Tempo de leitura: < 1 minuto

A mais nova pesquisa de intenções de voto da disputa eleitoral em Ilhéus traz empate técnico entre Jabes Ribeiro (PP) e Professora Carmelita (PT).

Feita de 13 a 15 de setembro pela Séculus sob encomenda da Malg Empreendimentos de Serviços Ltda, de Petrolina (PE), a pesquisa mostra Jabes com 36,14%  e Carmelita com 30,18%.

Jorge Luiz (PSOL) tem 11,93%. O percentual dos que não sabem em quem votar é de 12,46%. O universo dos que votariam em nulo ou branco atingiu 8,07%, e dos eleitores que preferiram não opinar alcançou 1,3%.

A margem de erro da pesquisa é de 3,2 pontos percentuais, o que configura empate técnico nas duas primeiras posições. A pesquisa ouviu 965 eleitores ilheenses nas zonas urbana e rural.

REJEIÇÃO

A pesquisa também apurou a rejeição aos três candidatos a prefeito. Jabes é rejeitado por 29,65% dos eleitores ilheenses. Carmelita apresentou 23,68% de rejeição. Com 21,05%, Jorge Luiz é o menos rejeitado. O levantamento apurou a expectativa de vitória. Para 39,47%, Jabes vence, enquanto 28,95% acreditam na vitória de Carmelita e 7,89 apontam Jorge.

A Séculus, de Pernambuco, é a mesma que aferiu as intenções de voto em Itabuna. A pesquisa foi publicada na última sexta-feira, 21 (confira aqui) e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número BA-000197/2012.

17 respostas

  1. Eu fico a cada dia que se passa envergonhado coma forma do PT de Ilhéus em fazer política. O blog Políticos do Sul da Bahia, propôs fazer uma pesquisa pelo IBOPE. O PT de Ilhéus disse que não tinha credibilidade e me contrata a empresa SÉCULOS. E agora tem o resultado que eles queriam pra mentir pra você eleitor. A pergunta é você conhece esta empresa?? EU NÂAAAAAAAO. Me faça uma Garapa de Limão Balão!! Vá mentir pra outro…

  2. Olhai gente, assim como Tabocas Ilhéus tem quadro parecido. Empate técnico com o “primeiro” tendo maior rejeição. Tomara que Ilhéus escolha por mudança assim como Itabuna.

    Da-lhe Carmelita 13 e Vane 10. rs

  3. MINHA NOSSA! FÁBRICA DA COCA COLA VEM PRA ITABUNA INVESTIR MEIO BILHÃO DE REAIS!!!

    Com investimento inicial orçado em R$ 500 milhões, a Coca-Cola instalará em breve uma fábrica de sucos em Itabuna. O anúncio foi feito pelo deputado federal Geraldo Simões (PT), no programa Cacá Ferreira, na rádio Difusora, na manhã desta segunda feira (24). Segundo Simões, a indústria, com 50 mil metros quadrados de área construída, vai gerar milhares de empregos diretos, desde a produção de frutas em Itabuna como a fabricação de sucos no parque industrial. “Será a 2ª fábrica da Coca-Cola no Nordeste”, disse o deputado, acrescentando que o terreno será comprado pelo governo estadual que também vai oferecer incentivos fiscais, como isenção de impostos. A Coca-Cola será a 4ª grande indústria, implantada nos últimos 40 anos em Itabuna. A primeira foi a Nestlé, em seguida vieram a Trifil e a Pênalty.

    _____________________

    Só não voto em Juçara agora porque não da mais tempo, mas vou de Vane que é aliado do governo.

    Com essa Wagner elege fácil seu sucessor, é muita coisa pra Itabuna.

    E tenho certeza que agora vem a barragem e a duplicação da Ilhéus – Itabuna.

    uhuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  4. o que me chamou a atenção é o fato de a pesquisa ter sido encomendada por uma empresa de Petrolina e feita por empresa também pernambucana. estranhíssimo!!!

  5. Na pesquisa feita pela Sócio Estatística, Jorge Luís teve maior rejeição. Isso é um absurdo já que se trata de um candidato imune a ataques de adversários.

    A realidade é essa. Crescimento de Carmelita e queda do ex-prefeito.

    Será que a pesquisa da Seculus ocupará a primeira página do Jornal Agora?

  6. Acho que vou mim candidatar a prefeito nas proximas eleições e contratar esse instituto de pesquisa pra fazer o meu marketing.
    kakakakakakakakakakakakakkakakakaka.

  7. Abre o olho Ilhéus!Se quiser se desenvolver vote na candidata do governador e da presidenta,voces só tem a ganhar.Olhem como itabuna esta ferrada foram burros.

  8. Nem jabes, nem carmelita, eu voto no outro candidato de nome Jorge Luís. Quem quiser mudar de verdade precisa radicalizar no voto, e eleger outra alternativa para Ilhéus…

    Jorge Luís será o próximo prefeito de Ilhéus, assim o povo escolherá, e o elegerá para o palácio paranaguá. Mudaça é nescessária, e pelo que sabemos esse tal de Jorge têm competência para governar nossa Cidade de Ilhéus.

  9. O absurdo é que o pessoal de jabes, leia-se isaac, manda divulgar na pesquisa deles que jabes tem 59%, quando na realidade é só 41%, que é a estimulada. Como veem, eles estão desesperados, já começaram com a enganação.

  10. sr.pimenta nesse oba oba de pesquisa uma coisa mim champu atençao a coordenaçao do pp ficam usando os blogs aqui em ilheus para tentar confundir a cabeça do eleitorado por exemplo eles dizem que carmelita é candidata do prefeito eu discordo pois jabes é o politico mas articulador da bahia ele já deu as cartas para newton meu amigo abaandone a cidade e ai eu serei eleito e voce só ganhará com isto o pp agora fez uma montagem de jabes com dilma agora sr.pimenta o que mas mim irrita é que o tre nao toma providencias e a baixaria corre solta ele agora fizeram uma pesquisa onde o candidato jorge luis é o mas rejeitado eu lhe pergunto ele nunca foi prefeito e ai como ele pode ser o mas rejeitado dos tres o unico que deveria ser o mas rejeitadp np caso seria o sr.jabes que já foi prefeito tres vezes e só fez tirar de ilheus eles agora montaram um debate na radio sta.cruz radio do grupo de jabes aonde o sr.jabes é acionista majoritario estao armano tudo direitinho para o sr. jabes ser eleito mas eu tenho certesa que o povo de ilheus nao vai permitir que isto aconteca obrigado pela atençao dispensada e parabenizo o senhor pimenta por ser um jornalista democratico e um grande profissional sem mas comentario saudaçoes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *