Tempo de leitura: 2 minutos
Carreata de Vane mobilizou militância neste sábado (Foto Pimenta).
Vane acena a eleitores em carreata.

O candidato a prefeito de Itabuna pelo PRB, Vane do Renascer, disse hoje que sua campanha é a que mais cresce e vê “a mão de Deus”. Eufórico, o candidato considerou a carreata encerrada na praça principal do bairro de Fátima, às 14h, como a maior da história do município. “Itabuna e o nosso povo não merecem ser enganados”, disse.

O candidato condenou posturas adversárias que, segundo ele, teriam espalhado a possibilidade de demissões em massa na prefeitura com a sua eleição e posse. “Não vou decepcionar vocês. Não vou demitir. Só vai sair, sim, quem não trabalha”, afirmou, sendo aplaudido pela maioria.

O ato de encerramento contou com a presença do vice-presidente estadual do PCdoB e presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, do médico Edson Dantas e do jornalista Tom Ribeiro, que declarou voto em Vane. O vice de Vane, Wenceslau Júnior, disse que a carreata foi resposta do povo “que está revoltado com esse pingue-pongue” entre grupos geraldistas e fernando-azevedistas.

Bigode postiço é nova onda da campanha de Vane (Fotos Pimenta).

58 respostas

  1. ¨O POVO DE ITABUNA NÃO MERECE SER ENGANADO¨!
    TODA A POPULAÇÃO TAMBEM ACREDITA NISSO E QUER SER TRATADA COM MAIS DIGNIDADE E RESPEITO, ACREDITANDO NISSO NÓS GOSTARIAMOS QUE O CANDIDATO COLOCA-SE EM PRATICA O QUE ESTA FALANDO E FOSSE O PRIMEIRO A EXPLICAR A FARRA DAS DIARIAS E OS CONSIGNADOS, PROBLEMAS NOS QUAIS O CANDIDATO ESTA ENVOLVIDO ATÉ O PESCOÇO JUNTAMENTE COM SEU VICE!

  2. Acho lindo a festa da democrácia,seria tão bom que cada um respeitassem a vontade do outro.fui a carreata do meu prefeito
    AMEIIIIII,é isso temos opção de mudança agora É VANE MEU POVO 10,10,10,10,10,10,10,10,10,10

  3. Essa campanha ta derramando dinheiro…
    como vai fazer depois pra recuperar essa grana se ta gastando mais que o candidato que tem a máquina da prefeitura na mao???

  4. Algumas considerações:

    Carreata polui, pertuba o trânsito, e evento de elite, e tem pouca gente, pois carro ocupa muito espaço, mas não vota!

    Povão tem que ser na caminhada!

    O Vane, assim como a candidata petista, representa o governo do estado, que nada tem feito pot Itabuna!

    Por isso oesmo eu concordo com ele num ponto:

    O POVO DE ITABUNA NÃO MERECE SER ENGANADO, VIU SR. VANE!

  5. eles vao v a maior carreata da historia do municipio quando azevedo fazer a dele. e Deus nos livre desse homem ser prefeito do municipio a igrja universal vai querer manda aqui em itabuna e todos os funcionarios vao ser obrigados a fazer doaçao para igreja de edi macedo deus que nos livre desse povo

  6. Um Homem abençoado por Jesus! Estou indo nas visitas aos bairros da nossa querida Itabuna e vejo o carinho que este rapaz é recebido pelas familias de cada uma residência de nossa cidade. Um acontecimento que mim chamou a atenção foi no Bairro Maria Pinheiro,local conhecido como alto da conquista,mais embaixo,conhecido como baixa fria.No alto da conquista uma obra de saneamento básico,de 100 metros de valetas com os canos embaixo,altura de um metro,neste local era dificultoso a passagem mas,o Nº 10 saiu pulando as valas para abraçar cada familia que ali residira,pois as mesmas estavam nas portas esperando aquela visita,todas casas com foto de Azevedo,o Nº 10 abraçara cada uma e dizia que Deus te Abençõem irmãs,quando de repente la no alto da conquista um cidadão grita de dentro de um barraco de madeira aqui todo mundo é Azevedo,o 10 subiu a ladeira e foi ter com aquela pessoa deu um abraço e disse que Deus te Abençoem e Abençõem Azevedo também! Eu já presenciei que os eleitores de Azevedo são muito agressivo e também os militantes do PT. fala que vocês vao tomar no….Vocês vao se …… Os eleitores do Nº 10,não presenciei nenhuma ação insolente contra o Nº25 e nem contra o 13. Portando,eu agredito quem vota no 10 são pessoas felizes,se for da vontade de jesuso nº10 será o prefeito,se não for o Nº13 será e se não for o Nº25 será ou outros números ,só que felizes continuaram todos quevotaram no Nº 10.

  7. Essa é a carreata histórica?! Meu deus! Deveriam se envergonhar com uma imagem dessa. Mas, enfim, VAMOS AGUARDAR dia 07 de Outubro… Veremos quem vai pocar as Urnas. rs’

  8. Espero que no debate que terá na TV, ele resolva falar e provar concretamente as denuncias este negocio de querer ganhar eleição dando uma de vitima não cola.PELO MENOS PARA OS ELEITORES CONSCIENTES.

    JÁ O AZEDO TEM FUGIDO DOS DEBATES DE IDEIAS , NÃO FOI E NEM MANDOU O VICE NA FTC PARA UM DEBATE COM O GRUPO HUMANOS . FALTOU NO DEBATE COM A OAB, FICOU REMARCADO PARA ELE SER O ULTIMO, ASSIM É OS HOMENS “FICHAS LIMPAS” POR ISO EU AFIRMO AS DUAS MULHERES SÃO FICHAS LIMPAS E ESTÃO EM TODOS OS DEBATES, NÃO GAGUEJAM , ENFRENTA O GRUPO HUMANOS OS ADVOGADOS DA OAB, ENTREVISTAS DE RADIO E TV, E NO CORPO CORPO ELAS BRILHAM.

  9. Vane é a única esperança de mudança para essa cidade, que está jogada às traças. Que todas as pessoas de bem tenham o bom senso de admitir isso e votem 10! E se não for ele a pessoa certa, daqui a 4 anos a gente tenta acertar de novo e vamos que vamos!

  10. Foi maravilhoso.Vamos povo de Itabuna,para a mudança,é Vane é 10.Chega de corrupção desse atual governo que está ai,vamos com Vane e convido os eleitores do 13 para nos unir em prol de uma Itabuna melhor.

  11. realmente eu acredito em vane! ele esta certo quando diz que o povo de Itabuna nao mereçe ser enganado! E por isso mesmo e que eu nunca votarei nele! As palavras dele eu interpretei como uma mensagem subliminar!!! kkkkkkkkkkkk

  12. Como pode ser a maior da história de Itabuna se acabou na praça do Bairro de Fátima e acabou como diz a própria coordenação às 14h? Não foi o esperado…Pois carreata fez Juçara n puxando sardinha para meu lado, mas, passamos por vários bairros encerrando na praça da mangabinha a noite, isto é fato!

  13. Apesar do governo federal mandar tanto recurso para Itabuna, a cidade vive um total abandono por parte da atual administração, a omissão, a incompetência, dentre outros fatores levaram a nossa cidade ao caos. O povo de Itabuna quer saber a
    o
    nde estavam Vane e Wenceslau (08 anos como vereadores) nesse período de verdadeiro descaso? Eles nunca abriram a boca para defender o povo e nem sequer foram alguma vez ao Tribunal de Contas do Município – TCM fiscalizar o executivo. OITO ANOS COMO VEREADORES E AINDA DIZEM QUE REPRESENTAM O NOVO? NOVO DE QUE? ESSA É A PIOR CÂMARA DA HISTÓRIA DE ITABUNA.

  14. Que pena que não pude ver pessoalmente, pois estou morando em Ilhéus devido o meu trabalho, mais no dia 07 de outubro estarei em Itabuna para votar.
    A vitória e 10!

  15. Há uma diferença muito grande entre carreata e CAMINHADA. A primeira, basicamente composta de veiculos, não dá a dimensão exata do que o candidato e seus apóstolos querem chamar de “participação popular”. Já a segunda… é preciso explicar?

  16. O povo de Azevedo tá preocupado.Ontem estava num local e ouvi a conversa de 3 cabos eleitorais dele.Estão com medo pois sabem que Vane sim tem a força do povo.Os indecisos e “juçaristas” vão votar na sua maioria em Vane, aí a pequena diferença vai pro beleléu.É 10 neles,meu povo!!!!!!!!!

  17. Vane nunca conseguiu administrar o RENASCER, onde lá ta jogando a traças. Por várias vezes pessoas comentavam da péssima qualidade do local. Ele foi vereador e não fez nada por nossa cidade, aliás, até hoje não provou, melhor dizendo não justificou sobre a questão das diárias, viajou passando 05 dias, e justificou 02 dias, e o restantes 03 dias ficou aonde? É o povo quem vai dizer, com a palavra a população!

  18. ALGUMAS PESSOAS ESTÃO DIZENDO QUE A GASOLINA FOI GRATIS ,EU COMO EMPRESARIO FUI E NÃO RECEBI GASOLINA E ENCHE OS TANQUES DOS MEUS 5 CARROS COM MEU DINHEIRO PQ M INHA FAMILIA TODA ESTA VANE ……E OUTRA OS EMPRESARIOS ESTÃO COM VANE …!!!!

  19. Dia 07 quero ver se Heraldo e o Dú Batista virão comentar aqui…
    Quem deve explicações,senhoe Du Batista,é o “mascate de emendas”,o vassourento,membro efetivo do baixo clero da Câmara Federal.

  20. KD a escola de trasito municipal prometida pelo candidato a releição? E depois Vane é o enganador? Quem prometeu a bolsa familia municipal alguem aí se lembra?

  21. $e Vane representa a mudança, alguns já perceberam a sua estratégia. Mudar para a Prefeitura, caso seja eleito, a prática da farra da$ diária$ e do$ empré$timo$ con$ignado$, que ele seu vice tem a experiência da Câmara de Vereadores. Sem dúvida nenhuma essa é a grande mudança, até porque o volume de dinheiro na Prefeitura é muito maior para almejar o$ $eu$ objetivo$.

  22. Eu participei da carreata e coloquei do meu bolso a gasolina. fui de coração e com a certeza que é Vane. É 10 estouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurado!!!
    Outra coisa não precisamos fechar escolas, nem nenhum setor. Vane não tem cargos. Vamos com o coração.

  23. Não passou de uma marolinha inha inha inha. Ele tá é doido, a maior que o municipio já teve foi a do 13!!
    ESTOURAAADOO! é 13!! Sem medo de errar!!

  24. Gerson Rodrigues, diz: – “No caminho de Vane tem várias pedras…TEM VÁRIAS PEDRAS NO CAMINHO DE VANE.”

    “…Todas as pedras foi ele mesmo quem as colocou.”

    Ao se “omisscuir” com os negócios malfeitos da câmara e da prefeitura, Vane tropeçou nas pedras da iniquidade, tendo que explicar ao povo o porquê das acusações.
    Ao deixar o PT – partido pelo qual foi eleito por dois mandatos – Vane demonstrou a sua ambição pessoal pelo poder.
    Ao se omitir, quando teve a oportunidade de denunciar os malfeitos dos seus pares na câmara, Vane se mostrou conivente com o “crime” contra o erário público.
    Ao se deixar corromper pelo governo municipal – em troca de cargos na prefeitura – Vane traiu o povo que o elegeu com a missão de fiscalizar o executivo.
    As pedras que o próprio Vane colocou no seu caminho político são “irremovíveis” até mesmo com um esforço “herculeo,” quanto mais para um simples mortal.

  25. Vamos ir a luta nada estar ganho ou perdido , vamos no boca-a-boca, coloquem adesivos em suas ROUPAS, POSTERS em suas casas, ganhe o voto dos seus Familiares, MUDANÇA JA´…


    VANE 10 , VANE 10, VANE 10 .

  26. OS LEITORES SÉRGIO E BRUNO ESTÃO ENGANADOS,O DERRAMAMENTO DE DINHEIRO ESTÁ SENDO DO PREFEITO DE ITABUNA QUE ENGANA AS PESSOAS E OBRIGAM OS COMISSIONADOS A IREM PARA AS SUA CAMINHADAS E AINDA PAGAM 20,00 PARA AS PESSOAS IREM FAZER VOLUME NAS SUAS CAMINHADAS,AO CONTRÁRIO DE VANE QUE NÃO OBRIGA E QUE RESPEITA AS PESSOAS E SUAS VONTADES, ACONTECE LEITORES(ELEITORES)QUE NÓS OU SEJA A GRANDE MAIORIA DOS ITABUNENSE CANSOU DE TANTA ROUBALHEIRA E TANTO DESCASO COM NOSSA CIDADE E DESRESPEITO COM O DINHEIRO DO POVO.
    O PREFEITO QUE VOCÊS DEFENDEM É O MESMO QUE DESVIOU DA PREFEITURA 23 MILHÕES OU SEJA ESSE DINHEIRO ESTÁ FAZENDO MUITA FALTA NA SAÚDE E NA EDUCAÇÃO DE NOSSA CIDADE.
    E TENHO CERTEZA QUE NO DIA 7 DE OUTUBRO TEREMOS UM NOVO PREFEITO.

  27. Eu e minha amiga fomos para carreata e não foi dado nenhuma gota de gasolina para os dois carros…Isso eu provo que não tinha, cada um pagou do seu bolso…Porque tá cansado de ver a folha da prefeitura com funcionário fantasmas, os mesmo que ficam o dia todo postando inverdades aqui e em outros bogs, vão tomar vergonha na cara e estudar para ser gente e ganhar dinheiro honestamente sem tirar do povo tão sofrido..cambada de vampiros.

  28. -Vane, a população de Itabuna (na sua maioria) não merece ser enganada, ela gosta de ser enganada, prova disso é os oito anos do DEM no comando da Prefeitura, dilapidando o erário público e fazendo obras eleitoreiras, e o Zé povinho que não tem amor proprio e nem memoria, continua apostando nesse governo farsante.
    -Quanto aos personas do Legislativo do qual vc faz parte tambem não fizera o seu dever de casa, os maiores culpados dessa bandalheira que se instalou no paço municipal são vocês, que não fiscalizaram, não denunciou nenhuma maracutaia desse prefeito, ao contrario, foram totalmente coniventes em troca de cargos e dinheiro. Mais o meu voto vai para aquele que tiver mais proximo de derrubar essa quadrilha, mesmo sabendo que só será meramente uma troca de bando.

  29. Se o povo de Itabuna fosse consciente mesmo, mandava a dupla VV – Vane e Wenceslau se respeitar, pois os dois são vereadores da pior câmara que Itabuna já teve. O 25 está todo enrolado na justiça sem explicar a falta que faz 23 milhões na conta da prefeitura. Não adianta cogitar de consciência porque em Itabuna isso não existe. Tem gente boba por ignorância e gente boba por esperteza, que formam maior contingente do que os conscientes que aspiram viver bem numa das melhores cidades da Bahia, quiça do Brasil, dando duro. Os bobos por esperteza querem passar a vida montados em belos carrões, mansões botando moral montados nos bobos-ignorantes que eles enganam o tempo todo. As pessoas bobas de malvadeza, o são até o dia em que uma doença letal não os igualarem aos bobos por ignorância e colocarem-nos na mesma fila de espera da hemodiálise, da quimioterapia, ou frente a frente com a violência que eles mesmos produzem. O fanatismo por político demonstra o quanto certas pessoas são atrasadas, pois o que se espera, é que a cidade eleja políticos à altura do potencial de Itabuna, não pela capacidade de cometer atos que deponham contra eles mesmos com enorme prejuízo para os cidadãos.

    Será que os bobos-ignorantes sabem o que foi feito dos quase 20 bilhões que vieram do governo federal para a construção de dois quilômetros do canal Amélia Amado? E os 50 milhões que estão na prefeitura para o saneamento de Itabuna, que só construíram duas passarelas com nome de ponte? Respondam bobos-corruptos, peçam auxílio à dupla Vane e Wenceslau, eles devem saber de tudo. Se não sabem, são omissos, se sabem são compactuadores. Os conscientes de Itabuna estão cansados de ver tantas falcatruas serem glorificadas e confirmadas. Sem qualquer preferência pela Juçara, mas ela, se Joana, Chica, se chamasse, é a única que ainda tem um creditozinho. Os outros dois precisam ir para a cadeira do pensamento, junto com os outros vereadores, seus colegas, junto com Azevedo, para refletirem sobre o bem e o mal que fazem ou deixam de fazer às pessoas indefesas e (des)esperançadas. Aproveitem enquanto ainda é tempo e parem de atrasar ainda mais esse lugar atrasado por vocês, bobos-malvadeza/corruptos/corruptores.

  30. “Só se atira pedra em árvore que dá fruto”, já diziam os antigos.
    Esse Vane é árvore boa cujo fruto virá no tempo certo, dia 7 do mês DEZ.

    Nem vou falar de Juçara, pois o seu esposo a prejudicou sobremaneira.

    E só para lembrar aos que ainda defendem o atual mandato, do DEMo:
    1. A maior avenida do Mundo, Amélia Amado, que nunca termina a obra;
    2. A Av Cinquentenário realizada totalmente fora do projeto e com material de terceira;
    3. Maioria da equipe de secretários e demais servidores de confiança que não merecem a confiança do povo pela incompetência e corrupção;
    4. Má administração da EMASA;
    5. Péssima administração do Hospital de Base;
    6. Cidade campeã em casos de Dengue;
    7. Cidade-símbolo da violência para jovens;
    8. Cidade-modelo da Lua – Buracolândia;
    9. Praças e quadras esportivas abandonadas;
    10. Omissão do Prefeito e ingerência de secretários e muy amigos nas decisões municipais…

    Teria muito mais motivos para NÃO votar na continuidade desse desgoverno, mas…

    DEZ basta!!!

    É DEZ!!!

  31. DU BATISTA VEJO QUE VOÇE É UM QUE NÃO ENTENDE DE NADA O CARA VIAJOU 4 QUETRO VEZES EM QUATRO ANOS PEÇA AO JUIZ PARA DÁ UMA OLHADA NAS NOTAS E DOCUMENTOS SE NÁO TIVER SATISFEITO PEÇA AO PROMOTOR OU ENTÃO SE JOGUE DA PONTE

  32. Interessante: Algumas pessoas que cobram de Vane uma explicação da suposta farra das diárias, não cobram do candidato Azevedo o sumiço de 23 milhões questinados pela justiça. Esse povo cobra de Jucara e Vane, justiça, moralidade,honestidade… e assiste as armações deste prefeito sem reclamar. Para esse povo, Azevedo pode desviar 23 milhões, pode trazer pessoas de fora para caminhada, pode pagar a algumas pessoas para participar da caminhada, pode abasteçer carros e motos para participar de caminhada etc. e tudo isso é normal. Ora, se voces querem votar em Azevedo? Votem, problemas de voces… depois venham para site reclamar que não tem médico, que term corrupção na prefeitura, que a limpeza pública é um droga etc.Esse povinho Itabunense, tem mais é que sofrer.Povo tapado, povo medíocre, povo alienado etc.

  33. São muitos os invejosos, estão se corroendo por dentro, por saber que a mamata que está acontecendo HOJE na prefeitura está correndo um risco muito grande de acabar. E o outro lado que quer entrar dinovo para “mamar”. A dimenção da carreata foi imensa. Dia 07 confirmaremos o desejo de mudança em Itabuna. E todos (independente de partido) serão beneficiados, a cidade pode dar um grande passo para mudança. PULA PRO LADO DE CÁ.(será bem recebido)

  34. Queima essa joana….”Sem qualquer preferência pela Juçara, mas ela, se Joana, Chica, se chamasse, é a única que ainda tem um creditozinho.” Faltou você falar dos bobos-demagogos e faltou-lhe coragem também pra assumir que é vermelhinha do mensalão…AGORA É 10…AGORA É VANE!

  35. Fui na carreata por que quis. Não ganhei combustível, nem R20,00 nem mesmo fui obrigada. Muito diferente dos outros candidatos que compram seguidores.

  36. Eu realmente não sei a quem Claudivane quer iludir. É claro que ele não vai demitir ninguém. Sabem porque? Os funcionários efetivados ele não tem esse poder, só em casos especialissímos. As outras categorias de funcionários, comissionados e prestadores de serviços, permitidos por Lei, são automaticamente exonerados, no dia 31 de dezembro de 2012, conforme Legislação em vigor. Quanto a isso, ele também nada pode fazer. Lamentavelmente, ele fale de ENGANAR, porém a população precisa ser iNFORMADA verdadeiramente, coisa que a sua Coligação não faz com veradcidade. Publiquem, viu é uma informação de utilidade pública

  37. Esse SYLLAS ARAÚJO é um PUXA SACO mesmo hem… se Juçara não fosse 3º lugar, vc pensa q ía mandar em alguma coisa na prefeitura é???
    cuidado q a próxima pesquisa, Pedro Eliodório vai passar dela viu!

  38. TODOS VCS, ESTÃO A APONTAR UM CANDIDATO QUE NO VER DE VCS É O MELHOR DE TODOS, PORÉM NEM TUDO QUE É BOM PARA UM TANTO, SERÁ BOM PARA OUTRO.REFLITAM AI COM SINCERIDADE, QUANTAS VEZES ALGUNS DE VCS JÁ BLASFEMARO CONTRA O NOSSO CRIADOR??? QUE NOS DEUS A VIDA!! E POR MUITAS VEZES , NÓS RECLAMAMOS. O QUE TODOS NÓS ESTAMOS MERECENDO, É A CHEGADA DE DEUS, PARA ACABAR COM TUDO E TODOS.MAIS ENQUANTO NÃO CHEGA,JULGUEM,JULGUEM….EM BREVE TODOS SERÁ CONDENADOS.AGUARDEM!!!!!!!!!!!!

  39. ELE AGORA TEM QUE APRESENTAR OS DOCUMENTOS NÃO É MAIS PRA JUSTIÇA E NEM COLOCAR NA NET ELE TEM QUE PROVAR É PARA OS ELEITORES CONSCIENTE. ESTA ONDA DE DIZER QUE É VITIMA , QUE É ARVORE COM FRUTOS, QUE É O NOVO.QUERO VÊ-LO NOS DEBATES DA TV.

  40. Juçara não estava lá participando do mensalão,por causa de um certo grupo todos pagam?Será que todos vereadores do PC do B são Iguais a Wenceslau?Será que todos do PRB são iguais a Vane?Me poupe!

  41. Voto em Ilhéus ma pelo que eu vi nas publicações deste site a de Jussara foi melhor por quê ?~Não foi carreata e sim passeata você não via nenhum carro e sim pessoas, e tinha muita gente. agora e de Vane e de Azevedo só se ver carro e carro não vota e se me dessem gasolina pra ir até itabuna e participar de alguma carreata eu iria por isso que eu acho que a de Jussara foi melhor.

  42. eles estao desesperados,estao fazendo de tudo pra manchar a imagem de vane,mais isso faz o povo ver mais ainda que vane eo melhor e da paz é 10,so jogam pedra em arvore que dar fruto,é 10 10 10 10,nao tem geito nao

  43. Votar no 10 é pedir para acabar com essa esculhambação de roubos, de safadeza, é a unica forma de protestar contra esse grande costume de roubar e achar normal

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *