte Blog Cena Bahiana
    http://www.cenabahiana.com.br/v1/2012/09/21/azevedo-lidera-disputa-em-itabuna/
    Não Adianta Colocar Uma Vela Ao lado de Um Casulo Que Ele Não Vai Virar Uma Bela Borboleta Vermelha.

    deixeopovotrabalharisomar2018@gmail.com

  3. O QUE QUER DIZER ADVERSARIO??? NO MOMENTO QUE UTILIZA ADVERSARIO DE FORMA DURA, A NOSSA POPULAÇÃO, TAMBÉM SE TORNA UMA ADVERSARIA?DIANTE, DE QUEM LEVAR A ESTATUETA DA PREFEITURA??? SE FOR O DEM, A POPULAÇÃO SOFRE??? MAIS SE FOR PT OU PC DO B, NOSSA ITABUNA TERÁ TUDO? BOA SAÚDE? BOA EDUCAÇÃO? BOA SEGURANÇA??…ESSA É MINHA BASE.ISSO PROVA QUE EM TUDO EXISTE A MANOBRA,E A PREOCUPAÇÃO COM A POPULAÇÃO, É TRISTE DIZER,MAIS NÃO EXISTE NENHUMA.EM PLENO SECULO XXI, A DEMOCRACIA QUEM MANDA NO MEU VOTO SOU EU,MAS SE VCS MIM CONTRARIAR COLOCO VCS PARA SOFRER!! ELE COMENTOU, QUE A DENGUE É RESPONSABILIDADE DA PREFEITURA,CONCORDO GENERO E GRAU, MAS DEPENDE TAMBÉM DA COMUNIDADE, CUIDAR DAS SUAS CASA , QUINTAIS, TANQUES E OUTROS LOCAIS QUE VENHAM ACUMULAR AGUA PARADA,ESSA É UMA CORRENTE ONDE TODOS TEM QUER TER CONCIENCIA,E JUNTOS SANAR O PROBLEMA.SERÁ QUE TERRENOS BALDIOS,CASA IMUNDAS,BOTES NÃO LAVADOS,CHAPAS EM COPO DE AGUA,TERRENOS DE CONSTRUÇÕES COM BURACOS ABERTOS, RESISTENCIA NA HORA DE UM AGENTE FAZER O SEU TRABALHO, ISSO REALMENTE CABE HÁ PREFEITURA OU A NÓS DONOS DE NOSSOS IMOVÉIS?? NÃO QUERO AQUI DEFENDER NINGUÉM, MAS QUANDO COLOCAMOS A CARGA SOBE NOSSA RESPONSABILIDADE, AI,É QUE CONSEGUIMOS ENTENDER O TAMANHO DO PROBLEMA, QUE NÓS PODERIAMOS EVITAR SE OUVESSE A PREVENÇÃO!!!NÃO VAMOS USAR , A MISERIA ALHEIA, PARA CONSEGUIR VOTOS,VAMOS RESPEITAR OS ENTES QUERIDOS DE MUITA GENTE QUE SE FOI POR CAUSA DESSA DOENÇA, ALGUNS ATÉ POR ERRO MEDICO DE QUERER DIAGNOSTICAR DENGUE,DENGUE ONDE MUITAS VEZES NÃO ERA.SE HOUVESSE AQUI,MULTA POR REINCIDENCIA DE FOCO DA DENGUE, TENHO CERTEZA QUE ESSE INDICE CAIRIA, PORQUE QUANDO MEXE NO BOLSO DOI!!!

  4. O unico adversário é Wagner, pésssimo governador que não fez nada por nossa cidade,porque ele não citou que a prefeitura liberou a área de instalacão da base comunitária.

  5. Eu sou leitor do pimenta na muqueca
    mas estou decepcionado com a colocação
    que fez a publicação falando que o Monte
    Cristo é uma das áreas consideradas de maior risco,
    Sendo que a região considerada na cidade de maior
    risco é:NOVO HORIZONTE,SANTO ANTONIO e SÃO LAURÊNCIO.
    Eu não sou idiota nem tão pouco hipócrita para acredita
    nessa babaquice.

    Da Redação: Caríssimo EBS, as informações são dos organismos de segurança e se baseiam nas estatísticas oficiais.

  6. Obvio! O governador nao vai deixar de apoiar seu candidato dav sua base com índice de regeiçao praticamente zero e com mais de 30 porcento de aceitaçao , para apoiar aq outra candidata com regeiçao de 40 por cento, e o indice de acitaçao beiranddo os 14 por cento! Elementar meu caro watson!que ele vai de dez 10 !!!!!!!

  7. É isso!Com isso o governador deixou claro que com certeza Itabuna estará em boas mãos…se não for com Juçara,será com Vane.
    Acho que Itabuna só tem a crescer com o apoio do Governador e da presidenta.Vane ou Juçara!Azedo não !

  8. É por isso que eu ouso no rádio e nos carros nas rua!
    O Sr.Governador,Jaques Wagner,esqueceu quando Zézeu era então candidato a governador da Bahia. Na cidade de Cansanção,no palanque,em cima de um caminhão,então Dep.Federal,Jaques Wagner falou”O Sr.Antonio Carlos Magalhães,está fazendo uma maquiagem no pelorinho em Salvador,só está pitando as portas e as paredes por fora das casas e está dizendo em suas propaganda que está revitalizando o pelorinho” A Bahia nesta época era vista com bons olhos no cenário nacional e internacional,alavancando o turissimo na bahia e a área do pelorinho se tornando um ambiente mais seguro de Salvador.O governador completou o discurso dizendo que”a Bahia cresce e qual a rabo de cavalo,pra baixo e que o dinheiro do povo baiano está sendo queimado na propagando do Sr.Antônio Carlos Magalhães,na TV.Bahia”. Eu queria saber da Assembleia Legislativa da Bahia,se existem mensalão nesta casa? Pra se calar,uma vez que nos primeiros 4 anos de governo do Sr.Wagner,se gastou na propaganda oficial,mais do que se gastou nas três secretarias essenciais de um governante.Saúde,
    Educação e Segurança. O mensalão do Ex-presidente Lula,no seu primeiro mandato,surgira com verbas publicitária para pagar os deputados.O Sr.Marcos Valério,era o homem da publicidade.
    “mas deste mato não sai coelho mesmo” vamos espera por uma denuncia daquela que é os olhos do povo Brasileiro.A revista Veja. A bahia hoje é vista como um túmulo de extrangeiros,que nos faz lembrar o Rio de Janeiro no início do século XX,Lá era a epidemia,aqui é violência. Sobre a base que o Sr.Governador veio inaugurar,eu diria que não precisava gastar dinheiro com diária,combustível etc.Só bastava um cabo
    da Policia Militar fazer a inauguração! Pra zelar o bom nome do Governador em vim se desgastar inaugurar uma maquiagem!
    Você se lembra de mim,eu nunca vim você tão,o meu amor ou meu xodó minha Bahia,tá faltando homem dotou que saiba governar……meu amor……..quem gosta da Bahia quer……..A……meu amor quem gosta da bahia…..,

  9. Não sei o que esse moleque quer aqui agora, quase seis anos no governo e não fez nada por Itabuna, quando é agora na boca da eleição ele aparece, humilhou policiais, professores, detonou com a vida de milhares de estudantes, abandonou Itabuna por causa de briguinhas politicas (PICUINHA) e agora vem pra cá dando uma de santinho. Seu partido e seu chefe (LULA) é pai do mensalão, o maior esquema de desvio de verbas publicas da história do país e o governador com o maior indice de rejeição pelos baianos.

  10. vcs são engraçados, não lembram quando o Geraldo era prefeito da cidade e César Borges era governador que nenhum investimento veio para Itabuna.Voces que agora criticam, parece que não moravam aqui nesta época, onde estavam? na lua? Era o governador queridinhos de voces ai ninguem fala nada,né?
    Há, não se esqueçam que houve greve polícia tambem no governo de Cesar Borges, mas voces só lembram a de agora.

  11. É muita cara de pau desse carioca que desgoverna a Bahia aparecer na cidade se achando um grande lider. Cadê as obras do centro de convenções e o teatro que foram abandonados só por questões políticas. Você Wagner é inimigo político do prefeito não do povo de Itabuna, por essas e outras nós vamos te dá o troco mais uma vez, e espero do fundo do meu coração que também ACM Neto vença em Salvador.

  12. O governador ajuda e ajudou,não só Itabuna,como também a região…Macro,atacadão,Hospital São Lucas,UPPSs,asfalto que não é sonrisal nas BRs…Nós em Itabuna é que temos um péssimo prefeito(pior cego é aquele que não quer enxergar)Como ele pode enviar mais dinheiro se o prefeito daqui azevedo, está sendo julgado por ter que provar onde foram parar os 22 milhoes?O govermnador faz o que o pode por essa terra.ele ama tanto Itabuna,que nos alerta para escolhermos uma pessoa descente para prefeito.

  13. Eu gostaria de saber o que o governador tem a dizer dos seguintes assuntos:
    – Duplicação estrada Itabuna-Ilhéus
    – Ponte Ilhéus-Pontal
    – Novo Aeroporto na região
    – inicio das operações do Porto Sul
    – FIOL que empacou

    Para ser justo, falar ele sempre falou desses temas, ha varios anos, em diversas oportunidades. Atualmente ficou mudo, nem se lembra do assunto.

  14. Perguntem se algum desses “aliados” teem a foto dele nos santinhos de campanha ou em algum banner!kkkkkkkkkkkkkkk Ele está mais queimado aqui na Bahia depois das greves do que carvão!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *