Tempo de leitura: < 1 minuto

A mais nova pesquisa Ibope/Rede Bahia traz Nelson Pelegrino (PT) na liderança da corrida sucessória em Salvador. O petista aparece com 34% das intenções de voto contra 31% de ACM Neto (DEM), em situação de empate técnico.

Neto despencou de 39% para 31% entre os dias 13 e 27 de setembro, enquanto Pelegrino saltou de 27% para 34%.

Mário Kertész aparece com 7% e Márcio Marinho (PRB) atingiu 4%. Hamilton Assis (PSOL) obteve 2% e Da Luz (PRTB) registrou 1%.

O percentual de brancos ou nulos atingiu 15% nesta pesquisa ante os 13% da última Ibope/Rede Bahia DE 13 de setembro. Os indecisos somam 6%.

A pesquisa aferiu a rejeição aos candidatos. Da Luz tem 36%. É seguido por ACM Neto (35%), Pelegrino (30%), Kertész (28%), Hamilton Assis (25%) e Marinho (24%). 4% não rejeitariam nenhum candidato e 7% não souberam responder.

JOAO HENRIQUE E WAGNER

O Ibope também avaliou os governos de João Henrique e Jaques Wagner em Salvador.

Para 0% dos entrevistados, a gestão do prefeito de Salvador, João Henrique (PP), é considera boa. 4% avaliam como boa, 18% como regular, 11% como ruim e 64% a consideram péssima.

3% dos soteropolitanos consideram ótima a gestão do governador  Jaques Wagner (PT), 14% dizem que é boa, 43% consideram regular, 11% disseram que é ruim e 25% responderam que é péssima.

A pesquisa ouviu 805 eleitores de 24 a 26 de setembro, tem margem de erro de 3 pontos percentuais e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 00236/2012.

17 respostas

  1. Minha gente, Salvador repensa em votar em Grampinho e eis a resposta.

    Aqui em Itabuna está acirrada e tenho certeza a população daqui também votará por uma boa mudança.

    Na capital Grampinho Neto é o mais rejeitado, apenas perdendo pra o tal do DA LUZ.

    Aqui o mais rejeitado é AZEDO, enquanto Vane tem pouquíssima rejeição.

    Na minha casa já mudamos o voto, éramos 13 e agora estamos com 10, pois esses demonstra ter menos rejeição e mais capacidade pra retirar Azevedo Alibabá da prefeitura.

    Pensem bem, vamos de 10!

  2. Avaliando os resultados da pesquisa, quase 80% dos entrevistados consideram o governo J.W. Entre regular a péssimo, isto e, mediano a medíocre!

    Que vergonha!

    E olhem que ele não abandonou Salvador tanto quanto tem feito com o Sul da Bahia!

    Mas como por aqui nos temos um monte de capicongos míopes, …!!!

  3. Eu tenho uma duvida:Qual a margem de erro?

    Dependendo da referida margem, estatisticamente falando, 34% não difere de 31%, significativamente!

    Portanto o título do post poderá levar as pessoas a erro de interpretação!

    Não quero ser do contra, mas correto tecnicamente!

    Com a palavra, o Pimenta!

  4. Só mais umas coisa:

    Se nos pegarmos um mesmo grupo de pessoas e avaliarmos as preferencias deles ao longo da campanha, aí sim, nos poderemos dizer que o candidato A caiu, e o candidato B subiu, e por aí vai, mas como Sao amostras distintas da mesma população que Sao entrevistados, não e correto dizer que alguém caiu ou subiu.

    Muita gente comete este erro!

    Em cada pesquisa e avaliada uma amostra distinta. A oscilação e normal, quando pequena. Dai admitirmos uma determinada margem de erro, que influencia o dimensionamento da amostra!

    Agora, a vontade de alguns em querer dizer que alguém caiu ou subiu acaba ignorando os resultados e as interpretações!

    Fica difícil separar a razão da paixão!

    Da ate para entender, mas não para aceitar!

  5. Sergio deve ter curtido essa noticia..

    – Fica mais dificil para Oposição voltar a Governar a Bahia caso não ganhe em Salvador para prefeito..

    – O jogo das cotas e da surra parece ter dado certo..

  6. Se o PT ganhar em salvador mesmo, só fica cada vez mais claro que a população de Ssa sabe e entende da importancia do apoio do governo estadual e federal num governo!
    Itabuna parou no tempo e essa chance não se pode perder, pelo momento que vive o país!!! Um dia vai passar…
    Eu sempre votei certo, LULA, LULA e DILMA!!!E quero a primeira prefeita de Itabuna, É 13!!!

  7. TRISTE BAHIA, ENQUANTO EM OUTRAS CAPITAIS ESTÃO SE LIVRANDO DO PT, Salvador QUER POR ESSES TRASTES NOP PODER, FAZ UMA DÉCADA QUE O PT VEM DILAPITANDO OS COFRES PÚBLICOS, A EXATAMENTE UMA DÉCADA TAMBÉM, O Carlinhos Cachoeira E A Construtora Delta SE INSTALOU NO PLANATO E MANDANDO NO PAÍS MAIS DO QUE O GOVERNO, A NOSSA ÚNICA ESPERANÇA É QUE NESSE JULGAMENTO DO MENSALÃO VENHA A SURTIR ALGUM EFEITO É OS BRASILEIROS ACORDEM DESSE PESADELO, VEJAM MAIS UMA DA ARMAÇÕES DO PT:

    Titular da 6a Vara Federal de Guarulhos (SP), a juíza Louise Vilela Leite Filgueiras Borer decretou o bloqueio dos bens de Elói Pietá, secretário-geral do PT federal e ex-prefeito da cidade.

  8. Quem confia na pesquisa IBOPE.. da ultima vez o PAULO SOUTO era o candidato numero 1 para governador..e ganhou esse troço..

    Então, Salvador precisa de alguem que não seja pertencente a base do DesGoverno do Estado

  9. É MERMO É SEU GUSTAVO, entonse o distinto poderia nos explicar que diabos está acontecendo em Buerarema, Itamaraju, Camaçari, Recife e Aracaju que até hoje não deu certo com o governador e presidente da mesma legenda?

  10. E simples, Sr. Carlos Dendê

    Por pior que seja, o Azevedo ainda e menos ruim que os demais candidatos, principalmente os representantes do J.W. Por aqui!

    Entendeu, não?

  11. O povo baiano precisa tomar vergonha na cara,esse governo que nós temos não tem nenhum compromisso com a educação , saúde e muito menos com a segurança, só pra se ter uma idéia a bahia depois que ele tomou conta vem ostentando a triste estatistica de ser a capital mais violenta do Brasil.
    Será que o povo não estão enxergando , ou simplismente querem fechar os olhos para o que o PT vem fazendo no Brasil inteiro?

  12. Vamos lá, meus querido baianos da capital precisamos de vcs para extinguir de vez esse nefasto PT de nosso querida Bahia, se em quase todos os lugares já estão se livrando deles, chegou a nossa vez.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *