Tempo de leitura: 1 minuto
Monalisa tem dificuldades no próprio grupo.

Monalisa Tavares (PRP) ficou em maus lençóis com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), ontem, quando negou registro de candidatura a ex-prefeita por falta de certidão criminal (reveja aqui).

Monalisa pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, porém a situação dela pode complicar-se ainda mais se cair a liminar que impediu o TRE de julgá-la por causa das contas rejeitadas tanto pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) como pela Câmara de Vereadores. As contas de 2005 a 2008 da ex-prefeita foram rejeitadas.

O próprio acórdão do TRE anota que houve ingerência da Justiça comum na Justiça Eleitoral. Caindo a liminar, Monalisa sofre mais um julgamento. Para obter a liminar na Justiça Comum, a candidata alegou cerceamento de defesa por parte do legislativo, o que é rebatido pelos vereadores.

Os problemas se ampliam por que, no momento, Monalisa não teria alguém da sua confiança para eventual substitui-la na disputa eleitoral contra o prefeito Lenildo Santana (PT). O vice de Monaliza, Lula Brandão, é visto como nome estranho por ter muito mais ligações com o grupo político do ex-prefeito Astor Mauro, hoje encabeçado pelo empresário Luís Ribeiro.

É o tal do se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Além de ser chamada de ficha-suja, a ex-prefeita ainda sofre com maldades como a de se dizer que ela dá água mineral a cavalo. Coisas de campanha.

5 respostas

  1. Prezados da Redação do Pimenta na Muqueca.

    Gostaria, primeiramente, de registrar que não sei ainda em quem votar em Ibicaraí, mas diante de matérias como essa não posso ficar inerte.

    O que percebo, a alguns tempos, é uma imparcialidade desta redação em relação a política de Ibicaraí. Não verificamos nenhuma matéria quando do indeferimento da candidatura do atual prefeito Lenildo, que atualmente encontra-se em situação pior que a de Monalisa, visto que sua Coligação toda está indeferida, não tendo nem a possibilidade de substituir sua candidatura, no caso terá que lançar candidatura partidárias individuais, sem coligação.
    Engraçado dizer que a candidata Monalisa não tem alguém de sua confiança, ora, se ela escolheu o Sr. Lula brandão para vice é por justamente ter confiança no mesmo, ou não acha?
    Além do mais, o Senhor cita que ela irá disputar com o atual prefeito Lenildo, que no momento encontra-se também indeferido, e que provavelmente irá colocar outro candidato do PT para o pleito, visto que não interpos recurso especial para o TSE, apenas embargos de declaração que dificilmente irá ser negado, pois o Desembargador não deve rever o seu próprio julgamento.
    E no final, ainda me vem a confirmação que trata-se de matéria totalmente parcial, no ultimo parágrafo.
    Então abstenha-se de colocar matérias como a que divulga, pois acaba por descredibilizar um trabalho que acredito ser sério por parte dessa redação, além do mais não vale a pena tal atitude, por manchar uma blog que vem prestando um serviço tão forte junto a sociedade.
    Forte Abraço de um leitor assíduo deste blog.

  2. Que reportagem mais pobre, será que alguém tem coisas mais interessantes para falar do que relembrar um bobagem dessas, claro que é só uma forma figurativa de dizer que seus cavalos eram bem tratados, como são até hoje, independente de prefeitura,a reportagem poderia ser interessante mesmo tendenciosa, mas o comentário sobre os cavalos foi demais.

  3. kkk… é reportagem não centra no cuidado dos cavalos, mas na incompetência em gerir recursos públicos, uma vez que suas contas foram rejeitadas em diversas instâncias. Mas voltando aos cavalos, eles existiam antes da referida senhora ser prefeita? Como era a situação financeira dela e dos seus antes de ser prefeita? e como se estabeleceu depois? por que o povo brasileiro tem poucas chances de enricae ou recuperar suas fortunas tão facilmente?

  4. Não misturemos a simpatia que temos por Monalisa com a escolha dela para ser a prefeita da nossa cidade. Por todo carinho que temos por Mona, ela já provou que não tem condições de gestora de um município e isso não a faz incompetente como médica e como ser humano!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *