Tempo de leitura: < 1 minuto

A TV Cabrália/Record News anunciou para o dia 5 de outubro o último debate entre os prefeituráveis de Itabuna. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o debate não poderá ocorrer nesta data.

O calendário eleitoral determina que 4 de outubro é o “último dia para a realização de debate no rádio e na televisão, admitida a extensão do debate cuja transmissão se inicie nesta data e se estenda até as 7 horas do dia 5 de outubro de 2012″. A previsão está na Resolução 23.370, artigo 30, inciso IV, que trata especificamente de prazo máximo para realização de debate.

Para o dia 4, está previsto o debate da TV Santa Cruz, logo após Gabriela. O debate da afiliada da Globo terá a presença de apenas quatro dos seis candidatos a prefeito. Não participam do debate Zé Roberto (PSTU) e Pedro Eliodório (PCB), pois os partidos não possuem representação no Congresso Nacional. Com informações do Cena Bahiana.

5 respostas

  1. SERÁ QUE TEM LOGICA ESTA DESCULPA DE AFASTAR SÓ DOIS CANDIDATOS , ACHO, UM ATO ANTE DEMOCRÁTICO. OU É PARA PROTEGER O CANDIDATO DO DEM , PARTIDO ONDE SEUS DONOS SÃO TAMBÉM DONOS DA REDE BAHIA. ?
    PERGUNTAR E DUVIDA NÃO OFENDE?

  2. Esse debate não terá credibilidade, porque Tom Ribeiro já se manifestou favorável a Vane, por mais que todos saibam que Tom é filiado ao PRB (Partido o qual é da IURD), ele deveria ter bom senso em não se manifestar uma vez que Tom briga no Alerta Total para não reeleger nenhum dos 13 vereadores, mais dois podem ser para Prefeito e Vice certo Tom? Num país de demagogia o que sempre interessa é o “meu”.

    Da Redação: Thais, cabe esclarecer que Tom não será mediador do debate. A emissora trará um mediador de Brasília.

  3. AS REDES DE TV TEM DONOS E OS DONOS SÃO LIGADOS AOS DOIS PARTIDOS QUE ESTÃO NO PAREÔ O VANE PERTENCE AO PARTIDO DA RECORD A IGREJA UNIVERSAL.
    O AZEVEDO É LIGADO AO PARTIDO DOS DONOS DA REDE BAHIA, O DEMO.
    A REDE BAHIA TIROU OS DOIS CANDIDATOS QUE NÃO TEM PAPAS NAS LINGUÁS , QUE TEM LINGUÁS AFIADAS CONTRA OS FICHAS SUJAS, PROVAVELMENTE PARA POUPA-LOS A REDE BAHIA DE ACM RESOLVEU DEIXA-LOS FORA. NÃO VAI PRESTAR SEM ESTES TEMPEROS, APIMENTADOS.

  4. Gerson Menezes, diz: – O mordomo é sempre o culpado!

    “Elementar meu caro Wadson…”

    Fica difícil aceitar, que o jornalismo da TV Cabrália e o seu departamento jurídico deconhecessem as determinações da Lei Eleitoral que regulamenta a realização de debates entre candidatos concorrentes a um pleito eleitoral, mesmo tendo sido alertados pelos coordenadores de campanha, presentes a reunião que definiu a data de 05 de outubro, para a realização do evento da TV Cabrália.
    Tudo pode ter sido articulado no sentido de beneficiar o candidato VANE, filiado ao PRP – partido que tem sua base principal na Igreja Universal, proprietária da TV Cabrália. O fato se caracteriza ainda de maior gravidade, quando o o principal “âncora da emissora” o radialista TOM RIBEIRO, assumiu publicamente a campanha de Vane.

  5. Fiquei preocupado pela manifestação de Tom Ribeiro a favor de um candidato, ainda não sei se foi o cidadão eleitor ou a Rede Televisiva que representa. Como é um interlocutor da sociedade / poderes públicos / políticos e privados, seria mais inteligente manter-se reservado para não perder a credibilidade junto a esse público; se foi a posição da Rede, ela diz claramente a quem servirá a partir daquele dia, qual o partido preferido… Deixa de ser, portanto, uma enpresa televisiva imparcial, praticará agora uma política unilateral! Para mim já perdeu totalmente a credibilidade no seu jornal diário (Alerta Total)! Toda notícia ventilada sobre a cidade ou pessoas ligadas a partidos contrários ao protegido da Rede (Vane e Wenceslau), soará como parcial; não haverá mais certa neutralidade! A televisão hoje é um poder fortíssimo, pois ela modela também opiniões, pricipalmente se o seu público ainda não possui suficiente critério para diferenciar interesse da TV e notícia informativa, educacional, cultural… Em S. Paulo a Record cometeu esse mesmo erro: está apoiando Russomano. Vale salientar que a TV é uma concessão feita pelo Estado, e não uma empresa privada, que independa de outro poder constituído (Legislativo Nacional), que esteja livre de uma possível cassação futura desse direito!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *